Olá!

Sim, mais uma resenha sobre romance erótico 🙂 Mas não vá pensando que é um livro como 50 tons, por favor!

Essa comparação que colocam nas capas da maioria dos livros eróticos publicados recentemente chega a ser irritante. Bem profundo não tem nada a ver com um cara dominador e um virgem submissa e foco no romance.

Caso você esteja esperando algo romântico, errou de livro. Ele é erótico sim e nossa protagonista sabe o que quer e vai direto ao cerne da questão. Sem meios termos.

Primeiro esclareçamos algo que vem causando certa polêmica: a vida real não é igual a história de um livro. Ou seja, é uma fantasia e certamente muitas das situações descritas podem acontecer na vida real, porém ninguém deve sair praticando com um estranho que pode ser um louco e muito perigoso. Também leia com a mente livre de preconceitos. Fantasia, lembra?? E sim tem palavras cruas, sem atenuações na tradução ( ainda bem)  mas lembrem que não é um livro para crianças. Dito isso , vamos ao que achei do livro.

Gwendolyne é uma bibliotecária recém divorciada, com curvas voluptuosas e que recebe umas cartas de um admirador secreto na caixa de sugestões da biblioteca. Ele assina como Nêmeses e escreve para Gwen sugerindo coisas como tocar-se na biblioteca enquanto ninguém vê e vários outros fetiches.

Ela fica desconfiada da autoria das cartas e cogita que Nêmeses seja o tímido professor Daniel Brewster – Professor Gostoso McLindo – que está realizando uma pesquisa e frequenta a bilbioteca praticamente todo dia, tanto que tem até uma sala reservada para ele ( onde está alguns móveis antigos e livros ) . Ele tem vários documentários que passam na tv e Gwen assiste a todos 🙂

” – Não houve nada demais. Tenho certeza… bem, na verdade, tenho prova documental de que você está longe de ser o único homem que olha meus seios enquanto estou trabalhando na biblioteca.” pág 30

Para ajudar, Nêmeses passa a se comunicar com Gwen via computador por uma rede social também. E isso leva a ações muito, muito hot.

” Nêmeses: Gwendolynne? Você está pronta para me obedecer?

Garotadabiblioteca: Sim, estou fazendo isso agora.

Nêmeses: Boa menina. Seu sexo me pertence. Deixe-o nu para mim.   (pág 72)

E Gwen compartilha suas conversas com o Professor Gostoso McLindo, o que deixa a situação entre eles no mínimo mais “tensa” e ‘intensa”. Já que os fetiches de Nêmeses e as punições que ele impôe a Gwen, são testadas e praticadas com Daniel.

Preparem-se para muito erotismo e segredos também, até um pouquinho de romance, mas como disse é um romance erótico mesmo, com uma trama bem criativa e muito bem escrito,  apesar de alguns errinhos. Excluindo apenas o trecho que me fez os olhos sangrarem “(…) mas, o corte BENFEITO faz com que todo meu corpo pareça sensacional.”  ( pág 161) . A revisão comeu bola – bem feito – por favor!!!!

No fim do livro há um trecho do próximo livro de Portia da Costa que a editora Planeta publicará : ” O desconhecido”  – pelo que li, também promete fortes emoções kkk.

Recomendo!

Capa, ficha técnica, sinopse:

Bem profundo

In too deep

Portia da Costa
ISBN: 9788576658719
Editora:  Planeta do Brasil
Número de páginas: 256
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2012

Sinopse

Uma das tarefas de Gwendolyne é esvaziar todos os dias a caixa de sugestões da biblioteca. Um dia, Gwen encontra uma carta direcionada a ela, e se trata de uma proposta indecente. Um homem misterioso começa a lhe mandar correspondências de perder a cabeça e fica claro que ele não quer ficar só no papo! Suas ideias são chocantes, mas excitam Gwen.

Enquanto sua imaginação está a mil, ela ainda precisa lidar com o professor Daniel, que está fazendo uma pesquisa temporária na biblioteca. Um homem espetacular, em sua opinião. Gwen começa a fazer avanços sobre o professor inspirada pelas cartas picantes que recebe do admirador secreto.

Personagens apaixonantes e um final surpreendente completam este erótico que tira o sono até das almas mais puras. Alguns envolvimentos vão longe demais, e não é possível escapar do que é bem profundo.

Boa leitura.

See ya!

Rosana