Olá,

Esse é outro livro que gostei muito de ler.

Quem nunca teve nem que seja uma pequena vontade, de se vingar de um ex que nos sacaneou, ou foi pego traindo? Sarah passou muito tempo fantasiando com isso. Até que seu ex-príncipe , reaparece pois por uma daquelas brincadeiras do destino, a empresa onde ela trabalha é contratada para um trabalho no escritório de Bruno. E ela acaba o promovendo a príncipe de novo. Contra a razão, contra os conselhos de todos e principalmente contra os conselhos de Igor, que esteve nas crises de choro ao lado dela e durante todo o sofrimento.

Sabe aquele amigo fofo, bonito, incrivelmente inteligente, que te acompanha em tudo, te apoia e te ama secretamente, mas você não se toca? Esse é Igor.

Olha o que a vó de Sarah diz:

-Esse seu amigo é bonitão. por que você não se casa com ele?

– Vovó! pelo amor de Deus! -digo e sinto meu rosto queimar. – Ele é meu amigo!

-Mas querida, você pensa em se casar com um inimigo? (…)
Pág 63

Sarah e Igor são arquitetos e trabalham juntos. São confidentes, amigos de verdade. Mas Sarah acaba voltando com Bruno, achando que vai dar o troco, se faz de forte, mas lobo em pele de cordeiro, será que muda mesmo? Aí aparece Renata, e Igor deixa de ser exclusividade de Sarah. E ela não consegue lidar direito com isso, rola um ciuminho, mas ela nunca vai admitir.

E há Glória, a terapeuta de Sarah que vive levando bolo da paciente, mas nos rende mensagens cômicas, e o mais interessante é que conforme desenrolam-se as situações e os relacionamentos de Sarah com Bruno, Igor e cia vão deteriorando, as mensagens vão evoluindo para o caos:

Querida Glória,

Infelizmente não vou poder ir hoje. Coisas estranhas estão acontecendo ultimamente. Prometo que não faltarei à próxima consulta.
Um beijo da sua paciente preferida,
Sarah
pág 9

E vai evoluindo para querida paciente, paciente mais pensativa etc e nessas mensagens acompanhamos o emaranhado que está na mente e na vida dela.

Nossa querida Sarah passa por muitas situações onde qualquer pessoa consegue se enxergar fazendo o mesmo. Inclusive tentar ser alguém que não é, esperando agradar ao outro. E como disse, vai evoluindo para  algo difícil de se administrar. Ela encontra em uma cliente, a Fátima uma grande amiga,  ao passo que vai perdendo Igor e também vendo que Bruno não era bem tão perfeito quanto ela enxergava.

Realmente, às vezes não enxergamos que a felicidade estava ao nosso lado.

Uma história deliciosa de ler, com capa e diagramação agradáveis. A autora tem uma escrita fluida, sem enrolações, não há nada de novo na história, o que pode ser considerado por algumas pessoas algo previsível, mas eu adorei, um chic-lit nacional, onde a trama nos envolve por ser tão próximo de algo real. Não tem pontas soltas, nem nos acontecimentos, nas personagens, o amadurecimento de Sarah e todas as vertentes do amor que são abordadas no livro, o amor filial, fraternal, entre namorados.

Recomendo!

 

Capa, ficha técnica, sinopse:

Do seu lado

Fernanda Saads
ISBN:  9788563219008
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 317
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2012

Sinopse

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu.

Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca!

Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

 Booktrailer

 

Boa leitura

See ya!