Madeleine Wickham – Louca para casar


Olá!

Eu me diverti muito lendo esse livro, apesar da coitada da mocinha sofrer.

Acredito que muitos conheçam a autora, mas sob o seu psedônimo: Sophie Kinsela que escreve a série Becky Bloom.

O livro é dinâmico, divertido e bem escrito. Milly vai casar com o orgulhoso Simon. Ele atualmente mora com o pai, mas o relacionamento é tenso. Seus pais se separaram quando ele era criança e depois da morte da mãe, ele já adolescente, foi morar com seu pai, o multimilionário Harry.

Mas ele é orgulhoso demais e nunca pede nada para o bem sucedido pai. Ele havia saído de casa e montado seu próprio negócio, mas faliu. E agora está mais chato ainda com o pai. Ele acha que o pai não se esforçou o bastante para manter o casamento e o culpa.

Do outro lado temos a família de Milly. Sua mãe, Olivia, parece uma desvairada com a organização do casamento. Parece até que o casamento é dela. Cuida de tudo, mas de uma maneira que afoga todo mundo. Além de dirigir com pulso firme a pensão quatro estrelas (onde moram). A empresa onde seu marido trabalha está passando por reestruturações e ele anda tenso e acha que o casamento da filha pode ser um erro.

Há também Isobel, a filha mais velha. O exemplo de inteligência e sucesso na carreira. Será? Mas que está grávida e ninguém sabe ainda. E temos Milly. Que finge ser mais sofisticada, para agradar ao noivo. Mas ela não faz por mal e nem nada grave, só mostra que se veste com mais sofisticação, ou lê as manchetes dos jornais para saber o que falar com ele. Mas são coisas pequeninas.

O problema mesmo é que alguns dias antes do casamento, o fotógrafo do casamento reconhece Milly. Ele diz que lembra do seu casamento de 10 anos atrás. Aí desanda tudo. Ela deixou esse “segredinho” longe de todos e achava que se não tocasse no assunto ele sumiria kkkkkkk

Há 10 anos ela foi estudar em Oxford, tinha dezoito anos e conheceu um casal homossexual, ficando muito amiga deles e em menos de uma semana casou com o pesquisador americano, Allan, para ajudá-lo a permanecer na Inglaterra. Mas nunca mais falou com ele, que era seu marido , nem com Rupert, o namorado de Allan.

E agora, as vésperas do seu casamento, confrontada pelo fotógrafo, sai a procura de Rupert, mas ele não está mais com Allan. Ele está casado com Francesca?!?! É tudo enrolado… e engraçado. Este livro foi originalmente publicado em 1999, então não era tão fácil encontrar as pessoas como é hoje – Google, redes sociais, etc 🙂

Várias histórias acontecendo ao mesmo tempo e Milly numa tormenta por culpa dela mesma. O que é melhor: dizer a verdade ou varrer tudo para baixo do tapete? Leia e descubra o que Milly aprontou e se o casamento sai mesmo kkkkkk

O livro rende boas risadas. Um ótimo entretenimento. Bem escrito, bem diagramado. a capa tem tudo a vercom a história.

Capa, ficha técnica e sinopse

Louca para casar

The wedding girl

Madeleine Wickham
ISBN:9788501094032
Editora: Record
Número de páginas: 490
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Alice França

Sinopse

Milly está a quatro dias de um casamento digno de contos de fada com Simon, um jovem rico por quem é perdidamente apaixonada. É a cerimônia mais aguardada do ano pela alta sociedade, mas um detalhe pode pôr tudo a perder. Dez anos antes, Milly se casou com um amigo americano gay para que ele vivesse na Inglaterra com o parceiro, mas logo ambos perderam o contato e nunca se divorciaram. Tudo permaneceria em segredo se não fosse a chegada de Alexander, o fotógrafo, que por acaso também presenciou a primeira união. Agora ela terá que correr contra o tempo para encontrar o “marido” e obter o divórcio antes que todos descubram que a noiva, na verdade, já é casada.

A Editora Record já publicou, além da série Becky Bloom, Quem vai dormir com quem?, Fiquei com seu número e Menina de vinte, entre outros títulos.

Os livros da autora já venderam mais de 200 mil exemplares no Brasil.

No link abaixo você pode comprar o livro e ainda ajudar o blog Livrólogos 🙂

Saraiva

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous Promo - Amor Literário
Next Salustiano Luiz de Souza - O eterno Barnes

7 Comments

  1. Avatar
    Andreza Galvão
    01/06/2013

    hahaha, amei o gif! :B
    Se fosse uma outra autora eu não teria me interessado pelo livro. Mas Sophie já é conhecida por seus chick lit que fazem tanto sucesso e por ter amado o filme Becky Bloom, espero ler algum livro da autora em breve. Louca para casar parece ser bem divertido!

  2. Rosana Gutierrez
    15/05/2013

    Oi, com certeza, é muito divertido.
    Bjks

  3. Avatar
    camila rosa
    15/05/2013

    Esse livro parece ser muito divertido e eu gostaria muito de ler ele, pois eu adoro livros assim com historias legais e bem divertidas e envolvendo casamento só pode render muitas risadas.

  4. Rosana Gutierrez
    14/05/2013

    O livro é divertido mesmo sendo um desastre. Bem estilo da autora, mesmo.
    bjks

  5. Avatar
    Raquel Pereira
    14/05/2013

    Adorei a resenha do livro, realmente para ser daqueles que garantem boas risadas. Essas histórias onde aparece alguem do passado e complica a vida de algum personagem sempre garantem boas risadas.
    Eu adoro os livros da Sophie, a leitura deles flui muito bem. Espero que como Madeleine Wickham, ela não tenha mudado o estilo da escrita.

  6. Avatar
    07/05/2013

    Oie Rosana.

    Eu não conhecia esse livro. Fiquei interessada em ler.

    Sempre me divirto muuuuuito com os livros da Sophie.

    Estou adorando seu blog.
    Bjks.

  7. Avatar
    Vanessa Llona
    04/05/2013

    Amo os livros da Sophie Kinsella, tenho todos os lançados com esse pseudônimo, mas nada com o nome de Madeleine, o enredo parece muito bom, cheio das trapalhadas próprias das mocinhas da Sophie. Adoro livros que me fazem rir.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)