Olá!

Eu adorei esse livro! É muito divertido ler as aventuras e enrrascadas que os Kane estão sempre envolvidos. É cheio de ação, além das inúmeras batalhas, magos e monstros; os diálogos são divertidíssimos, sem contar que usa mitologia egípcia, um tema que gosto muito.

A sombra da serpente é o livro três, último livro da série “As crônicas dos Kane” ( todos publicados pela Intrínseca):

  • A pirâmide vermelha
  • O trono de fogo
  • A sombra da serpente

E também há o “Guia de sobrevivência” , mas é um livro a parte, com fotos e ilustrações, informações extras para os fãs.

A maneira que ocorre a narrativa já é uma graça, o livro é a transcrição das gravaçõe que Carter e Sadie enviam para o autor, então cada capítulo é contado por um ou outro, dependendo da parte da história que está ocorrendo. Como é uma transcrição, há as observações pessoais deles durante a narrativa e  aquelas provocações entre irmãos, quando um ou  outro fala algo exagerado 🙂 Do gênero: ” Por que está me agradecendo Sadie? Não foi um elogio”. ou ” Ah, pare de rir , Carter” .

Infelizmente eu tinha uma imaginação fértil. Visualizei Walt se transformando em uma espécie de morto-vivo, uma múmia ressecada, um ba fantasmagórico ou um demônio desfigurado. Na magia egípcia, efeitos colaterais podia ser bem extremos. Carter – pág 125.

 

Talvez, Sra Laird…, eu responderia. Mas ele está morto, sabe? Bem, não completamente morto. Meu pai está mais para um deus ressucitado. Ele julga espíritos mortais e alimenta seu monstrinho de estimação com o coração dos impuros. Ah, e a pele dele é azul. tenho certeza de que causaria uma ótima impressão no Dia da Carreira para todos os alunos que sonham se tornar divindades do Egito Antigo quando crescerem.  Sadie – pág 158

Carter e Sadie tem um plano para deter Apófis, capturando sua sombra e usando um feitiço para execrá-lo, mas é muito perigoso e para descobrir como fazer isso, precisam da ajuda do fantasma de um mago do mal, o rei da mentira,  Setne, que há séculos consegue fugir de seu julgamento. Mas precisam também encontrar a sombra antes do dia do juizo final, onde Apófis vai acabar com tudo. Só que para encontrar a sombra não é tão simples e eles saem numa jornada maluca: Zia, Carter e Setne para procurar o livro de Tot ,que Setne escondeu e contém os encantamentos, e Sadie e Walt para encontrar a sombra de Bes e testar o feitiço, antes de usá-lo com o deus do Caos.

O motorista devia ser louco. Ele atropelou demônios, fazendo o possível para atingí-los. Saltou sobre fendas flamejantes e girou em círculos, acendendo os faróis e buzinando. Carter – pág 269

Além dos conflitos internos de Carter por gostar de Zia que está muito estranha pela proximidade de Rá, e os de Sadie com a proximidade da morte de Walt e o sentimento que ela tem por ele e também pelo “deus menino” Anúbis. Somos brindados com uma jornada cheia de deuses, magos, monstros e desafios que nos prendem do início ao fim do livro.

A maneira como Rick Riordan escreveu o desfecho da série é fascinante.

Impredível!

Capa, ficha técnica e sinopse

 

A sombra da serpente

The Serpent´s  Shadow

Rick Riordan
ISBN:  9788580572018
Editora:  Intrínseca
Número de páginas: 352
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2012
Preço: R$ 39,90

Ebook
E-ISBN: 9788580572643
Preço: R$ 24,90

Sinopse

Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.

Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.

 “Extrapola qualquer fórmula e mostra uma visão realmente original da mitologia egípcia.”   School Library Journal

Boa leitura.

See ya!

Rosana