Olá!

Sou fã de Poe desde criança ( pouco tempo atrás kkkk) e esperava algo mais forte, mais assustador, mas John Cusak chegou a declarar que preferiu um tom mais de humor negro em sua interpretação.

O filme começa com o fim, que tem algo a ver com a morte real de Poe : em 1849, foi encontrado em Baltimore vestindo roupas que não eram suas e delirando. Apesar de ter sido levado para o hospital, morreu sem que jamais as condições de seu fim fossem explicadas.

Daí em diante, tudo ficção mesmo, claro. Muitos filmes são surgir no vácuo de Sherlock Holmes ( de Guy Ritchie), mas tudo bem, desde se seja bom. Esse é uma história de serial killer imitador, no caso imitando a obra de Poe.

O serial killer baseia-se nas histórias de Poe para cometer seus crimes. E Poe, um viúvo, boêmio e atormentado que já não tem escrito mais e está mais para a margem da sociedade, é envolvido, pois o detetive Emmet Fields pede sua ajuda para resolver os crimes, afinal quem melhor do que o próprio criador para ajudar elucidar os crimes? O problema é que a namorada de Poe, Emily,  é sequestrada e tudo torna-se mais pessoal ainda, o criminoso exige que ele escreva histórias para o jornal e são elas que determinarão o que vai se desenvolver no filme a partir do sequestro.

Durante a investigação percebemos Poe quase um Sherlock junto a Fields, encontrando e  resolvendo pistas e às vezes umas enroladas. Mesmo assim, o filme é muito legal, mas por se tratar de EDGAR ALLAN POE, poderia ser um pouco mais macabro, com mais suspense . A fotografia do filme com visual gótico, sombrio é bem legal também.

Ah, claro, John Cusack está muito bem com esse visual 🙂 e sempre gosto das atuações dele.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, John Cusack disse que não se importa se o público achar engraçado o filme:

Não ligo. Deveria ser um pouco assustador, mas eu admito que levei para o lado do humor negro, que sempre enxerguei em Allan Poe. Eu não sei se é isso que eles queriam de mim, mas…”

O corvo ( 2012)

The raven

Cast

John Cusack, Luke Evans, Alice Eve, Brendan Gleeson, Oliver Jackson-Cohen

Direção

James McTeigue

Sinopse

O escritor Edgar Alan Poe (John Cusack) está na caça de um assassino serial que imita os crimes de seus contos e ainda sequestrou sua noiva Emily (Alice Eve). Para ajudá-lo na investigação, o detetive Emmet (Luke Evans) assume o caso e pretende dar um fim aos terríveis assassinatos, que são seguidos de charadas criadas pelo criminoso que desafia a inteligência do autor num jogo de gato e rato.

Trailer

 

Recomendo!

See ya!

Rosana