Cecelia Ahern – A vez da minha vida


Olá!

Há cerca de um mês fiz um post sobre PS. Eu te amo, da mesma autora, um livro lindo, e agora, posto mais um livro dela. Uma das coisas que gosto na autora é esse tom e a maneira diferente dela para abordar os temas. Como esse: receber uma carta marcando encontro com sua Vida.

E já posso dizer que é muito bom. Diria até uma lição, pois uantas vezes nos vemos ”varrendo as coisas para baixo do tapete” e deixando a vida meio de lado também? É sim emocionante, mas tem toques cômicos.

A vida de Lucy não anda muito fácil e ela não tem dado a devida atenção a ela. E o inusitado acontece, recebe um convite para um encontro com a ”Vida” e ela resolve ir ao encontro.

Enquanto não vai a esse encontro, vemos como ela está só. Vivendo uma vida vazia. Sem Brett, o namorado perfeito, que agora só o acompanha pelo canal de viagem, no programa que ele assinou contrato quando ainda estavam juntos,  não mora mais num grande apartamento e sim vive em um minúsculo com suas roupas penduradas no varão da cortina, sem trocar a luz queimada do banheiro, com um carpete nojento, as coisas dela espalhadas por toda parte, sem cozinhar, comendo de pé na bancada, comida congelada, acompanhada por um gato, e com um emprego que paga metade do que o outro pagava. Vivendo uma mentira, e cheia de sarcasmo e numa rotina robótica.

Até que depois de várias cartas Lucy retorna a chamada para a vida, para marcar a reunião. E depois de mil desculpas durante a conversa com a telefonista ,para postergar esse encontro, Lucy marca o encontro. Não sem antes rirmos muito com as desculpas e com o tom cômico da conversa, principalmente ao saber que a Vida é um homem e também receber a sugestão de que ele fosse a sua casa.

O encontro acontece e o cara que ela encontra, que é a sua Vida, é um desastre, sem glamour nenhum, terno amassado, mau hálito, com as mãos pegajosas, daí para pior. Isso é como a vida dela está. Ele a confronta dizendo que ela fala mentiras demais e nunca fica até o fim de uma reunião, um compromisso, não leva a sério seu trabalho nem nada e ela sai de lá, trinta minutos antes do fim do encontro. Como sempre.

Depois de várias novas cartas enviadas para Lucy,  familiares dela, para os colegas de serviço, para que entreguem a ela, para um novo encontro, ele , a Vida passa a acompanhá-la em tudo, ao trabalho, dorme na casa dela e a cada mentira que ela conta, ele conta uma verdade para quem estiver alí, falando com Lucy. E apesar de machucar, ela começa a sentir um peso a menos para carregar.

Lucy não fala realmente o que está acontecendo com ela, para ninguém, na verdade ela conta uma mentira para mascarar a verdade , mas para Don ” o número errado” , um estranho, ela se vê contando a verdade sobre tudo. Ele é o cara que atendeu o telefonema dela, quando ligou para empresa de limpeza de carpetes, mas para o ”número errado”. Quando ele atendeu, estava no show do Aslan, e a partir daí eles mantêm conversas e sms , sem se conhecerem pessoalmente, até Lucy se boicotar de novo e empurrá-lo de lado.

E no trabalho? Mentiras. Amigos? Há as reuniões com seus amigos que também são amigos de Brett, seu ex, onde ela não é totalmente honesta com eles, nem eles com ela. Tudo tem mentira, até o garçom que os atende finge ser francês e Lucy só de sacanagem fala com ele em francês coisas como avisem os bombeiros que está pegando fogo no restaurante e claro ele não entende kkkk . Família? As reuniões com seus familiares também rendem risos e tensão, ela é filha de abastados, seu pai e irmãos são um sucesso e Lucy para o pai é uma perdedora, e claro que ela solta uns sarcasmos e comentários que nos fazem rir.

E assim acompanhamos a jornada de Lucy para se conhecer de verdade e entender que ela deve dar atenção a ela mesmo.

Nossa, ficou enorme a resenha. Mas são muito sdetalhes, afinal é a Vida de Lucy!

A capa é uma graça, e como sempre as diagramações da Novo Conceito são bem feitas, com aquele papel bege que deixa a leitura mais agradável.

Recomendo.

Capa, ficha técnica e sinopse:

A Vez da Minha Vida

The time of my life

Cecelia Ahern
ISBN:  9788581630120
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 384
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2012

Sinopse

Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

 

Booktrailer

Boa leitura.

Compre o livro com uma super oferta >>> na Saraiva

 

See ya!

Rosana

 

 

Previous Gabriel's Inferno - será publicado pela Arqueiro!
Next Resultado Sorteio Primavera Twitter

5 Comments

  1. 28/11/2012

    PS.EU TE AMO me ganhou de uma forma que nem sei explicar, o problema é que ele me deixou com enormes expectativas p outros livros da autora.
    Tenho medo de esperar demais e acabar me decepcionando.
    Acho que vou dar um tempo,’esquecer’ um pouco do PS p ler outros livros da Cecelia sem esperar nd…

  2. Fernanda Faria
    25/11/2012

    Eu adorei P.S Eu Te Amo , a Cecelia escreve de um jeito tão gostoso que nos prende ao livro do começo ao final. Tenho certeza que esse livro deve ser igualmente maravilhoso. No P.S eu chorei horrores, fiquei muito emocionada. Queria muito ler esse.

  3. 24/10/2012

    é tão lindo 🙂
    bjs

  4. Carla
    23/10/2012

    Oi Rô!

    Não vejo a hora de tranquilizar os meus trabalhos para que eu possa ler os livros \o/

    Bjs

  5. Natália
    23/10/2012

    Eu adoro os livros da Cecelia, gostei de todos que li. Doida para ler esse, tb.

    bjsss

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)