Olá!

Meu hamster é um gênio é um livro infantil que além de ser fofo, ensina. E o detalhe de uma mordida que atravessa o livro é muito criativo.

A história é cheia de aventura. Ben como todo menino com uma irmã mais nova ( sei bem disso, pois sou a caçula) apronta com ela, mas nessa última travessura, sua mãe o coloca de castigo de uma maneira diferente, além de deixá-lo sem suas coisas legais ( tv, video game etc), ela o presenteia com um bichinho de estimação par que ele cuide e seja totalmente responsável por ele.

Até aqui, tudo bem. Depois de vários debates primeiro sobre qual animalzinho comprar e depois já com o bichinho, qual seria o nome, Ben leva a casinha com ” Jasper Bumbum-Cheiroso” para o quarto. Ri muito com esse nome.

Enquanto tenta em vão solucionar um problema de matemática em sua lição, falando alto seu raciocínio, ele ouve uma vozinha dizendo a resposta. Depois do espanto, Ben e Cheiroso ( que por sinal é bem ranzinza e detestou o nome, prefere que ao menos Ben use só a versão reduzida do nome) passam a fazer as lições. Na verdade, Cheiroso dá as respostas.

Com essa abrupta mudança, onde Ben só acerta a lição, o professor McCreddy (que não nem um pouco legal e Ben o chama de Barba-Negra MacCreedy) desconfia e diz aos pais de Ben que ele está trapaceando, e o pai de Ben que tem problemas com apostas, aceita a aposta e depois de muita emoção até a hora da prova e durante ela, Ben vai mal. Claro.

Muito importante é que na história Ben entende que realmente estava trapaceando pois Cheiroso o ajudava, dando as respostas das lições.

Você achou que ia parar por aí? Acredite, mais uma aposta é feita!  Ben quer “limpar sua barra” e agir corretamente. Acaba  descobrindo que é legal aprender matemática quando se esforça e também aprende responsabilidade cuidando de Cheiroso e nesse interím o pai dele faz outra aposta com o professor, dessa vez o pai e ele podem passar pela maior humilhação na frente de todos na escola.

O livro é uma graça, com muitas lições dadas de uma maneira divertida. A diagramação, capa , todo projeto gráfico são criativos e agradáveis para leitura.

Fazem parte da série:

  1. Meu Hamster é um gênio;
  2. Meu Hamster é um astronauta;
  3. Meu Hamster é um espião.

Recomendo não só para as crianças, mas aos pais também. Estou bem curiosa para ler a próxima aventura de Ben Travesso & Cheiroso.

 

Capa, ficha técnica e sinopse:

Meu hamster é um gênio

1º livro da Série Cheiroso e Ben Travesso

My hamster is a genius

Dave Lowe
ISBN:9788565859004
Editora:  Valentina
Número de páginas: 108 – Ilustrado
Encadernação: Brochura
Formato: 12 X 18 cm
Ano Edição: 2012

Sinopse

Olá! Chegou o grande dia. É com grande prazer que apresentamos uma dupla que adooora se meter em confusão. Juntos, eles vão bagunçar geral e fazer você dar muitas e boas gargalhadas.

Benjamin Travesso é um garoto de nove anos, muito esperto, mas que… odeia matemática. Cheiroso é um hamster falante que detesta sementes e, acredite se quiser, É UM GÊNIO!

Juntos são de arrasar! Daqui para frente, Ben e seu novo animal de estimação irão viver aventuras, desafios e perigos inacreditáveis.

Mas será que conseguirão ganhar a aposta que o terrível professor de matemática do Ben, o Barba-Negra McCreedy, acabou de fazer?

Cheiroso terá de ajudar Ben com os deveres de casa. Ben precisará vencer a desconfiança de todos. E juntos aprenderão uma grande e valiosa lição.

As aventuras e desafios que farão de Cheiroso & Ben Travesso uma dupla inesquecível foram criadas também para ensinar que a matemática é bem mais simples do que se imagina, que aprender é a maior diversão e, principalmente, que não há nada mais importante do que ser honesto consigo mesmo e com o mundo à nossa volta.

Meu Hamster É um Gênio ensina o valor da amizade e do companheirismo, além de dar dicas valiosas sobre o universo particular dos hamsters, como cuidar e conviver com essas criaturinhas geniais. Diverte, estimula o conhecimento e, sobretudo, mostra que os trapaceiros nunca vencem.

 

Boa leitura.

See ya!

Rosana