Olá!

Eu simplesmente adorei esse livro de fantasia. Nota máxima para ele,mesmo sendo uma série e me deixando tensa por querer ler  logo a continuação.

Falando em continuação, o segundo livro chamará “Rebel Spring” e sairá em dezembro de 2013 lá fora. E Morgan Rhodes é o pseudônimo da autora Michelle Rowen.

Seguinte é o selo jovem da Companhia das Letras e não poedria ter acertado mais, publicando esse livro de fantasia. A história é envolvente, bem escrita, e nos transporta para um mundo cheio de mistério, feiticeiras, príncipes e princesas, inveja, reinos fraturados e em guerra, reis , cavaleiros e até amor. Além de magia , deusas e vigilantes. Cada capítulo é sobre um reino e contado sob o ponto de vista de um dos personagens principais: A princesa Cleo, o rebelde Jonas,  o herdeiro príncipe Magnus e a feiticeira Lucia.

São três reinos: Auranos , muito rico, próspero; Paelsia, pobre, árido vive da exportação de um vinho maravilhoso e mal pago e Limeros, reinado por um rei Sanguinário.

Dizem que os três reinos eram um só, mas devido a inveja, duas deusas se destruíram,  a Tétrade, protegida pelos Vigilantes se perdeu e tem sido procurada até hoje e os reinos se dividiram. E assim como o Santuário que não fica no reino mortal está se degradando, os três reinos,  também estão se acabando, pois precisam da Tétrade, a magia dos elementia ( água, água , fogo, ar) também está se perdendo.

Um bebê foi raptado pois a profecia dizia que ela seria uma feiticeira poderosa e não precisaria de sacrifícios (mortes) para controlar os elementia, como as bruxas , e esse bebê foi criado com a família real de Limeros. Agora o rei Sanguinário tem em seu poder a menina criada como filha, a feiticeira que poderá trazer para ele mais poder. Ao completar dezesseis anos a princesa Lucia terá seus poderes despertados.

Em uma viagem a Paelsia , a Princesa Cleo e Aron, se metem em uma confusão que é o estopim para a guerra. Aeron mata Tomas, um dos filhos do comerciante de vinhos, desencadeando a ira de Jonas, o irmão mais novo e que busca vingança cega.

Paelsia não tem um rei, tem um chefe, Basilius, que vive no luxo enquanto seu povo vive na penúria, mas o aceitam bem, pois ele diz possuir magia. O chefe Basilius une-se ao rei Sanguinário de Limeros, com a desculpa do assassinato de Tomas e decidem tomar Auranos e dividir as riquezas e terras entre os dois .

Auranos é próspera, mas Emilia, a herdeira do trono , está muito doente e Cleo impetuosa que é, parte para um viagem maluca em busca de sementes mágicas que podem salvar a vida da amada irmã. Mas ela é sequestrada em Paelsia por Jonas para ser usada como barganha para que o rei de Auranos entregue seu reino. Mas o plano não ocorre como esperavam e além da guerra, das baixas principalmente entre o povo paelsiano que luta praticamente descalço e armado de paus e pedras, um monte de desgraças se sucedem. Sem esquecer que ainda há a Tétrade perdida e Vigilantes observando tudo, e isso não quer dizer que eles querem somente o bem dos mortais.

A magia que parecia estar desacreditada ressurge, e o livro termina num ponto que nos deixa mais ansiosos para continuação.

As quatro personagens principais são tão reais, que mesmo agindo pelos motivos errados, não se é capaz de julgá-las como más. Cometem erros e tomam decisões que não são impossíveis de se entender.

A autora descreve tudo de forma muito agradável, os reinos, as personagens. A história flui. Recomendo.

Amei a capa e a diagramação é muito agradável.

Recebi em primeira mão a prova do livro e no fim do post você pode clicar no link  para o sorteio dessa cópia.

Leia um trecho – Aqui

Capa, ficha técnica e sinopse

A queda dos reinos

Falling Kingdons

ISBN:9788565765138
Editora: Seguinte
Número de páginas: 408
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Flávia Souto Maior

Sinopse

Nos três reinos de Mítica, a magia estava esquecida desde tempos imemoriais. Depois de séculos de uma paz mantida a muito custo, certa agitação começa a emergir. Enquanto os governantes lutam cegamente pelo poder, seus súditos têm suas vidas brutalmente transformadas com a eclosão repentina da guerra. É assim que o destino de quatro jovens – três herdeiros e um rebelde – acabam interligados para sempre.

Cleo, Jonas, Lucia e Magnus vão ter de lutar, cada um à sua maneira, em um mundo revirado pela guerra, onde imperam traições inesperadas, assassinatos brutais, alianças secretas e paixões arrebatadoras.

Os protagonistas

A princesa

Cleo, criada com toda a pompa e luxo no reino de Auranos, embarca numa perigosa viagem ao território inimigo, em busca de uma magia supostamente extinta há muito tempo.

O rebelde

Jonas, cego por vingança, se lança contra os opressores de sua terra natal, a miserável Paelsia. Para seu próprio espanto, ele se torna o grande líder de uma revolução popular que vinha se formando há séculos.

A feiticeira

Lucia, adotada desde o nascimento pela família real de Limeros, descobre a verdade sobre o seu passado — e sobre os poderes sobrenaturais que herdou, com os quais vai ter de aprender a lidar.

O herdeiro

Filho primogênito do rei de Limeros, Magnus foi criado para atacar e treinado para conquistar. Mas ele logo percebe que o coração pode ser mais letal do que a espada.

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

Site da série – aqui

Você pode comprar o livros em um dos links anaixo e ainda ajudar o blog Livrólogos:)

Saraiva

Livraria da Travessa

SORTEIO ESPECIAL DA PROVA DO LIVRO A QUEDA DOS REINOS

Regras

Preencha o formulário corretamente

Válido somente para residentes no Brasil

Sorteio válido até dia 06/05

Boa sorte

Formulário

a Rafflecopter giveaway