Olá!

O que falar sobre esse filme?

Eu amei. Espetacular e muito, muito empolgante!

Preciso contar uma peculiaridade. Quem em sã consciência vai ao cinema assistir ao um filme e fica com o celular ligado, jogando, vejam bem TETRIS.

Eu já estava quase tendo um chilique no cinema, que falta de respeito. Aquela maldita luz do celular. Bom, deixa para lá. Cada louco com sua mania. Mas vá jogar TETRIS na casa da sua mãe, né? Cinema não é lugar de ficar com celular ligado.

Voltando ao filme.

Só suspiros ao ver Thor, e principalmente Tony Stark.

O filme tem cenas impagáveis, e as mais engraçadas, são as do Hulk. Eu passei mal de rir 🙂 e também com o Tony Stark e aquele jeito metido e irônico dele. Ele chama os personagens , cada hora por um apelido, em uma das evzes chama o Gavião Arqueiro de Legolas ( para quem não entendeu a referência a Senhor dos Anéis – Legolas – elfo, arco e flecha).

Algumas curiosidades:

Sobre o Hulk – Edward Norton era a escolha oficial para repetir seu personagem Hulk no filme, mas as negociações entre ele e os estúdios da Marvel não deram certo e foi substituído por Mark Ruffalo

O ator Lou Ferrigno ( o Hulk na série de tv ) dubla a voz do Hulk.

A brasileira Morena Baccarin (série de televisão V)  foi uma das candidatas para o papel da agente Maria Hill.

O produtor Kevin Feige, de “Os Vingadores”, ressalta que a “graça” do novo filme está nos personagens e em suas características pessoais, e não nos efeitos especiais. “Em ‘Os Vingadores’, o que importa são os personagens, não os efeitos especiais. Colocá-los juntos num filme era a graça do projeto”, conta Feige, que esteve por trás também de “Thor” (2011), “Capitão América” (2011), “Homem de Ferro” (2008), “Homem de Ferro 2” (2010), e “O Incrível Hulk” (2008).

O maior desafio do projeto, explica, foi a escolha dos atores. “O maior desafio surgiu há cinco anos, quando pensamos nesse projeto de fazer o longa de cada heroi separadamente para depois juntá-los em ‘Os Vingadores’. Não estava interessado em fazer apenas um filme que apresentasse os herois de uma vez. Sabíamos que tínhamos que fazer o filme de cada um deles antes, e que isso seria um processo longo. Agora que estamos completando parte dessa jornada, me sinto feliz por ver onde chegamos.”

Fonte: Uol Cinema

Cast

[checklist]

  • Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro)
  • Clark Gregg (Agente Phil Coulson)
  • Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra)
  • Chris Hemsworth (Donald Blake/Thor)
  • Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América)
  • SamuelL. Jackson (Nick Fury)
  • Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro)
  • Mark Ruffallo (Bruce Banner/Hulk)

[/checklist]

A direção é de Joss Whedon (criador da série Buffy).

Sinopse

 

Nick Fury reúne um grupo de super-herois: Thor, Viúva Negra, Homem de Ferro, Capitão América , Gavião Arqueiro e Hulk  para salvar a Terra do malvado Loki e seu exército. O longa estreou no país em 27 de abril.

 

Trailer