… que algumas pessoas guardam segredos melhores do que outras

Olá!

Mais um livro que gostei muito! Um chick-lit muito divertido. Ri bastante com as situações em que Tilly se mete.

Como o próprio nome sugere: “Dizem por aí…” é realmente sobre fofocas que movem a trama.

Depois de um fim de namoro, Tilly visita sua melhor amiga desde os tempos da faculdade, Erin, que mora em Roxborough. Uma conversa no pub de Declan sobre onde se é melhor para viver, Londres ou Roxborough, uma matéria do resgate uma vaca no jornal da cidade e um anúncio:

Garota faz-tudo, emprego divertido em casa de campo, 200 libras/semana

ela muda-se de Londres para Roxborough e começa a trabalhar para Max, como “faz tudo”e é aí que começa a graça.

Jack,melhor amigo e sócio de Max é o solteiro rico, bonito, cobiçado e mulherengo segundo as fofocas. O público feminino disputa a atenção dele ombro a ombro ( literalmente a mulherada se empurra kkkk).

Claro que nossa Tilly é avisada por todos, até por Max para não se envolver. Ela faz de tudo para fugir e Jack diz que não a está cantando, mas várias situações os colocam juntos ( muitas provocadas por ele – espertinho.). Jack passa a cortejá-la dizendo que realmente gosta dela ( será, ou ele só quer mais uma na lista?) e Tilly na dúvida, foge e foge…

-O Jack te convidou? – sorrindo, Lou completou: -Oh,oh! Pensei que você havia dito que não estava interessada em ser mais um troféu na prateleira dele.

-Não estou. _ pelo amor de Deus, agora estava sendo importunada por uma garota sardenta de 13 anos. – Não é um encontro, ele só me convidou para se safar de uma situação embaraçosa.

pág 139

 

Nesse ínterim você vai se apaixonando pelos outros personagens do livro, não há como não acontecer isso.

Kaye a ex de Max ( eles foram casados por 10 anos e separaram-se. Max assumiu que era gay,mas continuam amigos, além de terem uma filha a espivetada Lou) está voltando por uns tempos, de Hollywood onde é atriz de uma série, pois foi envolvida em um escândalo ridículo ( você vai rir e querer lutar por ela quando vir o que foi) e precisa de um tempo para lamber as feridas e ficar com a filha. Ela e Tilly acabam tornando-se grandes amigas.

E Max? chefe de Tilly, é um designer de interiores, direto, com opiniões e comentários mordazes, protagonista de muitas cenas e atitudes impagáveis. Além de Erin a melhor amiga de Tilly que está namorando Fergus, o ex da “Assustadora Stella”.

Entre esse emaranhado de histórias, você vai se divertir muito lendo e acompanhando Tilly caindo, caindo e praticamente desabando pelo charme de Jack. Mas tudo parece conspirar para que isso dê errado. Ou será que o anjo da guarda de Tilly a salvará?

Recomendo!

A capa e diagramação é bonita, mas as fontes ( letras) que usaram no livro, me incomodaram um pouco a leitura. Fora isso é um livro divertidíssimo.

 

Capa, ficha técnica, sinopse:

 

Dizem por aí…

Rumour has it

Jill Mansell
ISBN:  9788581630137
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 430
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2012

Sinopse

O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

 

Booktrailer

 

Boa leitura

See ya!