Olá!

Quem acompanha o blog já deve ter percebido que sou fã da Diana Palmer 🙂

Desta vez o livro é uma reedição, na série Primeiros Sucessos da Harlequin , Desejo Proibido. E é a história de Diego Laremos e Melissa Sterling.

Foi publicado pela Nova Cultural em 1988 em Coleção Especial Grandes autoras nº 1 junto com a história: Uma estranha ao meu lado (The tender stranger)

Faz parte da série :

Os mercenários :

  • Lobo Solitário (Soldier of Fortune)
  • Uma Estranha Ao Meu Lado (The Tender Stranger)
  • Desejo Proibido (Enamored)
  • Aventura Ardente (Mercenary’s Woman)
  • Uma Mulher Para Amar (The Winter Soldier)
  • O Último Mercenário (The Last Mercenary)

E sim essa série tem referências e participações de personagens ( J.D. e Dutch) dos outros livros da série .

Mas Desejo proibido pode ser lido sem problemas. Não vai deixar você no vácuo 🙂

A querida Suelen Mattos do Romantic Girl sugere a leitura na ordem cronológica que seria:

Série Hutton & Co.: 1- Uma Vez Em Paris (Once in Paris) e 2 – Rosa de Papel (Paper Rose)

*Nesse momento ela aconselha a ler o livro: Um Verão Para Amar (Mystery Man) , pois, apesar de ser um livro independente, o que acontece aqui é citado em “Aventura Ardente”

Mercenários (Soldados da Fortuna) 4- Aventura Ardente (Mercenary’s Woman)

Série Hutton & Co.: 3- Lorde do Deserto (Lord The Desert)

Mercenários (Soldados da Fortuna): 5- Uma Mulher Para Amar (The Winter Soldier)

Série Hutton & Co.: 4- A Última Chance (The Texas Rangers)

Mercenários (Soldados da Fortuna): 6- O Último Mercenário (The Last Mercenary)

Série Hutton & Co.: 5- Agonia e Êxtase (Desperado)

—–

Voltemos ao Desejo Proibido

É engraçado ver como o mocinho e a mocinha estão presos as tradições e como o desejo entre os dois os levam a um casamento desastroso por causa da falta de confiança. Ele prepotente e machão, ela uma bobinha. Bem típico de um romance Diana Palmer e totalmente adorável por isso.

A história começa na Guatemala.

A rixa entre as famílias começa por causa do pai de Melissa ter roubado e casado com a noiva do pai de Diego anos atrás. A família de Diego culpa o pai de Melissa e consequentemente ela, por ser fruto desse casamento, por desonrá-los, mas na verdade é porque esperavam por um dote que deixaria os negócios deles fora do vermelho. Por outro lado eles não sabem que a mãe de Melissa não tinha mais dinheiro e sim a família do pai. Bom,  casaram, e tiveram Melissa que apesar de ser mais nova que Diego, nutre uma paixão por ele.

As duas famílias não se bicam por causa dessa história do passado. Mas Melissa insiste em passear a cavalo e ter a companhia de Diego, e fica viajando penssando nele kkkk Eles moram na Guatemala e há vários guerrilheiros rondando por aquelas bandas, um golpe de estado pode acontecer, ou seja um barril de pólvora. E claro , nossa mocinha é meio alienada disso.

Diego fez a fortuna de sua família sendo um mercenário, viciado na adrenalina gerada do perigo que sempre corria em suas missões. E ele é cínico, vivido e não acredita em ninguém.

Mas num rompante de Melissa, ela sai a cavalo mesmo contra as recomendações de todos e guerrilheiros começam uma perseguição e claro, o herói Diego aparece e a salva assim que ela leva um belo tombo do cavalo ( tadinha, né? ). Ao invés de voltarem para fazenda, pois podem ser interceptados por outros malfeitores, eles vão para o meio da floresta e se refugiam nas ruinas de um templo e ela e Diego se entregam, mas a alegria dura pouco, o pai dela chega e os flagra nus ( só rindo) dizendo que sabia que ela estaria com Diego pois ele leu o bilhete dela para ele ( hein? a anta escreveu um bilhete no escritório do pai como se estivesse para encontrar Diego antes de ir para faculdade nos EUA, mas amassou e jogou no lixo, pois era puro devaneio de uma bobinha apaixonada) e com isso o já desconfiado Diego, pensou que caiu numa armadilha.

Claro que ele honra a mocinha desvirginada e casa-se com ela. A tratando friamente e sem sequer tocá-la novamente larga a esposa com a vó ressentida e sai numa viagem. A coitada sofre com a hostilidade, até que Diego volta, percebe a apatia dela ( também a coitada está grávida e é maltratada) , mas está num dilema interno ( ele gosta dela, mas é ogro e burro para adimitir, claro!) e Melissa acaba numa corrida porta afora levando um tombo e sendo hospitalizada. Ela dá umjeito de enrolar Diego para ele não saber que ela não perdera o bebê e foge, some por 5 anos.

E por causa de um acidente 5 anos mais tarde os dois se reencontram e agora Diego tem que fazer um esforço para Melissa acreditar nele, assim como o rei da desconfiança terá que acreditar em Melissa.

Recomendo.

Capa, ficha técnica e sinopse

Desejo proibido

Enamored – 1988

Coleção Primeiros Sucessos 29

Diana Palmer
Editora: Harlequin Books
Número de páginas: 284
Encadernação: Brochura
Formato 10,7 x 17 cm
Ano Edição: 2012

Sinopse

Diego Laremos jamais esquecera a última noite ao lado de sua esposa, Melissa, cinco anos atrás. Depois de uma forte discussão, ela resolvera abandoná-lo, com a esperança de se livrar de um casamento infeliz. Diego nunca conseguiu perdoá-la, embora se odiasse ainda mais por não tê-la tratado bem. Mas quando Melissa retorna, renova-se a esperança de um futuro juntos. Melissa também se arrependera de ter mentido para seu marido, e agora era hora de revelar os fatos. Por isso, tinha de provar-lhe que ela era o amor dele, sua, e esta verdade poderia libertá-los para amar outra vez…

Boa leitura.

See ya!

Rosana