Lançamento Novo Conceito – Jovem

Autor Nacional

 

A história começa com o suicídio de Anna, a irmã da protagonista Eva Abelar e um mistério: porque Anna se matou e levaram Joachim, o filho de Eva? Isso ocorre enquanto Eva está numa conferência em Viena, falando de sua pesquisa sobre sonhos lúcidos, trabalho esse que é uma continuação de seu falecido pai.

A música chegava até Anna, embalando-a, fazendo seu corpo oscilar entre a vida e a morte, para trás e para frente, até atingir a inclinação fatal e cair. Cair respondendo ao sonho, e ao chamado de Eva.
pág 5

Até aí, nada de extraordinário, certo? Errado. Anna trabalhava para Yume, uma empresa que está desenvolvendo DreamGame, um jogo que vai além do imaginado, um jogo que permitirá a inserção de jogos em sonhos e  Eva aceita continuar o trabalho que a irmã desenvolvia na Yume, pois está desconfiada do envolvimento deles nessa tragédia e quer respostas.

Mas sonhos lúcidos podem ser perigosos sob o controle de mãos erradas e Eva , já na China onde é o laboratório de pesquisas, isolado do mundo, descobre que a Yume pode não ser só uma multinacional desenvolvendo um jogo, mas pode estar desenvolvendo um jogo que vai manipular o livre-arbitrio de quem o utilizar. E  Eva está mais próxima de desvendar o mistério do sequestro do seu filho, que é portador de autismo.

– Me diga: e se eu fosse capaz de me apoderar dos sonhos das pessoas? O que acha que eu faria? Escolher as imagens com as quais sonhará hoje à noite, entrar no seu sonho e mudá-lo como bem entendesse. E se eu pudesse fazer isso, hein? O que você diria?
pág 7

Enquanto isso no Brasil,  Alec, um psiquiatra ex de Eva, mas muito amigo, se vê envolvido , em uma trama,  na tentativa de ajudá-la, que pode envolver sociedades secretas, conspirações mundiais e perseguições, exatamente o que ele trata em seus pacientes. Só mesmo alguém que nos ama muito para se meter em tanta encrenca para ajudar.

Apesar de Eva ser psicóloga, inteligente, uma mulher forte, a educação rígida por causa da mãe carola e experiências traumáticas, principalmente a gravidez,ela é meio travada em relação aos homens. Esses traumas do passado misturam-se aos seus sonhos e ela terá que saber interpretá-los para sobreviver e salvar seu filho.

Achei muito interessante alguns nomes escolhidos pelo autor como Eliphas ( que foi um ocultista ) , Eva, e outros. Eu tive vontade de socar a mãe da Eva e acho que ela deveria contar logo para o Alec quem é o pai e o que aconteceu para ela ficar grávida de outro e ter terminado com ele.

A narrativa rápida cheia de  citações sobre sociedades secretas e antigas, assassinos, arquétipos, mitologia,livros que estão na biblioteca do Vaticano, todo o suspense e ação nos mantém interessados. Haja criatividade! E o tema: sonhos lúcidos, quem não gostaria de viver mais de uma vida ao mesmo tempo?

E nesse momento, você , eu, estamos acordados? Ou Sonhando?

Recomendo!

 

Capa, ficha técnica, sinopse:

O sonho de Eva

 

Chico Anes
ISBN:  9788581630069
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 304
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2012

Sinopse

Dra Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme.

Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem.

Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.

Book Trailer

See ya!

Rosana