Pornô pop, light, pornô para mamãe? Que onda é essa?


Olá!

Como venho comentando em posts anteriores, as editoras perceberam o “tamanho” do mercado que livros eróticos tinham aqui e estavam sendo deixados de lado. O que tenho lido é que chamam esses livros de pornô pop, pornô light, sabrina apimentado, pornô para mamãe… podem chamar do que for, mas 50 tons vendeu lá fora 65 milhões de exemplares desde abril de 2012 e aqui ultrapassou 1 milhão de exemplares vendidos em apenas três meses — marca alcançada antes do lançamento do terceiro livro (*).

Está bom? Para mim pode chamar do que quiser. Que venham mais, nós, mulheres agradecemos. E meninos: podem parar com as risadinhas, pois tem muito namorado, marido etc etc comprando para saber o que está deixando as mulheres tão “vidradas” nos Mr. Grey, Cross …

Ainda com essa temática e algum leve toque de BDSM há Toda Sua da Sylvia Day ( Trilogia Crossfire – Ed Paralela) , Luxúria da Eve Berlin ( Trilogia Edge – Ed Lua de papel ) , agora também a série de Bella Andre ( Ed Novo Conceito), além de dezenas de relançamentos de títulos eróticos de outras editoras para aproveitar a onda.

Em 2013 a Arqueiro prometeu Gabriel´s Inferno ( breve – resenha no blog), mas quem procura uma história hot, com cenas de sexo, vai se decepcionar, mas o livro é muito bem escrito e dá uma bela aula sobre Inferno de Dante.

Já na Trilogia 50 tons e na Crossfire, os protagonistas ( dominadores das mocinhas kkk) Mr Grey e Gideon além de perturbados, com vários parafusos espanados e outros faltando, não deixam faltar cena de sexo, em 50 tons a virgem Ana e em Crossfire a mais esperta Eva. Mas mesmo sendo discutível a qualidade da escrita e o excesso de clichês em muitas dessas obras, é um ótimo entretenimento 🙂

A ênfase em 50 tons,Crossfire e Gabriel’s Inferno é devido a origem comum, fanfics de Crepúsculo. No caso de Crossfire, Sylvia Day diz nos créditos do livro que baseou a história em 50 tons. Ou seja vem tudo do mesmo lugar.

Aqui no blog você você encontra a resenha de vários deles. E essa semana, serão os dois primeiros da autora Bella Andre, da Série os Sullivans, mas os mocinhos não são perturbados, pelo menos me pareceram com todos parafusos no lugar kkkk e NÃO são fanfics de Crepúsculo.

 

Independente do nome, pornô pop light, pornô para mamãe … o que importa é que as editoras enxergaram: as mulheres gostam de livros eróticos, hot etc. Leia sem preconceito e divirta-se!

Keep calm and Get in the Limo – referência a Eva e sexo no carro, no avião, em suma em transportes kkk. Na resenha ( Profundamente sua) falo sobre a piada que Gideon faz sobre isso.

Keep calm and we aim to please – referência A Mr Grey falando para Ana – Nosso objetivo é satisfazer.

Bom entretenimento!

 

*fonte – Ed. Intrínseca

No Blog:

Luxúria

5o tons de cinza

Toda sua

Profundamente Sua

Um olhar de amor

Por um momento apenas

See ya!

Rosana

Previous Dave Lowe - Meu hamster é um gênio
Next Jamie McGuire - Belo desastre

11 Comments

  1. Avatar
    27/11/2012

    Li 50 tons para entrar na leitura Hot e achei chato.
    Me decepcionei muito, gente eu acabei pulando as partes de sexo pq tava achando chata toda aquela pegação…

    Preciso de um Hot bom, pq se eu ler mais um ao estilo 50 tons, nunca mais volto p este estilo.

  2. Avatar
    Fernanda Faria
    26/11/2012

    Graças a Deus as editoras viram que esses romances eróticos são o que há.!!!!!!!!!!!!!!!! A muito tempo eu já lia esse tipo, mas sempre os publicados pela Harlequin, principalmente romances históricos, e os da Nora Robert, confesso que são os melhores livros *.* Gideon e Cross são o sonho de consumo de todas as mulheres.

  3. Rosana
    22/11/2012

    Ah sei bem essa “curiosidade” . Eles são bem malandrinhos, querendo ler escondidos. Mas na livraria Saraiva vi vários homens comprando o livro, na Bienal tb vi.
    Sei quais são os da Ellora’s e esses da Jacquelyn tb li.
    bjks

  4. Avatar
    Dalila Souza
    22/11/2012

    Até que enfim as editoras trouxeram esse tipo de leitura pra cá! Demorou, hein?!

    Pois é! Esses dias um amigO me deixou mensagem inbox no facebook perguntar se eu tinha gostado do 50 Tons porque ele queria ler – diz ele que só pra saber o porque de tanto bafafá. Pensei: “AAAH TÁ que é por isso!”

    Tipo, AMO Ian, por exemplo – só que o pessoal continua com nhéca de livro de vampiros, então nem indico. E lembro que há muito tempo atrás, li uma série da Nova Cultural – se não me engano era Bianca Sobrenatural – da Jacquelyn Frank que também era MUITO boa.

    Ellora’s Cave. O pessoal tem que ir atrás dos e-books dessa editora. Eles são muiiiito bons!

    Beijoca!

  5. Rosana
    21/11/2012

    Aha, sabia! Eu disse que vi muitos homens comprando 5o tons nas livrarias.
    bjks

  6. Rosana
    21/11/2012

    Com certeza, que venham outros!
    Nós agradecemos.
    bjks

  7. Rosana
    21/11/2012

    O povo é muito preconceituoso, né?
    Eu leio de tudo, mas tenho preferências por um estilo ou outro.
    No fundo muitos falam mal , mas estão é lendo 50 tons e cia.
    bjksssss

  8. Avatar
    21/11/2012

    Eu também gosto, e meu conselho para aqueles que torce o nariz para a “tal modinha’ é que passe bem longe e respeite a preferencia alheia kkk

    Beijos
    Lulu
    Até o próximo post!

    Apaixonada por Romances

  9. Avatar
    20/11/2012

    Pura verdade isso, além de todas essas séries, existe também séries como IAN e Goddness que são minhas favoritas.
    Mas essa onda hot tem tomado conta de boa parte dos lançamentos. Achei muito bacana sua ideia de fazer um post trazendo de onde surgiu isso e o que as editoras estão pensando.
    Beijos!

  10. Avatar
    20/11/2012

    Pois é…
    Ainda bem que as editoras perceberam que livro hot vende!

    E que venham muitos outros, babe! =)

  11. Avatar
    20/11/2012

    Eu Confesso , Adoro estes Livros HAHAHA

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)