Olá!

Hoje a resenha é de um romance espírita, que está comemorando 20 anos , Violetas na janela de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, ditado pelo espírito Patrícia

Quem somos? Para onde vamos? Indagações como estas permeiam o imaginário de qualquer pessoa.

Para que a reflexão sobre estas questões não acabe em reticências, há um livro esclarecedor: Violetas na janela, que muito informa, elucida e edifica. Narra, de maneira clara, lúcida e com precisão de detalhes, a passagem da jovem Patrícia ao Plano Espiritual.

Há uma perfeita descrição do quarto de hospital onde foi acolhida, o reconhecimento do local ao despertar, a comunicação com o acompanhante Maurício, a visita da vovó Amaziles.

“… vovó sentou-se ao meu lado, sorriu feliz e disse:

—Patrícia, aqui é lindo! Logo poderei mostrar-lhe lugares maravilhosos. Você está tão bem!. Tão linda…”

Naquele momento, Patrícia teve a certeza de que desencarnara.

Após rápida adaptação, ela vai morar temporariamente com a avó. Ela se surpreende com tudo: o ambiente amplo e limpo da casa, as flores, principalmente as violetas na janela (vivificadas pelo amor da mãe), as visitas, os presentes, as agradáveis conversas. Fica encantada com os passeios pelas ruas, avenidas , as casas com jardins bem cuidados, as praças com flores muito belas de suaves perfumes.

Patrícia, feliz, se mostra receptiva a todas as novidades neste novo estágio da vida.

No lar terreno, a família, espírita, tem o entendimento da morte do corpo físico , e a compreensão do desencarne. “Apesar da saudade, é um lar cheio de amor, e os familiares se esforçam para lhe enviar o carinho e o amor que sentem”. Ela recebe as emanações positivas , fazendo toda a diferença em seu bem estar. Devem os encarnados pensar nos desencarnados como sadios, felizes e desejar-lhes alegria”. A falta de conhecimento sobre a verdadeira continuação da vida após a morte do corpo físico, acarreta perturbação e sofrimento ao desencarnado, e aos que perderam o ente querido.

Patrícia evoluiu nos hábitos alimentares, de higiene pessoal e de locomoção. Fez muitos cursos, aprendeu muita coisa, com os amigos benfeitores, sobre o comportamento humano e começou a trabalhar. Visitou os familiares e até o Centro Espírita que frequentava na vida terrestre.

Enfim, o conhecimento desta obra é um alerta aos que vivem esquecidos da vida espiritual; um leme aos que buscam orientação para os questionamentos sobre a vida além da vida, e, principalmente, resgate, àqueles que perderam entes queridos, da esperança, da paz e alegria de viver.

A capa, diagramação sempre de bom gosto da Petit :) Recomendo muito a leitura!

 

Capa, ficha técnica, sinopse:

 

Violetas na janela

Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, ditado pelo espírito Patrícia
ISBN: 9788572532129
Editora: Petit
Número de páginas: 296
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23cm
Edição comemorativa 20 anos: 2013

Sinopse

Patrícia explica o que é a desencarnação. Descreve as belezas do plano espiritual, onde não faltam trabalho, estudo e diversão. No início, estava cheia de dúvidas… Do que se alimentaria? O que vestiria? Sentiria as mesmas necessidades? Enfrentaria o calor, o frio? Aos poucos, tudo se esclareceu ao conviver com outros jovens desencarnados.

Conheça o outro lado da vida: entenda como devemos proceder diante da morte de um ente querido – o que fazer para superar a separação e confortar aquele que partiu. Patrícia exemplifica a lição, relembrando a inesquecível ajuda que recebeu de familiares espíritas.

Loja virtual da editora Petit – Aqui

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez