Para sempre também é um filme, com Channing Tatum e Rachel McAdams, que estreia no Brasil ainda este semestre.

O livro fala de superações, segundas chances. E como o amor e a fé podem superar obstáculos. É autobiográfico, narrado por Kim.

Tudo acontece muito rápido na vida do casal, conhecem-se, casam-se e sofrem um acidente terrível e sobrevivem por milagre, mas Krickitt fica em coma com a vida por um fio e devido a lesões no cérebro, ao sair do coma, não tem memória recente.  Ela não lembra de Kim, ou de ser casada com ele. Lembrei do filme Como se fosse a primeira vez (com o Adam Sandler e Drew Barrymore), a diferença é que em Para sempre, não há conotação de humor. Você sofre com as personagens. É tudo muito permeado por dor, ele perde a esposa, pois ela não recorda dele, a reabilitação é difícil e dispendiosa.

Imagine uma pessoa cheia de vida, hiperativa, completamente mudada por causa de um acidente, tendo que reaprender e um cara gentil, sendo que ambos acreditavam ser almas gêmeas e tudo ir ladeira abaixo. Tudo muda.Krickitt tem variações de humor, o que acontece com pessoas em recuperação, um trauma desses fratura uma família, então Kim tem de ser forte, obstinado até.

Eles mantém o casamento, sendo Kim que ama essa nova Krickitt muito diferente da mulher com quem casou e Krickitt que apesar de “não conhecer”esse homem, teve seu apoio em todos momentos e claro, “passou” a amá-lo.

Uma história curta, mas que mexe com nossas emoções. Recomendo.

– Krickitt, quem é seu marido?
Krickitt olhou para mim novamente e voltou a olhar para o terapeuta. Eu tinha certeza de que todos podiam ouvir meu coração batendo enquanto eu esperava, em meio ao silêncio e ao desespero, pela resposta da minha esposa.
– Não sou casada.

Pág. 74

Capa, ficha técnica, sinopse:

Para sempre

The Vow

Kim Carpenter – Krickitt Carpenter
ISBN:  9788581630083
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 144
Encadernação: Brochura
Formato
Ano Edição: 2012

Sinopse

Kim e Krickitt se apaixonaram perdidamente de uma forma completamente inusitada. Certos de que eram almas gêmeas, casaram-se, e tinham toda a certeza que seriam felizes para sempre.
Até que uma tragédia mudou suas vidas.
Em uma viagem, no dia de ação de graças, um caminhão atingiu o carro no qual o casal estava e Krickitt ficou à beira da morte.
Como em um milagre, ela se salvou, mas parte de sua memória ficou comprometida, inclusive a parte onde habitavam as lembranças de seu marido.
Desolado, Kim começa uma jornada em busca de reconquistar a mulher que amava, mas que o esqueceu.