Olá!

Mais um livrinho da Maratona de Banca: Não Conte a ninguém de Heather Grothaus.

Ele faz parte de uma trilogia, mas desta vez eu sabia ( ufa) . Mas tudo bem lê-lo sem ter lido o primeiro.

Só para situar, a trilogia é a seginte:

Medieval Warriors Trilogy

1. Guerreiro Amante – Clássicos Históricos Especial 290 – The Warrior (2006) ;

2. Não Conte a Ninguém – Clássicos Históricos Especial 289 – The Champion (2007) ;

3. A Maldição de Conall – Clássicos Históricos Especial 341 – The Highlander (2008) .

 

O livro é bem legal.

O barão Nicholas Fitztodd está numa fase de pegar qualquer mulher e beber demasiado, pois teve seu orgulho ferido ao ter seu pedido de casamento negado. Sua amiga de infância, Evelyn, a quem ele julgou ser ideal para seu casamento e ser seu amor, preferiu escapar e cumprir a promessa feita a sua mãe antes de morrer, que se casaria com Jesus, iria para um convento. O interessante é que ela tem visões e foi numa onde via Nicholas vindo pedir sua mãe, que ela resolveu fugir para o convento.

Além desse comportamento, ele colocou-se a disposição do rei na corte. Bebedeiras e mulheres a parte, ele vai a uma festa onde leva uma reprimenda de seu meio irmão Tristan e de sua esposa, pela vida que tem levado ( essas personagens e outras que aparecem neste livro, fazem parte do primeiro livro, mas não há problemas em ler este fora de ordem).

Ainda nesta festa onde ele chegou já bêbado e parecendo que dormiu na caixa de areia de um gato, ele avista a bela figura de Simone du Roche que fora abandonada pelo noivo, acusada de louca por conversar com o fantasma de seu  falecido irmãozinho Didier. Claro que o barão e ela acabam juntos nessa noite, por causa das atitudes por eles tomadas, ele por ser um conquistador e ela por agarrar sua última oportunidade antes de ser obrigada a casar com um velho nobre rico, negociado por seu pai.

Logo na noite de núpcias o barão fica sabendo desses papos que ela leva com o irmãozinho e que ele não sai de perto da irmã. Claro que a princípio ele também acha que ela é louca. Mas no decorrer da história ambos terão que aprender a confiar. E muitos segredos acerca da morte de Didier e sua mãe e também sobre o passado de Simone e sua família que pode estar ligada diretamente com segredos sombrios do passado do barão também.

O sobrenatural é abordado nesse livro, com muitas passagens engraçadas também.Está presente não só na presença do fantasma de Didier, mas com a feiticeira Minerva e Haith ( esposa de Tristan, o meio irmão do barão). Apesar de histórico, é pouco explorado os costumes, povo, a época, mas o romance é muito bem desenvolvido.

O primeiro livro conta a história de Tristan, o terceiro a história de Evelyn que no fim do terceiro livro envolve-se com Minerva.

Recomendo.

 

Capa, ficha técnica, sinopse:

Não Conte a ninguém

The Champion

Clássicos Históricos Especial 289

Heather Grothaus
Editora: Nova Cultural

Sinopse

Uma paixão audaciosa…

O título de barão garante a Nicholas FitzTodd todas as regalias, e seu charme másculo e sedutor atrai todas as mulheres. Simone du Roche deveria ser apenas mais uma tentação passageira, porém um momento de imprudência resulta num casamento apressado. Simone pode ser linda e graciosa, mas é pobre e, segundo os rumores, conversa com fantasmas…

Simone não espera que seu marido acredite que o fantasma de seu irmãozinho a seguiu da França até a Inglaterra, nem que ele leve a sério sua suspeita de que o menino não morreu por acidente. Ser casada com um homem implacável e desconfiado já é bastante difício, mas quando Simone descobre a verdade sobre a morte do irmão, um perigoso segredo de família ameaça a frágil paz que ela e Nicholas conseguiram alcançar, e Simone precisa arriscar tudo o que lhe é mais precioso para provar ao marido que vale a pena lutar por seu amor!