Charlotte Street – Danny Wallace


Olá!

Aproveito antes para dizer que há um super sorteio deste livro AQUI

Li a orelha do livro e pensei que se tivesse o mesmo tom de Yes man ( aquele filme com Jim Carrey) já valeria a pena, pois se o filme baseado em uma obra do autor já tinha me conquistado, um livro então! Isso e o fato de gostar do humor inglês, já me deixaram muito interessada.

O começo do livro parece até que fica no ar, mas isso no decorrer da história fica bem explicado. É que nosso protagonista já começa contando um fato que provocou muitas mudanças que repercutem por todo o livro.

O livro é em primeira pessoa e o tempo todo o protagonista conversa com o leitor, e com isso rendendo muitas risadas como se estivéssemos fazendo parte mesmo da história, como um amigo.

A graça já começa pelo nome do protagonista: Jason Priestley. Quem tem lá seus trinta anos vai entender. Jason Priesley é um ator canadense, que fazia o papel de Brandon Walsh no seriado Barrados no Baile. E é óbvio que o coitado do Jason sempre ouve uma piadinha sobre isso, principalmente trabalhando como crítico para um jornal com distribuição gratuita.

Jason é um loser, sabe aquele cara que vive metendo os pés pelas mãos? Com um emprego medíocre ( pois não se dedica), bebe o tempo todo com o amigo Dev,  enquanto sua ex-namorada está casando e seus ex-amigos estão bem, e o achando infantil por causa de seus comentários no perfil do Facebook de sua ex e suas atitudes tolas.

Ok, e a história é essa? De um perdedor e pronnto? Não! É um romance e com muitas cenas hilárias também.

Jason era um professor na St John, deixou de lecionar e foi tentar viver seu sonho. Rá Rá Rá. Agora ele é crítico ( de tudo, de restaurante, de música… mesmo só entendendo de Hall & Oates). Sem namorada e dividindo a moradia com Dev na sobreloja de games do seu amigo, ele vive um ”momento”, um acontecimento típico daqueles livros água com açúcar que vai mudar todo o rumo de sua vida, mas ela se foi: Na rua Charlotte Street, Jason ajuda uma garota cheia de pacotes a entrar em um taxi, mas acaba ficando com uma máquina fotográfica descartável nas mãos e vendo a dona da máquina ir embora. Jason fica se perguntando se  ela pode ser ”A Garota” da vida dele.

E aí que o destino entra em ação… Seu amigo Dev  o incentiva a ” agarrar o momento” e revela as fotos e eles passam a criar o quadro de como é essa garota, quem ela é.

Estou falando sério, Jase. E se a vida for feita de momentos?  E se nós não agarrarmos o momento? E se outro momento nunca vier? Você poderia ser lembrado como um herói ou poderia ser apenas uma pessoa que viveu anonimamente até o dia em que anonimamente morreu.

E começa uma saga a procura dela. Outros personagens também vão se juntando ao enredo.  E enquanto isso, Jason passa por reviravoltas, tristes, alegres, faz novos amigos que tornam-se muito importantes em seu crescimento, estraga amizades e relacionamentos por agir como um idiota, mas também começa a entender o que fez de errado e, durante o livro todo, ele conversa com o leitor e isso rende muitas risadas e puxões de orelha. Ele precisa fazer acontecer e não ficar somente vivendo sem um rumo certo.  Também há muitas descrições de Londres e isso é muito legal. E muito está interligado a Charlotte Street (cheia de pubs, lojas, restaurantes)…

Uma das bobeiras que Jason faz inconsequentemente é quando ele teve que ir a um restaurante italiano na Charlotte Street, para avaliá-lo e acaba pedindo uma pizza, mas não chega a comé-la pois sai correndo para tentar falar com ”A Garota” que ele vê passando na rua e mesmo assim ele faz a crítica dizendo: -” Uma fatia mágica do paraíso” . E com isso o restaurante resolve fazer uma campanha publicitária usando essa citação do Jason Pristley do London Now, e estampam em tudo essa frase, nos cardápios, nas mesas .

Confesso que o início do livro tem a narrativa meio lenta, mas depois se desenrola e você se depara gostando de muitos personagens, rindo e se emocionando com as neuroses, comentários e ações do Jason. Na história também vemos Jason sofrendo vendo o status da ex no Facebook e isso nos leva a pensar nessa mania de viver em função do status do outro.

Agora é esperar o filme. Já foi anunciado a adaptação da obra para o cinema.

Recomendo

Capa, ficha técnica, sinopse:

Charlotte Street

Charlotte Strett
Danny Wallace
ISBN: 9788581630038
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 400
Encadernação: Brochura
Formato 16 x 23 cm
Ano Edição: 2012

Sinopse

Tudo começa com uma garota… (porque sim, sempre há uma garota…) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo… E agora Jason — ex-prodessor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder… É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam…

Booktrailer

 

Boa Leitura.

See ya!

