50 tons mais escuros – E. L. James


Olá!

E a saga continua …. kkkk

Muito se falou e ainda se fala sobre a Trilogia 50 tons, e como boa curiosa, não pude deixar de lê-la.

O primeiro livro, 50 tons de cinza ( veja resenha aqui) li antes mesmo de sair aqui pois não aguentei de curiosidade, mas me decepcionei um pouco. A história em si é legal, mas a escritora não é lá essas coisas. Li novamente 50 tons de cinza ( em eBook que ganhei num sorteio da Gato Sabido) dessa vez em português, pois queria saber como ficou a tradução feita pela Intrínseca e foi muito bem feita, mantendo como sempre o tom original da história.

Agora, vamos ao que interessa: 50 tons mais escuros. Nesse livro fica claro a melhora na escrita da autora ( mas ainda não me convenceu) e a história muito mais romântica. Acredito que tenha agradado mais alguns fãs da série.

Um ponto de destaque é a troca de emails entre Ana e Sr Grey que torna-se um espetáculo a parte. Fica cada vez mais divertido. E isso foi um dos fatores que me mativeram interessadas na história. Porém os vícios da autora continuam, as mesmas piadas, e alguém me diz quem não piraria com a sua personalidade , mais duas em conflito dentro de você? É Deusa interior para cá, Inconsciente para lá, ambos ora recriminando, ora motivando é de enlouquecer!!!!

Ana que começou tímida, agora está mais esperta e se impondo, algo com que Grey não está acostumado, pois nosso lindo milionário sempre teve o que quis e como quis. Já Ana, além de lidar com Sr Grey ( cheio de demônios e segredos do passado), terá de lidar com o chefe que é um cretino total e a assedia, o novo emprego na editora e uma ex-submissa de Grey que está totalmente desequilibrada e a perseguindo.

Há muitas cenas quentes, românticas também, ameaça com arma, um monte de confusão, deixando a enredo mais legal, mas sem dúvida para mim o chantilly é a senhora Robinson passar por um mal bocado e a cereja do bolo, os emails de Ana e Christian.

Um livro legal, mas não diria que é assim uma Brastemp kkkk . O mais importante foi a mudança que essa trilogia provocou no mercado editorial e que trouxe a tona que nós leitoras gostamos sim de livros eróticos.

Leia o primeiro capítulo AQUI

Capa, ficha técnica, sinopse:

50 tons mais escuros

Fifty shades darker

E L James
ISBN: 9788580572100
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 512
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2012
Também em eBook.

Sinopse

Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua carreira, trabalhando numa editora de livros.

Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível.

Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

Boa leitura.

See ya!

Rosana

Compre o livro na:

saraiva

 

 

Previous Resultado - Top Comentarista dez-Jan
Next 50 tons de liberdade - E.L. James

1 Comment

  1. 05/02/2013

    Oi, Ro.

    Concordo plenamente com você. O enredo é interessante, mas não é um primor literário.

    Em relação ao primeiro, a escrita melhorou um pouco e fiquei um pouco aliviada pelos “deusas interiores” e “inconsciente” não me irritarem tanto.

    Os e-mails são um show à parte, né? Me diverti muito com eles. E a Mrs. Robinson… é uma bitch, isso sim!!! rs.

    Gostei de ver o crescimento e amadurecimento dos personagens, que se redimiram, nos dois últimos livros.

    Até você aderindo ao Matt?! Achei tão engraçada essa foto. Caiu como uma luva. rs.

    Beijos.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)