Olá!

Eu me diverti muito lendo esse livro, apesar da coitada da mocinha sofrer.

Acredito que muitos conheçam a autora, mas sob o seu psedônimo: Sophie Kinsela que escreve a série Becky Bloom.

O livro é dinâmico, divertido e bem escrito. Milly vai casar com o orgulhoso Simon. Ele atualmente mora com o pai, mas o relacionamento é tenso. Seus pais se separaram quando ele era criança e depois da morte da mãe, ele já adolescente, foi morar com seu pai, o multimilionário Harry.

Mas ele é orgulhoso demais e nunca pede nada para o bem sucedido pai. Ele havia saído de casa e montado seu próprio negócio, mas faliu. E agora está mais chato ainda com o pai. Ele acha que o pai não se esforçou o bastante para manter o casamento e o culpa.

Do outro lado temos a família de Milly. Sua mãe, Olivia, parece uma desvairada com a organização do casamento. Parece até que o casamento é dela. Cuida de tudo, mas de uma maneira que afoga todo mundo. Além de dirigir com pulso firme a pensão quatro estrelas (onde moram). A empresa onde seu marido trabalha está passando por reestruturações e ele anda tenso e acha que o casamento da filha pode ser um erro.

Há também Isobel, a filha mais velha. O exemplo de inteligência e sucesso na carreira. Será? Mas que está grávida e ninguém sabe ainda. E temos Milly. Que finge ser mais sofisticada, para agradar ao noivo. Mas ela não faz por mal e nem nada grave, só mostra que se veste com mais sofisticação, ou lê as manchetes dos jornais para saber o que falar com ele. Mas são coisas pequeninas.

O problema mesmo é que alguns dias antes do casamento, o fotógrafo do casamento reconhece Milly. Ele diz que lembra do seu casamento de 10 anos atrás. Aí desanda tudo. Ela deixou esse “segredinho” longe de todos e achava que se não tocasse no assunto ele sumiria kkkkkkk

Há 10 anos ela foi estudar em Oxford, tinha dezoito anos e conheceu um casal homossexual, ficando muito amiga deles e em menos de uma semana casou com o pesquisador americano, Allan, para ajudá-lo a permanecer na Inglaterra. Mas nunca mais falou com ele, que era seu marido , nem com Rupert, o namorado de Allan.

E agora, as vésperas do seu casamento, confrontada pelo fotógrafo, sai a procura de Rupert, mas ele não está mais com Allan. Ele está casado com Francesca?!?! É tudo enrolado… e engraçado. Este livro foi originalmente publicado em 1999, então não era tão fácil encontrar as pessoas como é hoje – Google, redes sociais, etc 🙂

Várias histórias acontecendo ao mesmo tempo e Milly numa tormenta por culpa dela mesma. O que é melhor: dizer a verdade ou varrer tudo para baixo do tapete? Leia e descubra o que Milly aprontou e se o casamento sai mesmo kkkkkk

O livro rende boas risadas. Um ótimo entretenimento. Bem escrito, bem diagramado. a capa tem tudo a vercom a história.

Capa, ficha técnica e sinopse

Louca para casar

The wedding girl

Madeleine Wickham
ISBN:9788501094032
Editora: Record
Número de páginas: 490
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Alice França

Sinopse

Milly está a quatro dias de um casamento digno de contos de fada com Simon, um jovem rico por quem é perdidamente apaixonada. É a cerimônia mais aguardada do ano pela alta sociedade, mas um detalhe pode pôr tudo a perder. Dez anos antes, Milly se casou com um amigo americano gay para que ele vivesse na Inglaterra com o parceiro, mas logo ambos perderam o contato e nunca se divorciaram. Tudo permaneceria em segredo se não fosse a chegada de Alexander, o fotógrafo, que por acaso também presenciou a primeira união. Agora ela terá que correr contra o tempo para encontrar o “marido” e obter o divórcio antes que todos descubram que a noiva, na verdade, já é casada.

A Editora Record já publicou, além da série Becky Bloom, Quem vai dormir com quem?, Fiquei com seu número e Menina de vinte, entre outros títulos.

Os livros da autora já venderam mais de 200 mil exemplares no Brasil.

No link abaixo você pode comprar o livro e ainda ajudar o blog Livrólogos 🙂

Saraiva

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez