Olá!

Ultimamente, em casa, estamos numa fase de filmes franceses e tenho me surpreendido muito. Muitos filmes hollywoodianos são remakes deles!

O último que assisti, há alguns dias foi ” Não conte a ninguém” (Ne le dis à personne, 2006) e acabei sabendo que Ben Afleck faria a refilmagem.

Em 2002 a Sony Pictures mantinha os direitos e chegou a contratar Alex Kurtzman e Roberto Orci (Star Trek) para escrever a adaptação, mas não foi adiante. MAs a EuropaCorp ( de Luc Besson)  bancou a adaptação francesa do filme “Ne le dis à personne” dirigido por Guillaume Canet e essa versão fez tanto sucesso que hollywood voltou a ficar interessada .

Vi também na internet que  Chris Terrio, responsável por Argo que estreia nesta sexta (Ben Affleck está atrás das câmeras),  será o roteirista. O filme terá o título ” Tell No One”  ainda sem data de lançamento/produção.

O filme é baseado na obra “Não Conte a Ninguém” de Harlan Coben e foi publicada no Brasil em 2004 pela Editora ARX e em 2009 pela Editora Sextante.

É muito bom. Narra a história de Alex, um médico pediatra que teve sua esposa assassinada selvagemente há oito anos, supostamente por um serial killer .

Os atores são figurinhas carimbanas nos filmes bons franceses, como François Cluzet, Kristin Scott Thomas ( Delírios de consumo de Becky Bloom, Bel Ami), François Berléand ( ele fez o papel de no filme Carga Explosiva, era policial também)  até o diretor Olivier Marchal ( já falei de um dos seus filmes: Uma história de gangues ,aqui) participa do filme.

A fotografia e trilha sonora também são excelentes.

Os dois estavam num lago, em uma propriedade da família dele, quando a esposa, seu amor desde a infância, foi levada e ele agredido , ficando desarcordado. Foi considerado por muito tempo como o autor do crime, mas depois acabaram por declarar que ela fora vítima de um serial killer ( apesar do serial killer nunca ter assumido a autoria do crime apesar do mesmo modus operandi ter sido o mesmo dele).

Oito anos se passaram e ele é procurado pela polícia para autorizar uma nova busca no terreno, pois foram encontrados dois corpos numa escavação para construção em um terreno próximo ao dele e é o médico é acusado novamente. e o mais incrível acontece, ele recebe email com um vídeo de um local público, revelenado o rosto de Margot, sua esposa e nesse email anônimo, pedem que ele ” Não conte a ninguém”. Só que outros crimes estão ocorrendo e ao mesmo tempo em que precisa declarar sua inocência, pistas surgem de que sua mulher está viva e que algo muito maior pode estar por trás de tudo isso.

Imperdível. Recomendo.

Sinopse

O pediatra Alex, arrasado desde a morte de sua esposa Margot, selvagemente assassinada a oito anos, ainda nos primeiros dias de seu matrimônio, recebe um e-mail anônimo revelando o rosto de Margot… estará ela viva? Porque ela pede ao seu marido que… Não Conte a Ninguém? São muitas questões que Alex não terá tempo de investigar. Ele não terá tempo para erguer a tampa dessa Caixa de Pandora antes que a polícia reabra o caso. Após oito anos do assassinato de sua esposa os policiais estão, ainda, convencidos de que Alex é o verdadeiro culpado pela morte de Margot.

Cast

François Cluzet … Alexandre Beck

Marie-Josée Croze … Margot Beck

Kristin Scott Thomas … Hélène Perkins

François Berléand – Eric Levkowitch

Jean Rochefort -Gilbert Neuville

Marina Hands-Anne Beck

Gilles Lellouche -Bruno

Olivier Marchal -Bernard Valenti

e outros.

Booktrailer

See ya!

Rosana