Sylvain Reynard – O inferno de Gabriel


Ontem traí o Christian Grey com o prof Emerson Gabriel e hoje com o Gideon Cross
*Grey é personagem da trilogia 50 tons e Gideon Cross da Trilogia Crossfire

Olá!

Já vou começar dizendo que se você pensou em ler O inferno de Gabriel achando que vai encontrar muita ação, erotismo, cenas ultra-românticas ou qualquer coisa parecida com 50 tons e o Mr. Grey, pode esquecer, fuja para as montanhas kkkk Apesar de “O inferno de Gabriel” também ser uma adaptação de uma fanfic de Crepúsculo escrita pelo autor Sylvain Reynard, e ele ser amigo de E.L.James, não tem nada a ver com a outra trilogia. Dito isso, prossigamos.

Como curiosidade, o nome da fanfic era “The University of Edward Masen” e ele usava o nome Sebastien Robichaud.

Certamente você já ouviu do ” Inferno de Dante” . Dante Alighieri foi um grande autor italiano que morreu no século XV e  Inferno é a primeira parte da obra “Divina Comédia” que resumidamente é uma viagem imaginária de Dante, dividida em Inferno, Purgatório e Paraíso. E Beatrice ( Beatriz) foi a musa inspiradora de Dante para escrever suas obras, ela foi sua noiva, mas faleceu antes de se casarem.

E o livro O “Inferno de Gabriel” tem muito a ver com essa idéia da obra de Dante. Começando pelo perturbado professor Emerson Grabriel, especialista em Dante, e claro, pela mocinha, a aluna Julia. Ele procura a redenção e ela o amor. Há inúmeras citações e quem está um pouquinho familiarizado com a obra de Dante vai se sentir mais confortável lendo o livro que é muito bem escrito, apesar de extenso, mas com um vocabulário lindo.

Julia há anos teve um encontro com um rapaz e ele a deixou não só apaixonada por ele, mas pela história de Dante e Beatriz. Foi algo inusitado, e tão forte para Julia que ela nunca o esqueceu. E olha que não foi nada sexual. E ela não contou para ninguém sobre isso, mas logo vemos que estragou os futuros relacionamentos dela, pois nunca esqueceu. E para ajudar ela namorou um sujeito que tornou-se um perseguidor, além de ser violento. Ótimo (só que não).

Bom, esse gosto por cultura italiana, mais específico pela história de amor de Dante e Beatrice a levou a fazer mestrado na área. Ela vai para o Canadá e seu orientador é nada mais que Emerson Gabriel, que de um rapaz doce com ela, tornou-se um professor estúpido, arrogante e que não para de pegar no pé dela. Mas ele não lembra dela. Tanto que ele chega a pensar que ela é uma perseguidora. Ele é muito mala com ela.

Julia é amiga de Rachel, irmã do professor, e quando ela vai visitar o irmão no Canadá, ele fica sabendo que Julia não é uma perseguidora e sim amiga da família. Os dois não se cruzavam na casa da família dele, pois ele era o ovelha negra, não muito bem vindo e já havia saído de casa. Assim a convivência social forçada entre os dois, por causa da amizade da irmã, acaba “acendendo uma centelha” entre eles.

Muitos segredos e o relacionamento entre os dois que vem se desenvolvendo tem muitos obstáculos; alguns podem se cansar com isso, mas quem leu Crepúsculo aguentou bem o lenga-lenga entre Bella e Edward, até acontecer alguma coisa mesmo entre os dois. E não esqueçam que esse livro foi adaptado de  fanfic de Crepúsculo, então há algumas similaridades em detalhes e características das personagens.

A universidade não pode saber dos dois, pois ele pode perder o emprego e ela ser expulsa, isso dá uma apimentada, afinal estão transgredindo normas e há uma bobagens engraçadas como a implicancia dele com a mochila dela kkk Não vamos esquecer que as coisas acontecem lentamente, ela é tímida, cheia de traumas e ele é perturbado, com segredos do passado e ele não é o bonzinho, é do lado negro da “força”. Tudo que faz a trama ficar mais intensa.

