Eu estou com uma certa birra da autora, então pedi para a minha amiga Cinthia, do blog Fotos e Livros, escrever um pouco sobre a J.R. Ward. Mas gosto da autora, só estou meio de mal com ela… então aproveitem e saibam um pouco mais dessa autora

Rosana

Tenho o prazer da apresentar para vocês mais uma escritora das minhas favoritas… dentre as Top 5, Jessica Rowley Pell Bird ou J. R. Ward vive no Sul dos Estados Unidos com o seu marido, incrivelmente generoso e seu amado golden retriever. Depois de ter formado em Direito, começou a sua vida profissional na área da saúde, em Boston, tendo passado muitos anos como chefe de equipe de um dos centros clínicos do país. A escrita foi sempre a sua paixão, e a sua ideia de Céu é um dia inteiro com mais nada além do seu computador, o seu cão, e a caneca de café.

Warden, como é conhecida e carinhosamente chamada por seus fãs,  criou o mundo da Irmandade da Adaga Negra (IAN), uma coleção de livros encantadores, quentes, delirantes… homens/vampiros guerreiros, que arriscam sua vida pelo amparo e sobrevivência de sua raça, perseguida e dizimada. Romances adultos com a melhor classe vampírica, a meu ver, eles não brilham no sol, eles não podem sair ao sol… eles são nascidos vampiros, não se transformam de humanos para vampiros, podem procriar com humanos… os vampiros de Warden precisam se alimentar de sangue de outro vampiro de sexo diferente…

Cada um dos livros da Irmandade conta a história de vida e do encontro amoroso de um dos Irmãos da IAN. À partir do sétimo livro os ‘homens’ não são Irmãos, mas estão relacionados à Irmandade de alguma forma…

Aqui no Brasil a série está sendo lançada pela Universo dos livros, vejam os títulos já publicados por eles:

Irmandade da Adaga Negra

[checklist]
  • Amante Sombrio – conta a história de Wrath, o Rei da Raça e seu amor por Beth;
  • Amante Revelado – conta a história de Rhage e sua humana Mary;
  • Amante Desperto – conta a história de Zsadist e sua Bella;
  • Amante Revelado – conta a história de Butch e sua Marissa;
  • Amante Liberto – conhecemos parte da história de Vishous e sua também humana Jane;
  • Amante Consagrado – é a história do gêmeo de Zsadist, Phury e sua escolhida Cormia;
  • Amante Vingado – é a história de Rehvenge, o irmão de Bella de Zsadist, que não é um Irmão, mas tem uma boa relação com a Irmandade e sua amada Ehlena.

[/checklist]

Além destes livros já lançados no Brasil, nos EUA já foram lançados:

  • Compêndio da Irmandade da Adaga Negra… que será lançado ainda este ano (2011) no Brasil, e que nos EUA foi lançado antes de ‘Amante Vingado’, contém entrevista de J. R. Ward com os Irmãos e também uma deles com ela… muito interessante.
  • Lover Mine (ainda sem nome e previsão de lançamento no Brasil) – é a história de John Mathew (irmão de Beth) criado na Irmandade e seu amor por Xhex.
  • Lover Unleashed (ainda sem nome e previsão de lançamento no Brasil) – história de Payne, gêmea de Vishous, e seu amor pelo humano Manny.
  • Lover Reborn ( data prevista para o lançamento nos EUA é 27/03/2012, ainda sem nome e previsão de lançamento no Brasil) –  será a história de Thorment… mas ainda não sabemos quem será a sua shellan.

Outra série de sucesso escrita por ela é Fallen Angels: que conta a história de Jim Hero um soldado com uma bondade tão latente quanto seu instinto para matar. Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. Sua especialidade é a vingança e o pecado. Mas tudo muda quando se converte em um Anjo Caído e tem a tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados capitais… e o fracasso não é permitido.

Essa série também está sendo  lançada no Brasil pela Universo dos livros:

Fallen Angels

 

Envy – recém lançado nos EUA.

Mas não é só sobre o mundo sobrenatural que nossa querida Ward escreve. Com o nome de Jessica Bird ela escreveu An Unforgettable Lady, que ainda não foi lançado aqui:

No Fotos & Livros… eu, Nathy e Paty já somos fãs da Série Irmandade da Adaga Negra (IAN) há bastante tempo… Quer saber mais veja lá no Blog Fotos & Livros!

Texto elaborado pela Cinthia

Cinthia do blog Fotos & Livros