Olá!

Mais uma vez prestigiando a literatura nacional, muito bem escrita.

É um livro de ficção científica, em cujas páginas vemos o desenrolar de uma pesquisa que tem por meta eternizar a vida.

Ao nascer ganha-se, com o passar do tempo, conhecimentos, experiências e conquistas na vida pessoal, social e profissional. Dada a fugacidade da vida, com a morte, tudo desaparecerá um dia. E daí?

Para o Dr. Barnes, não.

“Meu sorriso, minha voz, meus pensamentos, meu eu, tudo em mim é único. E esta singularidade a morte ceifa e se acaba para todo o sempre. Mas agora isto acabaria. Pelo menos para si. Detinha a chave da eternidade.”

Dr. Barnes passou grande parte da vida fazendo pesquisas na incansável busca pela continuidade da vida.

“Quem sabe Barnes não estará inaufurando uma nova era para a humanidade, seria o precursor na lenta jornada do ser humano rumo ao eterno…”

Para isso seria necessário implantar seus conhecimentos, emoções e suas memórias em outro cérebro mais jovem.

Ele não se preocupava em infringir o código de ética médica para fazer os experimentos com seres humanos.

Como ele tinha uma terrível doença, a oportunidade de ele se “transferir para outro corpo e ter o viço da juventude” , era o que ele mais desejava.

Para a realização do projeto contou com a ajuda da Dra. Lourdes, antiga namorada.

Chegou o grande dia. “Na tela do computador, uma tarja mostrava a lenta evolução da transferência dos arquivos… ” Barnes colocara o computador para autoapagar após a transferência, pois não queria ,realmente, deixar testemunhas e provas.

Tudo é descrito com tamanha riqueza de detalhes que participamos da experiência. É uma leitura envolvente que nos coloca a par de pesquisas científicas e avanços tecnológicos. Não menos importante é o fato de o autor compartilhar com o leitor o conhecimento do mundo das letras, citando trechos de autores mundialmente conhecidos, do campo filosófico, e grandes inventores.

Ler esta obra é sintonizar-se com a cultura. Recomendo.

Leia o primeiro capítulo AQUI

Página do livro no Facebook – AQUI

Capa, ficha técnica e sinopse

O eterno Barnes

Salustiano Luiz de Souza
ISBN:9788576798750
Editora: Novo Século ( Novos Talentos)
Número de páginas: 248
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

Doutor Barnes, um famoso neurocirurgião, começa a desenvolver na Universidade onde trabalha uma pesquisa científica tentando transformar os dados do cérebro em arquivos de dados, codificando-os de modo que possam ser copiados.

Com o avanço da pesquisa, acaba conseguindo copiar para o computador todos os dados de memória que formam o ser humano, como suas experiências, suas emoções, suas recordações, enfim, sua vida.

Deslumbrado com a descoberta, começa a perceber que estes arquivos possuem uma estrutura totalmente diferente e uma sinfonia divina, e começa a ficar obcecado pela ideia de que seja possível copiar cérebros de um paciente para outro.

Ao contrário do que deveria ocorrer, Barnes, cada vez mais, esconde suas pesquisas, pois seu objetivo passa a ser implantar seu próprio cérebro em outro paciente, mais jovem e sadio, pois está acometido de uma séria doença. Busca, desta forma, alcançar a tão almejada eternidade. Para isto, não mede as consequências de seus atos, que passam a ser justificados pela ambição que lhe domina.

Conseguirá Barnes o seu intento?

Sobre o autor

Salustiano Luiz de Souza nasceu em Itajaí-SC, radicando-se desde criança na cidade de Joinville-SC, onde reside atualmente. Leitor assíduo desde a tenra idade, possui formação acadêmica em Economia e Direito, com especialização nas áreas de Economia Industrial, Direito Empresarial e Direito Previdenciário.

Com atuação profissional em diversas empresas, foi também professor universitário durante vários anos, lecionando nas áreas de Economia, Administração e Direito.

Publicou diversos contos e artigos em jornais e periódicos. Atualmente exerce a profissão de advogado, tendo sido o fundador e hoje é sócio do escritório de advocacia Souza Postai Advogados Associados na cidade de Joinville-SC.

Em razão de gostar muito de literatura, tinha como projeto de vida começar a escrever livros, objetivo este que pôs em prática a partir de 2012, não pretendendo mais parar com este “vício”.

 

Book trailer

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez