Célia Xavier de Camargo – Só o amor liberta


Olá!

Hoje a resenha é de um romance ditado pelo espírito Paulo Hertz

Leia o primeiro capítulo :

Esta obra enfoca momentos de dor, aflição e angústia vividos, neste planeta, pelos encarnados, fruto da imperfeição humana. Em paralelo, o espírito Paulo Hertz esclarece, com sábia simplicidade, como as equipes socorristas( de que faz parte) intervêm a nosso favor, com lições de amor,humildade, perdão, sabedoria e elevação espiritual.

Sob à luz do espiritismo, ao renascer, o espírito traz consigo as conquistas e os fracassos “ que permanecem arquivados em camadas profundas da memória integral.” No entanto, o livre-arbítrio lhe permite liberdade para agir, mas a consequência das ações não foge à Lei de Causa e Efeito na obra da criação.

Aqui, o espírito recém chegado retoma, por assim dizer, tudo o que trouxe de outras experiências de vida. Não é um bebê (apenas o corpo é dependente e frágil); na realidade é um espírito antigo, que já teve uma infinidade de existências, que volta à carne trazendo vícios, inclinações e virtudes.

O livro relata, com propriedade, momentos de aviltamento das energias sexuais, exageros cometidos pelas criaturas; não menos importante são os problemas gerados pelo celibato sacerdotal, os crimes cometidos em conventos e seminários, os malefícios das guerras com funestas consequências para os povos.

“ O ser humano, com certeza, está longe da perfeição e, embora venha evoluindo através do tempo, precisa despertar a consciência para superar os vícios e defeitos que lhe atestam a condição de espírito em evolução.”

É consolador descobrir , no decorrer da leitura, que ao lado das violências (como as sofridas por Paulo e Juliana), tragédias , obsessões e problemas gerando tristezas, dores e amarguras, a preciosa ajuda do Alto sempre vem através dos benfeitores espirituais. Os obstáculos se dissolvem, os problemas se resolvem, as situações se aclaram, e os envolvidos caminham rumo ao entendimento e à paz.

A Sabedoria Divina nos envolve com infinitas bênçãos, tornando-nos a existência mais fácil, protegendo-nos nas dificuldades, fortalecendo-nos nos momentos de aflição, “confortando-nos nas horas de sofrimento”.

Deus nos ajuda deixando-nos a lição: Façamos nossa parte, aprendendo a doar de nós mesmos para que nos tornemos melhores e nos aperfeiçoemos cada vez mais .

A capa, diagramação sempre de bom gosto da Petit 🙂 Uma leitura que recomendo.

Capa, ficha técnica, sinopse:

 

Só o amor liberta

Espírito Paulo Hertz, psicografado por Célia Xavier de Camargo
ISBN: 9788572532112
Editora: Petit
Número de páginas: 408
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23cm
Ano Edição: 2013

 

Sinopse

Na juventude, Paulo é vítima de abusos sexuais. Insinuante, um padre convida-o para ser coroinha. Anos depois, do outro lado da vida, junto de espíritos benfeitores, Paulo ajuda as vítimas da violência, cujas histórias narra neste livro. Certo dia, Paulo surpreende-se diante do mesmo padre que o atacou…

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous Sorteio Alma - Editora Valentina
Next A colcha de despedida - Dia das mães - Harlequin

3 Comments

  1. Avatar
    Thicy Lopes
    30/04/2013

    Acho esse genero interessante, mas é um livro que não tenho interesse como futura leitura.

  2. Avatar
    Andreza Galvão
    28/04/2013

    Nunca li livros do gênero! Mas acho que devem transmitir uma mensagem bem bonita, principalmente por tratar do ser humano e suas falhas.

  3. Avatar
    Alessandra Alvis
    27/04/2013

    Acho livros assim importantes pois transmitem uma mensagem para o leitor, mas não sei se lerei, pois não é o tipo de gênero que costumo ler geralmente. Mas não há como negar que a sipnose chama a atenção, a capa também é muito bonita.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)