Olá!

Para mim é sempre um prazer ler este gênero de literatura e sendo James Patterson, de quem agora sou fã, é melhor ainda.

6° alvo é o sexto livro da série Clube das mulheres contra o crime.

E já começa com um cara dando tiros em pessoas na balsa lotada no porto de São Francisco, e uma das cinco vítimas é Claire, a legista amiga da Tenente Boxer e uma das mulheres do ”Clube das mulheres contra o crime” . Ela fica entre a vida e a morte o que não ocorre com as outras vítimas. E enquanto Claire está no hospital lutando pela vida,  a tenente, junto com os outros policias está a procura do assassino atirador.

( próximo parágrafo tem um pequeno spoiler , do livro anterior)

Mas o inesperado acontece, Alfred Brinkley vai até a casa da tenente e se entrega, confessando os crimes e pedindo para ser preso. E assim começa o julgamento desse assassino,e para surpresa de Yuki Castellano que fazia parte da acusação, o advogado de defesa é o Mickey Sherman, que já havia defendido e claro, ganhou a causa, quando Lindsay Boxer estava no banco dos réus ( no livro 4 de julho), ou seja o advogado é bom, mas agora está do outro lado, e quer publicidade para seu novo escritório.

Mas como é de praxe, a trama não é só um caso, onde o assassino é revelado nas primeiras páginas, há muito mais coisas acontecendo ao mesmo tempo. Uma delas é Boxer sendo rebaixada de tenente para sargento, pois foi a forma que seu chefe encontrou para que ela pudesse ficar nas ruas e não em uma mesa com trabalho burocrático. Certo ela não tem seu salário rebaixado também, mas ela está cheia de dúvidas e para ajudar, sente que seu relacionamento com Joe está ruim por causa da distância e incertezas, ela resolve ir até Washington fazer uma surpresa, assim como ele sempre faz para ela e se depara com uma mulher no apartamento dele, mas era só a faxineira , mas o caos se instala nela e resolve voltar para São Francisco sem contar nada para Joe. E alguns dias depois quando ele aparece, ela resolve terminar tudo com ele. Para mim essa crise dela chegou a ser irritante.

Neste livro James Patterson envolveu o clube todo em alguma situação tensa relacionada a crimes, e até Cindy passou por maus momentos, pois no prédio de seu novo apartamento, cachorros aparecem mortos, cartas ameaçadoras até que gente acaba morrendo.

Enquanto isso uma garotinha de 5 anos é raptada junto com sua babá e Boxer e seu parceiro, o inspetor Richard Conklin, começam a investigação. Madison é filha do editor chefe do Chronicle, jornal onde Cindy trabalha. Ela também é uma das amigas de Boxer. Após muitos interrogatórios de pedófilos e gente da pior espécie, Boxer e Conklin não chegam a lugar algum, somente percebem que trabalham bem, juntos, mas algumas pistas aparecem e o caso dá uma guinada. E ainda há o julgamento de Alfred Brinkley acontecendo e no fim do livro mais uma reviravolta.

Eu gostei muito. Os capítulos continuam curtos e ágeis, a diagramação é agradável. A capa achei simples, mas tem a ver com a trama.

Recomendo

 

 

Capa, ficha técnica, sinopse:

6º Alvo

6th Target (2008)

James Patterson e Maxine Paetro
ISBN:  9788580410549
Editora:  Arqueiro
Número de páginas: 202
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 22,5cm
Ano Edição: 2012

Sinopse

Um assassino fora de controle

Quando um homem abre fogo contra uma balsa lotada no porto de São Francisco, a tenente Lindsay Boxer é imediatamente convocada. Ao chegar ao local, ela se depara com um cenário assustador: três pessoas estão mortas e sua amiga Claire Washburn encontra-se gravemente ferida. A tenente promete a si mesma que vai colocar o criminoso atrás das grades.

O sequestro de uma criança

Trabalhando com o inspetor Richard Conklin, Lindsay consegue prender o assassino. Assim que o julgamento começa, outro caso desperta a atenção da polícia. Madison Tyler, de 5 anos, filha de um conhecido jornalista, desaparece perto de casa.

Não há tempo a perder

Enquanto Yuki Castellano tenta condenar o atirador da balsa à pena máxima, Lindsay tem que deter o sequestrador. Outras crianças foram raptadas, mas não houve pedido de resgate. Numa corrida contra o relógio, a tenente sabe que precisa encontrar os pequenos reféns antes que seja tarde.

Compre o livro com uma super oferta na Saraiva 

Boa leitura.

See ya!

Rosana