Filha da Floresta – Juliet Marillier – resenha


Olá, mais um lançamento da Editora Butterfly, Filha da floresta é primeiro volume da aclamada Trilogia Sevenwaters, uma releitura de um clássico dos irmãos Grimm, o conto Os seis cisnes, também conhecido como Os cisnes selvagens

Trilogia Sevenwaters

  • A Filha da Floresta
  • O Filho das Sombras
  • A Filha da Profecia

Além dos livros ganharam vários prémios internacionais,  Juliet foi aclamada como a sucessora de Marion Zimmer Bradley, autora da famosa série literária As brumas de Avalon.

Eu simplesmente adoro conto de fadas. E não me decepcionei com este livro. A autora escreve com maestria a história, percebe-se que ela está a vontade escrevendo. É uma releitura de os seis cisnes.

Somos remetidos a um mundo mágico, narrado pela protagonista, Sorcha. Mas os inimigos externos, os Bretões, que tomaram as ilhas que guardam muito da história e magia , não foram os causadores da maior dor e desgraça, foi o inimigo dentro de casa.

-Ela não precisa que a contrariem – disse Finbar, com a voz mais fria que já tinha ouvido. Parecia a voz de papai. -Não precisa de provocação para agir. Vai destruir a todos nós, um por um, se ninguém a impedir.

Um encanto é lançado sobre seus seis irmãos, e para libertarem-se desse mal, Sorcha deve ficar em silêncio e cumprir uma tarefa que lhe provocará muita dor. A princípio isolada e passando pelo pior que se possa imaginar para cumprir essa tarefa ingrata. Ela é doce, mas ao mesmo tempo forte, sendo constantemente testada, humilhada, e conhecendo o amor apesar de toda dor e sofrimento. Ela tem só doze anos quando começa a longa jornada a que é submetida.

(…) Costurava com todo meu amor por meu irmão, ponto por ponto, apesar da dor.

As descrições dos locais e as lendas, costumes são entremeados de forma que somos completamente envolvidos pela aura de misticismo da história que é cativante e as personagens e a trama são envolventes. Tanto que sofremos com Sorcha, vivemos sua angústia e sorrimos a cada passo adiante dela e somos expectadores de onde as forças da natureza, a magia, os seres da florestas, mesclam-se ao nosso mundo. O livro é muito lindo e a narrativa, excepcional.  Não fui capaz de largar o livro até chegar a última página.

Ele tem intriga, vilões muito vis, uma madrasta má, encantamentos, união, reis e seres encatados, amor fraternal e amor para vida toda. Tudo que um bom conto de fadas precisa.

-Mas ele tinha a nós – disse Finbar com amargura. – Qualquer outro homem teria percebido que isso era mais do que motivo para continuar a viver, e bem.

– Creio que vc está sendo duro demais – disse padre Brian em tom delicado. – Ainda não conhece o tipo de amor que atinge o coração como um raio; que toma conta de sua mente e se torna sua única razão de viver. (…) mas em sua família parece que todos amam assim. Quando sua mãe morreu, Colum precisou de todas as suas forças para superar a perda. Sobreviveu mas pagou um alto preço. Perdeu a capacidade de amar vocês ou a qualquer pessoa.

A diagramação é agradável para leitura. A capa tem tudo a ver com a história. E há várias notas da tradução para auxiliar e esclarecer certos pontos.

Estou ansiosa para ler os dois próximos livros. Recomendadíssimo. Quem não leu e é fã de fantasia, contos de fadas, lendas celtas, não sabe o que está perdendo. Este livro é de 1999, como não foi publicado antes no Brasil, para mim é um mistério.

 

Capa, ficha técnica, sinopse:

 

 

Filha da floresta

 

Juliet Marillier
ISBN: 9788588477971
Editora:  Butterfly
Número de páginas: 597
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2012

Sinopse

Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era Lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que os transformou de bravos guerreiros em belos cisnes selvagens…

Fantasia

O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos…

Os invasores da floresta, os salteadores de além-mar, os bretões e os vikings, estão todos decididos a destruir este lindo paraíso. Porém, o mais urgente para os guardiões de Sevenwaters é destruir o mal sombrio que se introduziu em seu domínio: Lady Oonagh, uma feiticeira, bela como o dia, mas com um coração negro como a noite.