Como disse o passado dele é cheio de segredos e ele vive num inferno, acredito que só mesmo a doce Julia pode resgatá-lo. Um relacionamento cheio de entraves e problemático, mas a trama é desenvolvida muito bem. Não é para todos os leitores. Mas recomendo e muito a leitura. Um bom escritor o Sylvain Reynard cheio de mistérios assim como sua obra. A capa original é muito legal e foi mantida na edição brasileira.

Leia o primeiro capítulo AQUI

Capa, ficha técnica e sinopse

O Inferno de Gabriel

Gabriel´s Inferno

Sylvain Reynard
ISBN: 9788580411263
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 512
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013
Tradutor : Fabiano Morais

Também disponível em eBook

Sinopse

Durante o dia, o sexy e enigmático Gabriel Emerson é professor universitário especialista em literatura italiana e Dante Alighieri. De noite, dedica-se a uma desinibida vida de prazer. Faz uso de seu charme e inegável beleza para conseguir o que deseja, mas, no fundo, se tortura com seu passado sombrio e não tem esperanças de se redimir.

Quando a doce e inocente Julia Mitchell o procura para que ele seja seu orientador no mestrado, Gabriel logo se sente atraído, mas percebe que essa paixão poderá destruir sua carreira e o fará encarar o passado que manteve enterrado por muito tempo.

O Inferno de Gabriel explora de maneira intrigante a sedução, o amor proibido e a redenção. Uma história cativante e sombria de como um homem é capaz de escapar de seu inferno e vivenciar o amor verdadeiro e o perdão.

Sucesso instantâneo, a edição independente de O Inferno de Gabriel vendeu mais de 80 mil exemplares. Depois que os direitos foram comprados pela editora americana Penguin, foram vendidos mais 250 mil exemplares físicos e 190 mil eBooks.

A sequência de O inferno de Gabriel será lançada em julho no Brasil. Está previsto um terceiro volume ainda sem título e capa confirmados em português.

Lá fora: o segundo é Gabriel’s Rapture e o terceiro é Gabriel´s Redemption (O êxtase de Gabriel e A Redenção de Gabriel – tradução livre)

www.sylvainreynard.com | Twitter: @sylvainreynard

Você pode comprar o livro nos links abaixo e ainda ajudar o Livrólogos 🙂

Saraiva

Fnac

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous Novo Conceito - Lançamentos maio 2013
Next Amir Levine e Rachel. S. F. Heller - Apegados

7 Comments

  1. […] Adorei a leitura deste livro que é tão bom quanto o primeiro, Sylvain Reynard está arrasando nesta trilogia, e foi muito bem nesta sequência de “O Inferno de Gabriel”. […]

  2. catia neves
    11/07/2013

    Realmente um livro muito bem escrito, sensível, com citações bem colocadas no contexto sobre Dante.
    Porem discordo com relação a comparação a Cinquenta Tons, porque para mim as duas estórias contam e encantam porque falma de amor…família, adoção, traz uma reflexão sobre consequências que uso de drogas, enfim são livros que nos conduz de forma brilhante sobre temas atuais!
    Todos dois belíssimos! Estou ansiosa esperando o livro 3 para fechar esta belíssima trilogia.

  3. Kassia Amaral
    05/05/2013

    Sinceramente não me preocupo muito com a temática dos livros na qual eu leio… Me preocupo com outros critérios de avaliação como se o livro e bem escrito, a relação dos personagens. Sem ficar naquela lenga lenga que Crepúsculo virou, mas acho o inferno de gabriel é um livro ótimo recomendo-o.

  4. 02/05/2013

    Com certeza não tem comparação. Vc tem razão 🙂
    Também achei muito bem escrito .
    bjs

  5. anolrepe
    02/05/2013

    So dois comentarios deste livro que eu ja li e nao tem comparacao com 50tons achei bem melhor,nao e tao erotico como o outro ele e bem mais romantico e sem contar nas passagens de Dante, vale mmmmuito a pena ler!

  6. Thicy Lopes
    30/04/2013

    Eu acho linda as capas desse livros, mas não tenho interesse em lê-los! Apesar de todo o sucesso, não é um genero que me interesse muito!!

  7. Andreza Galvão
    30/04/2013

    O gênero hot não faz meu estilo literário! :/ Mas para quem gosta, esse parece ser melhor do que a trilogia 50 tons…

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)