Paris versus New York – Vahram Muratyan


Olá!

Quando recebi Paris versus NY da Intrínseca fiquei muito feliz . Já havia comprado o guia da Parisiense e prometo um post em breve sobre ele também ( adorooooo Paris e NY também) . A editora só tem acertado com essas publicações diferenciadas.

Amo design e Paris versus NY  além de ser uma declaração de amor as duas cidades que são ícones da moda, de estilo e do design, é lindo. Tem capa dura ( hardback) e seu interior é recheado de comparações visuais entre as duas cidades.

Não é um livro para se ler, é um livro para saborear e admirar. Mesmo quem não conhece NY ou Paris pessoalmente vai se pegar rindo de certos elementos e da criatividade do designer Vahram Muratyan que apesar de ter nascido em Paris, se viu seduzido pela “grande Maçã’ – New York. Tanto que ele vive entre as duas cidades em meio aos seus projetos.

E no meio dessa batalha visual, somos brindados com muita criatividade e cultura. Uma obra que mostra através dos olhos sensíveis de um artista o que há de mais interessante entre duas cidades e de uma maneira inusitada e totalmente visual.

   

Recomendo que compre o livro, mesmo que não seja um entusiasta do design, pois você com certeza apreciará a cultura impresssa em suas páginas, e se não, no mínimo deixará seus amigos mortos de inveja com essa gracinha em sua estante ou em sua sala de estar sobre a mesa 🙂

Paris

Paris é famosa por suas ruas encantadoras, suas infinitas possibilidades e seu mistério; amo seu humor imprevisível, sua natureza caprichosa, os redemoinhos que se agitam sob a superfície serena.

De bicicleta, de metrô ou a pé, mergulho nas suas ruas estreitas e agitadas, atravesso-a indo de uma rive a um arrondissement, pronto para descobrir o que ela reserva para mim : uma conversa na calçada de um café a um filme coreano com legendas, um charmoso mercado num bairro desconhecido, uma corrida as margens do Sena (…)

New York

(…) já adolescente experimentei uma empolgante sobrecarga sensorial diante do infindável horizonte tomado por prédios, a variedade ilimitada de perspectivas: construções art déco e neogóticas erguendo-se lado a lado; a gigantesca sombra dos arranha-céus; a mistura ousada de tradições culinárias; o entusiasmo incontido dos seus habitantes.

Capa, ficha técnica e sinopse:

Paris versus New York

Vahram Muratyan
ISBN:9788580572674
Editora:  Intrínseca
Número de páginas: 224
Encadernação: Capa dura
Formato: 13 X 18,5 cm
Ano Edição: 2012

Sinopse

Vahram Muratyan é um jovem artista gráfico de origem armênia criado em Paris. Em 2010, depois de uma longa temporada em Nova York, ele criou o blog Paris versus New York como uma espécie de registro visual de suas experiências, um bem-humorado confronto entre duas das mais míticas cidades do mundo. O sucesso foi surpreendente e o blog teve mais de cinco milhões de visitas em um ano. A sofisticada batalha visual, travada por um amante de Paris vagando por Nova York, se transformou em livro e firmou o artista como um designer renomado, com uma carteira de clientes que inclui grandes nomes da moda, entre eles Prada e Chanel.

Este amistoso confronto artístico é dedicado aos amantes de Paris, de Nova York e àqueles que estão divididos entre as duas cidades.

 

As famosas imagens do designer francês Vahram Muratyan, publicadas no blog “Paris versus New York”, foram reunidas em um livro. Nascido em Paris, Muratyan sempre se surpreendeu pelo humor imprevisível da cidade, capaz de retratar a essência de seus habitantes. Em 2010, uma estadia prolongada em Nova York suscitou a inevitável comparação entre sua charmosa cidade natal e a agitada metrópole que sempre o encantou. Do desejo de compartilhar seus insights diários com os amigos e a família surgiu o blog. E de seus ícones, a inspiração para outros paralelos, como a entre “Sampa versus Buenos Aires”.

 

“Em seu livro de ilustrações em cores vivas, inteligente e sensível, Muratyan emprega uma arte vibrante para exibir a beleza visual que é a marca registrada das duas metrópoles.” New York Times

  

Aprecie sem moderação!

See ya!

Rosana

Previous Os melhores de 2012
Next Harlequin - Novidades segunda quinzena de janeiro 2013

4 Comments

  1. Avatar
    Fernanda Faria
    27/01/2013

    Achei a capa e as ilustrações super fofaaaaaaaas *.* morri com a ilustração do Chanel nº5
    As duas cidades são as que eu quero mais visitar.

  2. Avatar
    Jessica Lisboa
    24/01/2013

    Apesar de nao ser fan de nenhuma das cidades achei bonitinho o livro.

  3. Avatar
    Gladys Freitas
    17/01/2013

    Muito diferente e interessante, 😉

  4. Avatar
    Aline Galaxo
    15/01/2013

    Show!!!

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)