Rosana

 

Previous Sorteio Especial Biografias
Next Sorteio de primavera Charlotte Street

45 Comments

  1. Avatar
    Fernanda Faria
    30/11/2012

    Eu ia comprar ele livro pela capa, e pela sinopse, confesso que nunca havia lido nenhuma resenha sobre ele, mas visto que você achou bom, acho que vou procurar adquiri-lo. Eu não sabia que ele seria adaptado para o cinema, adorei a noticia.

  2. Avatar
    28/11/2012

    OMG.
    Sério que o livro é bom assim?
    Ganhei ele como parte de um kit de um sorteio, admito que eu não tava mt de olho nele não, eu queria os outros ítens do kit.
    Mas agora que li a resenha, to vendo que o livro é mt mais do que eu poderia imaginar.
    Assim que ele chegar, vou colocá-lo na fila de leitura \o/

  3. Avatar
    Lúcia Sindeaux
    01/10/2012

    achei a resenha muito boa, a história do livro me parece ser bem interessante, estou precisando de livros desse tipo de romance, é um dos lançamentos da novo conceito que mais quero ler.

  4. Avatar
    Daniel Pereira
    01/10/2012

    Não sou chegado nesse tipo de livro mas esse pareceu uma boa comédia de Sessão da Tarde, até o protagonista tem o nome do ator de Barrados no Baile.
    Vou conferir com certeza!

  5. Avatar
    Fátima Menezes
    01/10/2012

    Adoro o típico humor londrino também. Na verdade, amo Londres. Acho que mais histórias deveriam se passar lá, ao invés de nos EUA – todo mundo já conhece o lance das líderes de torcida, panelinhas, blá, blá. Estou louca para ler esse livro.

  6. Avatar
    Gladys Freitas
    01/10/2012

    A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi a capa, achei linda.
    Gostei da trama e pretendo lê-lo em breve.
    Ainda não li nada desse autor.

  7. Avatar
    alexia
    29/09/2012

    gostei muito da resenha, quero muito ler o livro todo. =)

  8. Avatar
    Any
    28/09/2012

    Amei a resenha!!! Só de lê-la fico curiosissima para ler o livro. Muito bom mesmo!!!

  9. Avatar
    Danita da Silva
    28/09/2012

    Pela resenha, fui cativada! Não conhecia, mas fiquei curiosa par ler o livro! Mais um pra listinha… E se ganhar, melhor ainda!

  10. Avatar
    27/09/2012

    Tenho acompanhado os lançamentos da novo conceito, e esse livro é um dos que estou mais ansiosa para ler.

  11. Avatar
    Dani Cagnani
    26/09/2012

    Rosana
    Adoro suas resenhas, e essa não ficou de fora.
    Ganhando ou não vou ler esse livro.
    Adorei
    Bjus

  12. Avatar
    Ana Paula Flauzino
    26/09/2012

    Gostei muito da resenha, agora quero ler a história!!!

  13. Embora eu não seja fã desse gênero de livros, eu achei esse interessante..

  14. Avatar
    22/09/2012

    Gostei muito da resenha. Desde que vi o livro, sempre achei que a história seria muito boa.
    Achei bem interresante a história, gosto de livros assim.
    Bjos..

  15. Avatar
    Tairine Melo
    21/09/2012

    A resenha me despertou tanta curiosidade.. O livro me parece ser beeem interessante. *-*
    Estou louca pra ler. 🙂

  16. Avatar
    cinthia oshiro
    17/09/2012

    amei a capa do livro, gosto de londres sem mesmo conhecer pessoalmente rsrs, adoraria ler esse livro e conhecer um pouco de londres. gostei da sua ressenha, legal saber que pode virar filme, aguardando

  17. Avatar
    Samantha
    16/09/2012

    Amei a resenha, muito boa

  18. Avatar
    14/09/2012

    Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    ameiiiii a históriaaaaaaaaaa, adoro esse tipo de romance. Já estava doida quando a Novo conceito postou os seus lançamentos. Imagine agora
    Gostei da sua resenha
    Parabéns!

  19. Avatar
    13/09/2012

    Eu tb ri qdo vi o nome kkkkk bjks

  20. Avatar
    13/09/2012

    Oi Ro!
    Adorei a resenha!
    Eu acho que vou gostar desse livro, viu! rs
    Quando li que o nome do personagem é Jason Priesley já comecei a rir! rs

    Bjos

  21. Avatar
    Bianca Maia
    13/09/2012

    A capa é linda, e alem do mais, a história é engraçada. AmeiAmeiAmei

  22. Avatar
    12/09/2012

    É vdd , ele fez alguns filme e seriados, mas meio obscuros 🙂

  23. Avatar
    12/09/2012

    O Brandon da vida real também n teve lá tanto sucesso na vida rsrs

    Pow o livro parece ser bem engraçado, gostei do fato de ser narrado em primeira pessoa e de narrrae paisagens de londres!

    quero ler !

    bjs

  24. Avatar
    Thaisa
    11/09/2012

    Nossa..nunca li comedia romantica, bem bacana!

