Olá!

Mais um livro do Clube das mulheres contra o crime. 7°céu é o sétimo livro da série e desta vez além do desaparecimento do filho de um ex-governador, a sargento Linday Boxer está a caça de um incendiário.

Quem não leu os anteriores, apesar de ter algumas referências aos livros anteriores, não vai ficar por fora de nada e não terá sua leitura atrapalhada por isso.

O filho do ex-governador é o garoto de ouro, que possui uma cardiopatia, mas está sempre na mídia como um bom rapaz, universitário, luta pela vida, até que uma cura seja encontrada,  e mostrando que há sempre algo de bom apesar de tudo. Mas de repente some. E nenhum pedido de resgate é feito.

Lindsay, Claire, Yuki e Cindy ( o clube das mulheres contra o crime, veja mais informações no post de 4 de julho) foram descansar num chalé em Point Reyes, ao norte de São Francisco, depois de todos acontecimentos do livro anterior ( 6° alvo), mas mal chegam, Lindsay recebe um telefonema de Jacobi e voltam correndo. Um pista sobre o sumiço de Michael Campion, o filho do ex-governador.

Ela e seu parceiro Richard Conklin vão atrás da dica, que é uma protituta que viu Michael pela última vez com vida. E assim, ela assume que é culpada e um julgamento liderado pela assistente da promotoria Yuki Castelano começa. E a advogada de defesa não está para brincadeira, colocando a promotoria para suar.

Também um escritor best seller vem acompanhando o julgamento para treminar seu livro sobre a vida de Michael Campion, e deixando Yuki incomodada com a proximidade e atitudes dele.

Paralelamente a isso estão ocorrendo vários incêdios criminosos em locais diferentes, mas sempre em casas de ricos, e vitimando o casal proprietário. Boxer e Conklin são designados para investigação e correm contra o tempo para descobrir quem é o incendiário. A única pista são os livros que ele deixa, com frases em latim.

-Ars longa, vita brevis. A arte é longa, meu caro, mas a vida é breve. Escreve logo a droga do diálogo ou eu pulo fora. pág 48

A psicanálise enxerga os incêndios criminosos como uma metáfora sexual masculina. pág 43

Agora nossa querida sargento Boxer tem seu namorado Joe bem pertinho ou quase, pois mudou-se para São Francisco para ficarem mais próximos, mas Boxer está imersa em seu trabalho e cada vez mais a atração de Conklin por ela e vice-versa vem se infiltrando. E claro que Joe percebe algo estranho no ar.

Embora tivéssemos limpado o rosto com toalhas de papel, Conklin e eu ainda cheirávamos a fumaça e morte. pág 183

Um julgamento tenso, incendiário a solta, um relacionamento que pode estar desmoronando e outro surgindo, e um final inesperado é o que lhe aguarda em 7° céu.

Como sempre a série é muito boa. A narrativa é dinâmica, nos deixa sem fôlego e muitas coisas acontecem ao mesmo tempo , isso é genial. A diagramação é agradável a leitura. Há alguns errinhos de gramática e ortografia, mas nada que comprometa. Apesar do erro abominável, ná pág 12, onde diz ” Ela tinha 30 anos, com 1,85 da mais pura beleza americana (…)” .  Que é a descrição do parceiro da Boxer, Richard Conklin, uma bela pisada na bola, não? “Ela” kkkk

Recomendo!

Leia um trecho aqui

No canal FOX passava Women´s Murder Club ( 2007 – 2008) e a Lindsay era morena e era a atriz Angie Harmon que faz  atualmente a detetive Jane Rizzoli da série Rizzoli & Isles.

Livros desta série:

[checklist]

Os três primeiros foram publicados pela editora Rocco.

 

Capa, ficha técnica, sinopse

7° céu

7th Heaven

James Patterson e Maxine Paetro
ISBN:  9788580410884
Editora:  Arqueiro
Número de páginas: 208
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23cm
Ano Edição: 2012

Sinopse

O sumiço do filho de um político

O desaparecimento do filho do ex-governador da Califórnia comove o país. A vida de Michael Campion sempre foi assunto de interesse nacional por causa de seu grave problema cardíaco. Depois de três meses de investigação, a polícia de São Francisco descobre que o rapaz foi visto pela última vez entrando na casa de uma prostituta.

Uma descoberta surpreendente

Enquanto trabalha no caso de Michael Campion, a sargento Lindsay Boxer e seu colega Richard Conklin começam a investigar uma onda de incêndios criminosos em mansões da cidade. Quando Lindsay convoca o Clube das Mulheres contra o Crime para ajudá-la, é a vez de sua casa ser consumida pelo fogo.

A hora da verdade

Diante de dois dos casos mais difíceis de sua carreira, Lindsay se aproxima perigosamente de Richard, colocando em risco seu namoro com Joe Molinari. Ao mesmo tempo, ela participa do julgamento que coloca uma ardilosa advogada no caminho da assistente de promotoria Yuki Castellano.