Vampiro que brilha e anda sob a luz do sol, para mim não é vampiro. Os fãs de Crepúsculo que me perdoem, mas não me convence. E sim, confesso que li, e minha opinião não mudou. E olha que gosto de livros YA.

Prefiro o ser das trevas tradicional, sem molho extra.

Depois de me deparar com variações desses seres sanguesugas, acabei conhcendo J.R.Ward. Eu nunca tinha ouvido falar dela, e como sou louca por leitura, e adoro histórias de vampiros, experimentei ler um livro dela e não parei mais. Não foi por indicação, eu estava olhando livrarias na internet, procurando livros ao acaso, e deparei com vampiros, aversão ao sol e lá fui eu.

Não me arrependo. Amante Sombrio é muito bom.

Nesse livro J.R.Ward nos brinda com uma narrativa que prende do início ao fim. Apresentando a Irmandade da Adaga Negra, seres sombrios, guerreiros vampiros, mais fortes de sua espécie,  que vivem entre humanos na cidade de Caldwell, defendendo sua raça da Sociedade Lessening ( que descobri só agora, que foi traduzido como Sociedade Redutora , tomei vergonha na cara e  comprei os livros nacionais).

Os guerreiros, são os “irmãos” que formam a Irmandade. Intensos, cheios de conflitos internos e só são “domados”quando conhecem o amor através de sua companheira ( shellan). Ok, eles não brilham, mas são sensuais, e muito bonitos ( kkkkkk) .

Os Irmãos e todos os vampiros, foram criados pela Virgem Escriba, em contrapartida , há o Ômega que constituiu a Sociedade Redutora, com os Redutores ( humanos sem alma que caçam e matam os vampiros), ambos são seres míticos, mas o Ômega não pode criar nada e deseja extinguir os vampiros.

Eu achei a tradução boa. Não cortaram cenas mais quentes do livro como acontece em inúmeros casos em outras séries e editoras. Só por causa disso, já subiu em meu conceito. O que adianta “amenizar” uma história, perde todo sentido. E o livro não é para criança. Então a editora está de parabéns! O que gostei também foi que mantiveram muitas expressões no original ( vide glossário no início do livro), tirando o Lessening Society e Lesser para Sociedade Redutora e Redutores, o que não ficou mal, o livro está ok. São 9 livros, sendo que aqui estamos no sétimo. Até que não é tão defasado.

Eu adoro o livro Amante Sombrio, mostra Wrath meio que engolindo na marra que o povo dele, precisa de um líder, de um rei. Mostra o lado totalmente territorial e machista desses guerreiros que chega a ser engraçado, principalmente quando vemos Wrath tentar mandar em  sua companheira , Beth. Ele também é obrigado a engolir um pouco da arrogância, pois se misturar aos humanos, até conhecer sua shellan, era impensável, só porque ele é o último vampiro de puro sangue.

É muito interessante conhecer os irmãos e começar a entender suas personalidades tão diferentes. No fundo, apesar do excesso de testosterona, o que eles precisam é de uma mulher que os ame.

Esse livro já começa com uma baixa. Infelizmente. Mas não vou  falar de quem, leia o livro kkkkk.

Uma cena espetacular é quando Wrath vai resgatar Beth, imagine um tornado levantando tudo e arrebentando com tudo, sabe, como o Taz, o demônio da tasmânia do desenho.

Recomendo.Muito.

Amante Sombrio

 

Dark Lover
J.R.Ward
ISBN: 978857930082-0
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 448
Encadernação:Brochura
Formato: 15,7×23 cm
Ano Edição: 2010

 

Sinopse 

Nas sombras da noite, em Caldwell – Nova Iorque -, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra.

Wrath, o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos.

Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto nas sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Minha

 

Rosana