  25. Avatar
    Camila
    11/09/2012

    Que lindo!!!!!!!! Amei!!
    Beijos, @iamcamilaperera

  26. Avatar
    fernanda slomp
    10/09/2012

    Amei :P, a resenha estava otima ,quero muito ler
    Abraços
    @ferslomp

  27. Avatar
    09/09/2012

    Resenha ótima, você falou mais coisas que eu não sabia sobre o livro. E, sim estou mais curioso com essa leitura. Parecer ser meio comédia esse livro, vou chorar. Nossa que legal, esse livro é meio que atual né? Ain, quero muito ver a abordagem do autor no livro, de como ele escreveu. As táticas usadas, estou muito curioso e faminto por esse volume :3

  28. Avatar
    Ana Paula Monteiro
    08/09/2012

    Adorei a resenha, e fiquei com bastante vontade de ler essa história. Ao que parece, tem um enredo envolvente e bastante engraçado.

    Ana Paula Neves Ribeiro Monteiro
    @apnrm

  29. Avatar
    Fernanda Luciana Claret
    07/09/2012

    Humm, ainda não sei se vou gostar desse livro… É que acho q ele vai ficar só na busca pela garota e não vai acontecer mais nada..hahaha Mas parece q é bom, então quero ler, afinal vai ter até adaptação de cinema *-* Adorei a resenha

  30. Avatar
    Maristela G Rezende
    07/09/2012

    Achei muito interessante. Despertou-me a vontade imensa de ler.

  31. Avatar
    Cris Aragão
    06/09/2012

    Preciso dizer que também adoro o humor inglês, adoro a ironia fina e as tiradas tão típicas das séries televisivas e dos livros escritos por britânicos. Esse livro parece ser bem interessante, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, é um lançamento recente, não é? Acho que gostaria de ler.

  32. Avatar
    cris dornelas
    06/09/2012

    Amei o livro e estou doida para lê-lo. Esse foi um dos lançamentos mais desejados desse mês que vi até agora. Super desejado. E essa capa é tão linda! Mas eu nunca sei o que achar das resenhas. Já vi umas que disseram ser ótimo, outras mediano, outras uma droga…Ah gente, que confusão. Eu quero de qualquer forma *-*

  33. Avatar
    Aline Galaxo
    06/09/2012

    Ótimo!!
    Agora quero ler!
    Valeu! As resenhas estão cada vez melhores1

    Bjos
    =D

  34. Avatar
    Andressa Nunes
    06/09/2012

    Gostei muito,história envolvente, o tipo de leitura que gosto

  35. Avatar
    carliane sousa silva
    05/09/2012

    amei a resenha,deixou um gostinho de ‘qro ler +’
    parece ser um livro romantico e engraçado e de facil leitura.

  36. Avatar
    Gustavo
    05/09/2012

    KKK
    quando começei a ler a resenha tbem fiz essa pergunta :e a história é essa? De um perdedor e pronnto? kkk …

  37. Avatar
    Juliana
    05/09/2012

    Ótimo site, parabéns!
    Eu achei esse livro muito interessante!
    Obrigada por todas essas promoções incríveis!
    Beijos.

  38. Avatar
    05/09/2012

    Oi, Rosana.

    Fico feliz em saber que o livro melhora, porque até onde li fiquei totalmente confusa.

    Pelo menos você me deu uma luz e vou dar uma chance a ele.

    Obrigada.

    Beijos.

  39. Avatar
    thaila de oliveira
    05/09/2012

    eu ja tinha gostado do livro a primeira vista mais agora com a sua resenha, que foi a primeira que li sobre o livro, gostei amis ainda. pois alem de conhecer melhor a historia e os personagens ja tenho certeza que vou rir muuuuuuuuuuito com as confusões so nosso Jason Pristley

  40. Avatar
    Danny Reis
    05/09/2012

    Gostei muito da sua resenha! Já tinha visto a sinopse do livro antes e ri muito com o nome do protagonista, pois claro, me lembrei de Barrados no Baile, como você citou (ok, eu tenho mais de 30 kkk). Gosto de comédias românticas e esse livro parece bem interessante e divertido.

  41. Avatar
    Fernanda Cabral
    05/09/2012

    Estou muito curiosa para ler, ja faz um tempo q venho lendo sobre ele e a curiosidade só aumenta!

  42. Avatar
    05/09/2012

    Muito muito boa a resenha!
    Espero que eu possa lê-lo um dia 😉

  43. Avatar
    Julia Leal
    05/09/2012

    Adorei a resenha!! Estou ansiosa para ler *-*

  44. Avatar
    Sabrina Mazzoni
    05/09/2012

    Muito interessante!
    Esse livro é uma comédia romântica.
    Achei muito divertido e inusitado.

  45. Avatar
    05/09/2012

    esse livro parece ser muito divertido de ler, o tipo de leitura que eu amo! quero muito ler, otima resenha 😀

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)