Scarlet O’Hara


Oi!

Bom, falar de uma personagem que tenha me marcado é fácil e ao mesmo tempo complicado. Fácil porque a personagem é de longe e sem disputa, Scarlett O’Hara e difícil porque explicar tudo que eu gosto nela, levaria mais de um post.

A primeira vez que assisti E o vento levou, eu deveria ter no máximo 12 anos. Era um especial de final de ano, lembro-me de assistir ao filme, completamente hipnotizada, acho que nem durante os comerciais eu levantei do sofá.

Primeiro porque eu adoro filmes de época e segundo porque a Scarlett era tudo o que eu queria ser aos 12 anos. Teimosa, esperta e tão vivaz!

Os anos passaram e eu revi o filme vezes demais para sequer saber quantas, mas então as percepções foram mudando. Claro que ainda sou fã incondicional dela, mas aos 12, eu só via as qualidades que queria tanto ter, mais velha, fui percebendo seus defeitos, seus erros, só que em vez de me tirar parte do fascínio que eu tinha, só o aumentou, porque antes ela era um modelo e depois se tornou algo mais real, é difícil explicar.

É como se ao perceber seus erros, eu entendi que poderia errar também e mesmo assim ser fantástica! Totalmente louca eu, não?

E descobri que existia o livro, peguei emprestado na biblioteca pública, aquele livro grosso à beça e com letrinha minúscula , e me senti carregando um tesouro! Pensei: agora vou saber mais dela e claro do Rhett, aos 12, ele não era nada para mim, só que mais velha eu percebi o príncipe-bandido que ele era,né? Como não me apaixonar?

Sim sou louca no Rhett, para mim ele foi por muito tempo meu ideal de homem! Esperto, charmoso e completamente apaixonado! Hahahahaha

Enfim, voltando ao livro, comecei a lê-lo alucinada, lia na fila do ônibus, dentro do ônibus, em casa, de dia e de madrugada… Só larguei o livro quando terminei a leitura. E, se antes, só ao assistir ao filme eu já amava a história, depois do livro, virou adoração pura e simples!

 

 

 

 

Com o livro eu entendi mais da Scarlett, tudo aquilo que eu gostava nela foi detalhado, seu jeito, sua força, sua vivacidade e claro todos os seus erros e defeitos tomaram proporções imensas! Mas adorei saber mais sobre essa personagem que me fascina há mais de 20 anos.

 

Recomendo a leitura do livro, ver a trajetória dela de menina mimada a uma adulta mimada, mas forte e capaz.É tão arrebatador que mudou várias coisas que eu achava sobre mim.

 

 

 

 

 

 

Previous Sonhe mais - #CircuitoNovoConceito
Next Galera Record - Lançamentos março 2013

5 Comments

  1. Jessica Lisboa
    31/03/2013

    MENTIRA, tem filme?!! Ok só sabia da existencia do livro nao filme *01*

  2. Gladys Freitas
    29/03/2013

    Acredita que nunca assisti ao filme todo, sempre cochilo, rsrsr.
    Já vi o livro na livraria e é enorme mesmo. Encararia a leitura, mas em outro momento.

  3. 27/03/2013

    Eu não li essa continuação. É bom mesmo?

  4. Thicy Lopes
    27/03/2013

    Quero muito ler esse livro, pois uma amiga que está lendo esta adorando!!

  5. 20/03/2013

    Há a continuação do livro que também é muito boa, até porque nos sentimos ávidos por “ter notícias da Scarlett” e tem o desfecho super-romântico. Bjs a todos

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)