J.R.Ward – Amante Sombrio – Irmandade da Adaga Negra


Vampiro que brilha e anda sob a luz do sol, para mim não é vampiro. Os fãs de Crepúsculo que me perdoem, mas não me convence. E sim, confesso que li, e minha opinião não mudou. E olha que gosto de livros YA.

Prefiro o ser das trevas tradicional, sem molho extra.

Depois de me deparar com variações desses seres sanguesugas, acabei conhcendo J.R.Ward. Eu nunca tinha ouvido falar dela, e como sou louca por leitura, e adoro histórias de vampiros, experimentei ler um livro dela e não parei mais. Não foi por indicação, eu estava olhando livrarias na internet, procurando livros ao acaso, e deparei com vampiros, aversão ao sol e lá fui eu.

Não me arrependo. Amante Sombrio é muito bom.

Nesse livro J.R.Ward nos brinda com uma narrativa que prende do início ao fim. Apresentando a Irmandade da Adaga Negra, seres sombrios, guerreiros vampiros, mais fortes de sua espécie,  que vivem entre humanos na cidade de Caldwell, defendendo sua raça da Sociedade Lessening ( que descobri só agora, que foi traduzido como Sociedade Redutora , tomei vergonha na cara e  comprei os livros nacionais).

Os guerreiros, são os “irmãos” que formam a Irmandade. Intensos, cheios de conflitos internos e só são “domados”quando conhecem o amor através de sua companheira ( shellan). Ok, eles não brilham, mas são sensuais, e muito bonitos ( kkkkkk) .

Os Irmãos e todos os vampiros, foram criados pela Virgem Escriba, em contrapartida , há o Ômega que constituiu a Sociedade Redutora, com os Redutores ( humanos sem alma que caçam e matam os vampiros), ambos são seres míticos, mas o Ômega não pode criar nada e deseja extinguir os vampiros.

Eu achei a tradução boa. Não cortaram cenas mais quentes do livro como acontece em inúmeros casos em outras séries e editoras. Só por causa disso, já subiu em meu conceito. O que adianta “amenizar” uma história, perde todo sentido. E o livro não é para criança. Então a editora está de parabéns! O que gostei também foi que mantiveram muitas expressões no original ( vide glossário no início do livro), tirando o Lessening Society e Lesser para Sociedade Redutora e Redutores, o que não ficou mal, o livro está ok. São 9 livros, sendo que aqui estamos no sétimo. Até que não é tão defasado.

Eu adoro o livro Amante Sombrio, mostra Wrath meio que engolindo na marra que o povo dele, precisa de um líder, de um rei. Mostra o lado totalmente territorial e machista desses guerreiros que chega a ser engraçado, principalmente quando vemos Wrath tentar mandar em  sua companheira , Beth. Ele também é obrigado a engolir um pouco da arrogância, pois se misturar aos humanos, até conhecer sua shellan, era impensável, só porque ele é o último vampiro de puro sangue.

É muito interessante conhecer os irmãos e começar a entender suas personalidades tão diferentes. No fundo, apesar do excesso de testosterona, o que eles precisam é de uma mulher que os ame.

Esse livro já começa com uma baixa. Infelizmente. Mas não vou  falar de quem, leia o livro kkkkk.

Uma cena espetacular é quando Wrath vai resgatar Beth, imagine um tornado levantando tudo e arrebentando com tudo, sabe, como o Taz, o demônio da tasmânia do desenho.

Recomendo.Muito.

Amante Sombrio

 

Dark Lover
J.R.Ward
ISBN: 978857930082-0
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 448
Encadernação:Brochura
Formato: 15,7×23 cm
Ano Edição: 2010

 

Sinopse 

Nas sombras da noite, em Caldwell – Nova Iorque -, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra.

Wrath, o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos.

Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto nas sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Minha

 

Rosana

 

 

Previous Nora Roberts / J.D.Robb
Next J.R.Ward - Amante Eterno

10 Comments

  1. […] Confira a resenha de Amante Sombrio – aqui […]

  2. […] & blogs: Indico: A resenha do site Livrólogos, uma das resenhas que mais gostei. (Amante Sombrio) / Indico: A resenha do […]

  3. 08/09/2011

    Eu achei a tradução bem feita. Acredito que vc vá gostar.
    Sobre Crepúsculo, eu li, mas como diz a Bárbara ( do In Death) , é livro trauma.
    Questão de gosto e claro que tem espaço para todos, né?
    😉
    Rosana

  4. 07/09/2011

    tenho vontade de ler… já vi muita divulgação por ai…
    beijos
    =D

  5. 05/09/2011

    Já tinha ouvido falar na IAN antes de lançar no Brasil mas como meu inglês é sofrível tive que esperar sair por aqui. Por isso não posso falar muito da tradução mas sou fã dessa saga!
    Sorte que a Universo dos Livros está publicando os livros por aqui bem rápido por que assim é mais fácil esperar o lançamento de um novo…

    E concordo com você: Vampiro que brilha no Sol para mim não é vampiro hehe

    teh mais

    p.s.: Gosto da saga Crepúsculo mas não considero Edward e cia. como vampiros, não importa o que diga no livro. Para mim ele são uma espécie de seres sobrenaturais ainda não identificada hahaha

  6. Kássia Crislayne
    30/08/2011

    Amante Sombrio é #Mara!!!! Definitivemente o Wrath é o nosso rei. O que é aquele charme, gente? Ai, ai, melhor eu me acalmar!!! Não vejo a hora de conhecer a sequência dos irmãos!!!

  7. 26/08/2011

    Então participe da promo, quem sabe vc ganha e pode ler todos os livros!
    🙂

  8. Não li nadinha desta série ainda, uma pena. Bjs, Rose.

  9. 23/08/2011

    kkk Lobo miando seria demais, né? kkkkkkk O Wrath para mim , tb é “o Rei” . Amo essa séria, apesar de estar meio de mal com a autora. Quando você ler os livros mais para frente , vc vai entender. Ela fez , na minha opinião algumas coisas , digamos, meio polêmicas, tem que ame e tem quem não ame.
    Obrigada por acompanhar o blog.
    Rosana

  10. soniajam
    23/08/2011

    Eu amo a série IAN e de todos que li ainda é o Rei que + gosto, estou no Z (3º livro), mas leio todas as resenhas e sei todas as estorias e amo …mas não perco am chance de ler os livros para ver os detalhes e poder assim opinar sobre os outros irmãos..Qto a Crepusculo eu viciei todas as sobrinhas e cunhadas..rsrsrsr, gostei + nunca levei a sério este lance de brilhar até que vi o filme e rolei de rir é comico, mas cada um cria o ser que quer vai entender, ainda bem que o lobo não mia..rsrsrs

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)