O livro conta a história de August (apelidado de Auggie Bobi pelo pai), garoto portador de uma síndrome genética que lhe destruiu a face. Ah, ele é apaixonado por Star Wars 🙂

As muitas cirurgias, as quais teve que se submeter, o impediram de ir à escola na infância. “A fatalidade sorriu, e o destino gargalhou quando ela se debruçou no meu berço.” (Natalie Merchant , “ Wonder”). Sua mãe, Isabel, foi sua primeira professora.

A narrativa nos surpreende com os desafios que essa criança enfrenta, no dia-a-dia, para sobreviver como pessoa, e mais tarde, aos dez anos, como aluno de uma escola em Nova York. Apesar de ser consciente de sua aparência, chocante, à primeira vista, não são poucos os obstáculos que enfrenta em relação à sua aceitação pelo novo grupo social – a escola. Há amigos leais dispostos a amenizar conflitos, na medida do possível, para que a rotina escolar siga em frente.

Depois de muitos erros e acertos, August convence aos colegas de turma que, apesar das diferenças, por ser portador de necessidades especiais, ele é igual a todos os outros da escola.

O impacto, o choque inicial de quando se conheceram, se transforma em convivência pacífica, digna de menção honrosa no final do ano letivo.

O projeto gráfico ( capa , diagramação) são muito agradáveis, a história é bem desenvolvida e nos mostra que apesar das diferenças, na verdade somos todos iguais.

 

Capa, ficha técnica, sinopse:

Extraordinário

Wonder

R.J. Palacio
ISBN: 9788580573015
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 320
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

Primeiro lugar da lista de best-sellers do The New York Times, eleito um dos melhores títulos YA de 2012 nos Estados Unidos, o premiado livro de estreia da americana R. J. Palacio traz à tona a luta contra o preconceito ao contar a história de um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial.

Narrado da perspectiva de August e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo.

Book trailer

See ya!

Rosana