007 – Skyfall


Olá!

Quem não ouve,  mesmo que em outro filme :  “Meu nome é Bond. James Bond” e já pensa até na musiquinha clássica do filme? Eu não consigo dissociar um do outro 🙂

Como fã de 007, não poderia perder Operação Skyfall por nada. Assisti a Skyfall ontem e posso dizer : esse filme presta uma bela homenagem aos 50 anos do espião mais famoso de todos os tempos. Temos o bom e velho Bond de volta com força total! No filme temos várias referências aos filmes anteriores e quem não lembra de Moneypenny e de quando Bond flertava com ela antes de entrar na sala de M. Também mosta mais um pouco do passado de James Bond e que agora o inimigo não tem mais uma cara – ninguém está seguro. “Eles estão nas sombras, assim como os agentes 00”.

O inimigo da vez é Javier Barden , cheio de maneirismos e claro, nos remetendo aos inimigos dos filmes mais antigos de 007, que para mim são a cereja do bolo nos filmes.

A abertura do filme como sempre é magnífica e apesar de gostar de Adele, acho que um filme comemorativo – 50 anos- merecia algo maior, como intérprete da música. E a tradução de Skyfall para Operação Skyfall é infeliz, uma porcaria, não tem nada a ver , quando assitir, com certeza vai entender o que eu quero dizer com isso.

A fotografia e cenas de ação são impecáveis, bárbaras e com show de pancadaria a la 007. Mas sem aqueles absurdos e gadgets tecnológicos que abusaram nos filmes do Pierce Brosnan. Veja bem , eu adoro 007, tenho todos os filmes e gosto de todos, até o que ele casa. É foi uma gafe, mas ele casa ( A serviço de sua majestade)kkkk . Mas nos últimos filmes antes de Daniel Craig, estavam exagerando demais na minha opinião e em Operação Skyfall o novo “Q” até faz piada com isso, quando entrega uma arma e um transmissor para 007 usar para ser localizado.  O roteiro não é lá essas coisas , sem tramas complexas ou diálogos refinados, mas como disse, o bom e velho James Bond está de volta. Enchendo de pancada o inimigo, vestido de terno e nem suando kkkkk.

Daniel Craig que a princípio sofreu resitência por parte dos fãs, teve uma atuação impecávem em Cassino Royalle e definitivamente  está ótimo nesse filme como Bond, além de Ralph Fiennes e Judi Dench em atuações que dispensam comentários.

É isso, assistam atentos pois as referências e homenagens estão pelo filme todo, sem ser chatas. Uma bela comemoração dos 50 anos de 007 nas telas.

Recomendo!

Sinopse

O roubo de um HD contendo informações valiosas sobre a identidade de diversos agentes, infiltrados em células terroristas espalhadas ao redor do planeta, faz com que James Bond (Daniel Craig) parta atrás do ladrão. A perseguição segue pelas ruas de uma cidade na Turquia e acaba em cima de um trem. Precisando impedir que a peça seja levada, M (Judi Dench) ordena que a agente Eve (Naomi Harris) dispare, mesmo sabendo que o tiro pode atingir Bond. É o que acontece, fazendo com que o agente 007 despenque de uma altura incrível. Considerado morto, Bond passa a levar uma vida como “fantasma” até assistir, pela TV, o ataque terrorista sofrido pelo MI6 em plena Londres. Disposto a mais uma vez defender seu país, ele retorna à capital inglesa e se reapresenta a M, mesmo guardando uma certa mágoa dela por ter ordenado o disparo. Logo eles descobrem que o responsável pelo roubo e o atentado é alguém que conhece muito bem o modo de funcionamento do MI6.

 

Diretor: Sam Mendes

Cast

Daniel Craig, Judi Dench, Javier Bardem e outros

 

 

See ya!

Rosana

Previous Lançamentos Harlequin - Novembro 2012
Next Penny Jordan - Inocência e pecado

5 Comments

  1. 27/11/2012

    OMG !!!! Como???????
    Vc precisa assistir 🙂

  2. 27/11/2012

    Tenho 23 anos na cara e NUNCA vi um filme do 007.
    Ta, pode começar a jogar as pedras.

    É sério, nunca consegui parar na frente da TV para ver mesmo. Sempre assisti a pedaços, ou colocava o filme do DVD e quando eu me dava por conta já estava fazendo outra coisa. Os filmes sempre ficaram em segundo plano. haha

    hey,sou um ET!

  3. Fernanda Faria
    25/11/2012

    Nossa senhora, eu sou louca com os filmes do 007, na verdade eu nem gostava muito, só passei a gostar quando o Daniel Craig começou a fazer o papel… Ai acho ele muito perfeito, e é um James Bond e tanto.

  4. carliane sousa silva
    09/11/2012

    fiquei mais curiosa ainda!!! adoro o bond!

  5. Gladys Freitas
    07/11/2012

    Quem não gosta dos filmes de 007? São cheios de ação, apesar de apelar as vezes, kkkkk

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)