Por Elis Miranda

 

Porque você compra mais livros do que poderá ler no mês?

Excelente pergunta essa, mas a resposta mesmo não é tão simples. Porque mesmo aqueles que gostam de ler tanto quanto eu, não conseguem entender porque todo mês religiosamente, eu compro pelo menos 3 livros novos, seja para completar minhas séries, seja para começar outras…

Eu gosto de comprar livros, gosto de poder tê-los em casa e assim que minha fome por tal estilo ou por tal autor me atacar, é só esticar meu braço e pegar para ler! Gosto da sensação de olhar para minhas pilhas e ver que tem toda uma variedade e quantidade para que eu nunca tenha que ficar sem opções de leitura.

Simples assim. Bem não tão simples se você não gosta tanto de livros como eu, ou se você até gosta, mas sabe se conter. Coisa que eu não sei e definitivamente, nem quero. Sou feliz assim e enquanto possuir um trabalho que me permita isso, não vou parar.

Porque é exatamente isso, o ato de adquirir um livro me faz feliz. Nenhuma outra coisa que eu compro, me deixa tão contente. Compro sapatos, roupas e maquiagem para ficar bonitinha? Claro! Mas não me desespero pelos lançamentos, não acompanho as novidades. Para mim é como arroz e feijão, eu preciso então compro.

O que é interessante nesse papo de comprar essas coisas é que possuo uma moeda diferenciada, para mim as coisas que eu compro não valem em “Reais”, valem livros! Isso mesmo, uns sapatos de 150 reais para mim equivalem, três livros de 50 reais, 3 de quarenta, 5 de trinta e por aí vai a conta.

Essa semana mesmo estava pensando em comprar estantes para meus tesouros e descobri que vou gastar pelo menos mil reais!!! Sabem quantos livros isso equivale??

Exatamente!!!

Estou sentindo dores terríveis por ter que abrir mão de comprar mais livros, para ter um lugar específico para eles! Que contradição né?!! E que dó!!!!

Como sofre uma leitora viciada…