Landy Oonagh conquista Lorde Colum, mas não consegue encantar a prudente Sorcha e seus bravos irmãos. Frustrada por não conseguir destruir a família, ela aprisiona os jovens guerreiros com um feitiço que somente a força silenciosa de Sorcha pode quebrar. Se falhar, todos continuarão encantados e morrerão!

Mas os seres da floresta veem Sorcha como sua filha e a colocam sob a guarda de um destemido guerreiro, porém o preço dessa proteção é abandonar a segurança de tudo o que conhecia para seguir até terras estrangeiras e hostis… Em pouco tempo, a jovem se vê dividida entre o seu dever, que significa a quebra da maldição que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.

See ya!

Rosana

 

Previous Dica da Virgínia - Charlote Lamb
Next Sorteio Private - Missão Jogos Olímpicos

18 Comments

  1. […] não conhece a Série, pode ler a resenha no Livrólogos, de “A filha da Floresta” que é o livro 1 . Uma série magnífica da nossa […]

  2. 31/07/2013

    Olá Simon, sairá nos próximos 15 dias a resenha.
    Inclusive vc pode ver o post sobre o lançamento, com book trailer e primeiro capítulo, aqui no blog
    http://livrologos.com.br/2013/06/filho-das-sombras-lancamento-butterfly/

    abçs

  3. Simon
    31/07/2013

    Pessoal ja foi lancado a 2°edicao da trilogia sevenwaters

  4. […] não conhece a Série, pode ler a resenha no Livrólogos, de “A filha da Floresta” que é o livro 1 […]

  5. Ruth
    02/03/2013

    Terminei o livro a uns poucos minutos e ja estou super curiosa para ler a continuação!!!!! Chorei, ri e me diverti muitooooo!!

  6. […] A filha da floresta – Juliete Marillier  (Ed Butterfly) […]

  7. Fernanda Faria
    28/11/2012

    Achei essa estória muito diferente mesmo, ainda não tinha visto nenhum livro falando sobre cisne ;/
    Eu ainda não conhecia esse conto dos irmãos grimm, mas tenho certeza que deve ser muito bom. E a releitura melhor ainda. Obrigada pela dica, eu vou ler com certeza, adoro livros de fantasia

  8. 14/11/2012

    Olá, ainda não foi publicado aqui no Brasil. Somente o primeiro – Filha da Floresta.
    Ainda sem previsão para os outros.
    Rosana

  9. Lara
    14/11/2012

    Não acho em nenhum lugar para vende o segundo da trilogia sevenwaters. Sabe onde tem para vender?

  10. Cris Aragão
    16/09/2012

    Eu também adoro contos de fadas, mas ando fugindo de trilogias.

  11. 14/09/2012

    oi! Ainda não sei te dizer, mas vou perguntar para a editora e atualizo o post avisando.
    Livro muito bom…
    bjs

  12. Priscila
    14/09/2012

    Comprei o livro no feriado.
    Como não tenho muito tempo, infelizmente acabei de entrar no 7º ontem a noite, mas espero poder terminá-lo logo.
    Até agora já chorei, já ri e já fiquei com muito ódio, mas se pudesse, me trancaria no quarto e só sairia após terminar a ultima página.
    Você tem alguma idéia de quando será lançado o 2º volume?

  13. 13/09/2012

    Achei interessante o livro, não conhecia.
    Convido-a para seguir:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    Bjs

  14. Carla Fernanda
    12/09/2012

    Oi, Ro.

    Já tinha ouvido muitos elogios acerca dessa trilogia. Finalmente, chegou com tudo por aqui.

    Essa história dos Cisnes que você citou eu não conheço de nome, mas será a mesma dos Cisnes Selvagens (que eu conheço)?

    Desde que li a sinopse e vi a capa, me apaixonei, porque tem tudo o que amo nesse gênero.

    Agora, só preciso de uma brecha no tempo para lê-lo!

    Beijos.

  15. 12/09/2012

    Nossa fiquei morrendo de vontade de ler esse livro agora! mimimi

  16. 11/09/2012

    Oi Leila!
    Esse livro é uma delícia de ler.

    bjs

  17. Leila
    11/09/2012

    Gostei! A capa tb é linda. Acho esse tipo de livro muito interessante, mitológico e com seres encantados. Uma ótima leitura, com certeza.

    Beijinhos.

    Leila

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)