por Valery

A resenha que vou lhes apresentar hoje é a do livro “Como roubar a espada de um dragão”, nono livro da série “Como treinar seu dragão”, escrito por Cressida Cowell , em 2011,  e publicado agora  pela editora Intrínseca.

A série também foi adaptada para o cinema como uma animação.

Série Como treinar o seu dragão

  1. Como treinar o seu dragão
  2. Como ser um pirata
  3. Como falar dragonês
  4. Como quebrar a maldição de um dragão
  5. Como mudar uma história de dragão
  6. Guia do herói para vencer dragões mortais
  7. Como navegar em uma tempestade de dragão
  8. Como partir o coração de um dragão
  9. Como roubar a espada de um dragão

Livro extra:
Como treinar o seu viking

“Como roubar a espada de um dragão” conta uma das várias histórias de Soluço Spantosicus Strondus III, ou simplesmente Soluço, que “foi um exímio espadachim, habilidoso encantador de dragões e o mais grandioso Herói Viking de todos os tempos”, mas antes de ser tudo isso, ele era apenas um garoto atrapalhado que passaria pelas mais diversas aventuras e testes, que o tornariam o grande herói que foi.

Nesta aventura, Soluço tem de resolver um problema que ele mesmo causou, pois um ano após ter libertado o dragão Furioso de sua prisão, ele havia sido avisado que o mesmo organizaria uma grande revolução dos dragões, que só acabaria com a total extinção da raça humana. E agora, ele voltará para cumprir sua promessa, e a revolução começará juntamente com a celebração de três semanas dos Vikings, que culmina com o Ano-novo, e a competição que revelará um Novo-Guerreiro, onde alguns jovens do arquipélago passam da infância para a vida adulta, e se tornam um Guerreiro da Tribo.

Mas com a revolução em seu início, a competição foi aberta à todos os que quisessem participar, e quem ganhasse, se tornaria o Rei, que de acordo com uma profecia, seria o único que poderia salvá-los nesse momento. A grande pergunta do livro é: Seria Soluço esse rei? Bom, só lendo pra saber.

As minhas impressões do livro foram ótimas. Me diverti muito com ele. Por ser um livro infantil, a leitura é leve, rápida e em quase todas as páginas tem alguma ilustração, para tornar menos cansativo e mais dinâmico. Os personagens são carismáticos, e a autora não falha em suas tentativas de humor, tornando o livro divertidíssimo, e de rápida leitura. A única coisa que me atrapalhou, foi a questão de que ele é uma sequência direta dos outros livros, o que me deixou um pouco perdido, mas nada que nos faça desistir do livro, pois tudo é explicado rapidamente. No final das contas, ele só me deixou com vontade de ler as outras histórias também.

Portanto, se quer ler um livro infantil, leve e divertido, que fale sobre dragões, aventuras e um garoto comum, prestes a se tornar herói, pode ler sem medo “Como roubar a espada de um Dragão”, pois ele se encaixa perfeitamente nesse quesito.

Espero que tenham gostado da resenha, até a próxima.

Site interativo da série Como treinar o seu Dragão

 Capa, ficha técnica, sinopse

Como roubar a espada de um dragão

Série Como treinar o seu dragão – Livro 9

A How to Steal a Dragon’s Sword

Cressida Cowell
ISBN: 9788580573145
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 470
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Raquel Zampil

Também em eBook

Sinopse

Tempos difíceis se aproximam do Arquipélago Barbárico, e a salvação, novamente, está nas mãos de Soluço Spantosicus Strondus III, o mais grandioso Herói Viking já visto, e de Banguela, seu desobediente dragão de caça.

Tudo começa quando jovens de todo o Arquipélago partem em uma árdua jornada até a Escola de Esgrima de Fogo Fugaz, para provar seu valor e se tornar Guerreiros das Tribos. Mas, para chegar lá, eles precisam escalar até o topo da Montanha Furiosa, em uma subida íngreme de dois dias e uma noite. Antes de partir, Soluço foi advertido pelo Velho Enrugado: “Um perigo terrível os aguarda na Escola de Esgrima de Fogo Fugaz… O mundo irá precisar de um Herói, e este pode muito bem ser você… E lembre-se: cuide de sua espada, Soluço, pois é a espada que mostra o caminho…”

Uma Rebelião de Dragões ameaça a vida de todos os humanos, e Alvin, o Traiçoeiro, pode acabar se tornando o próximo Rei do Oeste Mais Selvagem. Conseguirá Soluço manter-se firme com sua espada e impedir que o mal vença?

Você pode comprar o livro em um dos links abaixo, em oferta, e ainda ajudar o Livrólogos

Saraiva

Fnac

Boa leitura