O Invísivel – Mats Wahl


Um livro da nossa parceira – editora Butterfly

Olá!

O nome deste livro de Mats Wahl, em sueco é Den Osynlige e teve sua história adaptada para o cinema sueco em 2002 com o mesmo nome. E , em 2007 um remake hollywoodiano com o nome The Invisible, e aqui no Brasil como O Invisível.

O autor, Mats Wahl é um premiado escritor sueco e também autor de várias peças para o teatro e roteiros para o cinema.

Sinopse do filme dos EUA

O estúdio criador de O Sexto Sentido e co-autor de Batman Begins nos trazem agora O Invisível, um thriller sobrenatural sobre um escritor que se vê preso entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, completamente invisível no primeiro. Nick (Justin Chatwin) tem um futuro brilhante até que é brutalmente atacado, abandonado é dado como morto. Agora no limbo, sua única chance de sobreviver é descobrir o mistério do que aconteceu com ele e o motivo, antes que seja tarde demais. Mas como solucionar um mistério quando a vítima é você?

Fonte: IMDB

Elenco

Maggie Ma, Michelle Harrison, Justin Chatwin, Alex Ferris, Benita Ha, Andrew Francis, Marcia Gay Harden, Serge Houde, Ryan Kennedy, Margarita Levieva.

Capas

 

 

    

 Hilmer se inquietou no momento em que o detetive entrou na sala. Seu coração disparou e suas mãos começaram a suar. Quando Fors mencionou seu nome, protestou.
– Ei, eu estou aqui.
Mas ninguém pareceu ouvir.

O livro é um romance policial, mas com um toque sobrenatural. Começa com Hilmer dando conta de que algo vai mal, pois está invisível e o detetive Fors está questionando os alunos da escola sobre o seu desaparecimento.

Algo muito ruim aconteceu mas ele não se recorda. A polícia local fez buscas e alguns questionamentos, mas parece acreditar que é somente mais um adolescente em crise que fugiu. Mas como um garoto tranquilo, um bom aluno, some? O detetive Fors por alguma razão, “sente algo ” ou é seu instinto policial ( Hilmer está sempre próximo ao detetive, acompanhando as investigações). O detetive é persistente e questiona várias vezes o diretor da escola e inúmeras pessoas que podem estar de certa forma envolvidas com esse desaparecimento e durante suas investigações descobre um emaranhado de histórias acobertadas de neonazismo, bullying e adolescentes cheios de ódio. Isso tudo em uma cidadezinha rural no norte da Suécia. Enquanto o detetive está a procura de Hilmer, sentimos a angústia do adolescente acompanhando e aos poucos relembrando do que de fato ocorreu com ele. Eu gostei do livro. A narrativa é direta, bem ágil, com uma diagramação agradável para a leitura.

 

 

Capa, ficha técnica, sinopse:

 

 

O invisível

The Invisible

Mats Wahl
ISBN 9788588477780
Editora: Butterfly
Número de páginas: 232
Encadernação:Brochura
Formato 14x 21 cm
Ano Edição: 2008

Sinopse

Um fenômeno inexplicável aconteceu com Hilmer Eriksson. De repente, ele ficou invisível! Ninguém consegue enxergá-lo! Na sala de aula, seus colegas não notam sua presença. Hilmer escuta as conversas, movimenta-se entre as pessoas, mas elas não percebem que ele está no ambiente… O detetive Harald Fors está à sua procura: Hilmer foi considerado desaparecido! Aproveitando-se de sua invisibilidade, o jovem resolve desvendar o mistério na companhia do policial. Fors suspeita que a cruz suástica, símbolo de triste recordação – a qual mãos anônimas grafitaram em alguns lugares -, tem relação com o sumiço de Hilmer, que não agüenta mais viver sem ser notado…

Trailer

See ya!

Rosana

Previous Invictus - John Carlin
Next Paixão de primavera

1 Comment

  1. Avatar
    KassiaCrislayne
    23/02/2012

    Gostei da sinopse, parece ser um livro bem interessante! Me lembra o filme, rsrsrs.

    Bjs.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)