Não conte a ninguém – Ne le dis à personne – Filme


Olá!

Ultimamente, em casa, estamos numa fase de filmes franceses e tenho me surpreendido muito. Muitos filmes hollywoodianos são remakes deles!

O último que assisti, há alguns dias foi ” Não conte a ninguém” (Ne le dis à personne, 2006) e acabei sabendo que Ben Afleck faria a refilmagem.

Em 2002 a Sony Pictures mantinha os direitos e chegou a contratar Alex Kurtzman e Roberto Orci (Star Trek) para escrever a adaptação, mas não foi adiante. MAs a EuropaCorp ( de Luc Besson)  bancou a adaptação francesa do filme “Ne le dis à personne” dirigido por Guillaume Canet e essa versão fez tanto sucesso que hollywood voltou a ficar interessada .

Vi também na internet que  Chris Terrio, responsável por Argo que estreia nesta sexta (Ben Affleck está atrás das câmeras),  será o roteirista. O filme terá o título ” Tell No One”  ainda sem data de lançamento/produção.

O filme é baseado na obra “Não Conte a Ninguém” de Harlan Coben e foi publicada no Brasil em 2004 pela Editora ARX e em 2009 pela Editora Sextante.

É muito bom. Narra a história de Alex, um médico pediatra que teve sua esposa assassinada selvagemente há oito anos, supostamente por um serial killer .

Os atores são figurinhas carimbanas nos filmes bons franceses, como François Cluzet, Kristin Scott Thomas ( Delírios de consumo de Becky Bloom, Bel Ami), François Berléand ( ele fez o papel de no filme Carga Explosiva, era policial também)  até o diretor Olivier Marchal ( já falei de um dos seus filmes: Uma história de gangues ,aqui) participa do filme.

A fotografia e trilha sonora também são excelentes.

Os dois estavam num lago, em uma propriedade da família dele, quando a esposa, seu amor desde a infância, foi levada e ele agredido , ficando desarcordado. Foi considerado por muito tempo como o autor do crime, mas depois acabaram por declarar que ela fora vítima de um serial killer ( apesar do serial killer nunca ter assumido a autoria do crime apesar do mesmo modus operandi ter sido o mesmo dele).

Oito anos se passaram e ele é procurado pela polícia para autorizar uma nova busca no terreno, pois foram encontrados dois corpos numa escavação para construção em um terreno próximo ao dele e é o médico é acusado novamente. e o mais incrível acontece, ele recebe email com um vídeo de um local público, revelenado o rosto de Margot, sua esposa e nesse email anônimo, pedem que ele ” Não conte a ninguém”. Só que outros crimes estão ocorrendo e ao mesmo tempo em que precisa declarar sua inocência, pistas surgem de que sua mulher está viva e que algo muito maior pode estar por trás de tudo isso.

Imperdível. Recomendo.

Sinopse

O pediatra Alex, arrasado desde a morte de sua esposa Margot, selvagemente assassinada a oito anos, ainda nos primeiros dias de seu matrimônio, recebe um e-mail anônimo revelando o rosto de Margot… estará ela viva? Porque ela pede ao seu marido que… Não Conte a Ninguém? São muitas questões que Alex não terá tempo de investigar. Ele não terá tempo para erguer a tampa dessa Caixa de Pandora antes que a polícia reabra o caso. Após oito anos do assassinato de sua esposa os policiais estão, ainda, convencidos de que Alex é o verdadeiro culpado pela morte de Margot.

Cast

François Cluzet … Alexandre Beck

Marie-Josée Croze … Margot Beck

Kristin Scott Thomas … Hélène Perkins

François Berléand – Eric Levkowitch

Jean Rochefort -Gilbert Neuville

Marina Hands-Anne Beck

Gilles Lellouche -Bruno

Olivier Marchal -Bernard Valenti

e outros.

Booktrailer

See ya!

Rosana

 

Previous Rick Riordan - A sombra da serpente
Next Entre Nós - Lygia Barbiére Amaral

7 Comments

  1. […] os filmes franceses são muito bons, vide os posts de filmes que já fiz : Não conte a ninguém, O incrível Largo Winch , My way, o mito além da música, Uma história de gangues […]

  2. […] Já digo que o livro é ótimo e Harlan Coben é um dos melhores autores de suspense/mistério que li nos últimos tempos. Já conhecia o estilo pelo livro “Não conte a ninguém”, que foi adaptado para o cinema francês e foi sucesso absoluto. Para saber mais do filme , veja o que achei do filme aqui. […]

  3. Avatar
    27/11/2012

    Ainda não li nada do Harlan, mas dizem ser um bom autor, estou muito curiosa em relação ao trabalho dele.
    Acho que antes de me jogar no filme, vou procurar ler algumas coisas dele.

  4. Avatar
    Fernanda Faria
    25/11/2012

    Sempre dizem que os livros do Harlan é muito bom, eu ainda não li nenhum, não por não gostar dos gêneros que ele escreve, foi mas falta de tempo mesmo. Fico super curiosa para ler um livro dele.
    Gostaria de ver o filme também, adoro esse tipo de gênero, fiquei bem curiosa, vou procurar ver. Agradeço muito pela dica.

  5. Avatar
    Cris Aragão
    13/11/2012

    Uau! Parece super legal.

  6. Avatar
    Gladys Freitas
    09/11/2012

    Nossa! Fiquei curiosa para assistir esse filme.
    Sendo baseado em um livro de Harlan então o interesse multiplica!

    Bom fds e bjo!

  7. Avatar
    Dalila Souza
    09/11/2012

    NECESSITO achar esse filme!
    O livro é tããão bom! Nem sabia que tinha versão cinematográfica…

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)