Olá!

Dizem por aí é o segundo volume da série “Garota <3 Garoto” da autora inglêsa Ali Cronin, publicado pela Seguinte, o selo jovem da Companhia das Letras.

Sim, é uma série! Mais uma, mas os livros serão publicados com espaço curto de tempo entre eles.

Cada livro da série tem como foco um dos sete amigos , as quatro garotas Cass, Ashley, Donna, Sarah e os três garotos Jack, Olie e Rich, no último ano de escola deles, seus medos, expectativas, os primeiros passos na descoberta do amor e sexualidade.

No primeiro livro a narrativa foi de Sarah, e neste segundo, a história é a da Ashley. Que para mim é a personagem mais interessante entre as garotas.

  1. Nada é para sempre;
  2. Dizem por aí;
  3. Três é demais ( previsão julho 2013);
  4. Lições de amor ( previsão nov 2013);
  5. A garota certa ( previsão 2014);
  6. Eu e você ( previsão 2014).

+  contos exclusivos, em eBook, antes de cada volume e você pode ter acesso a eles no site da Seguinte . O download é gratuito.

Clique no nome do conto que já será direcionado para o site.

0,5.  Noite das garotas;

1,5.  Não me esqueça.

 

Ashley é a mais “descolada” entre os amigos, perdeu a virgindade aos 14 anos,  nunca procurou um príncipe encantado, adora festas e beber e faz sexo indiscriminadamente, só para se divertir. Ela aproveita a vida, mas não é uma garota má.

Ela vai ao cinema com sua melhor amiga, Donna e conhece o tímido Dylan , que é o melhor  amigo de Marv, o primo de Donna.

Ash mora com a mãe e a irmã mais nova. E tem uma irmã mais velha que parece ser a perfeição em pessoa.  Ash age muitas vezes meio sem noção, uma típica adolescente.

A autora escreve muito bem, e sabe abordar a temática adolescente, o linguajar e as atitudes e reações deles. O que deixa o livro muito interessante.

A história se passa na Inglaterra, por isso há algumas diferenças em relação a escola que vemos em livros e filmes norte americanos, inclusive em relação a bebida, pois na Inglaterra, legalmente,  aos 18 pode beber, assim como aqui no Brasil, mas nos EUA, só com 21 anos.  Claro que isso não impede que algum adolescente beba kkkk E Ash adora uma festa e bebida 🙂

Ela está interessada em Dylan, e pensa que ele não a nota, e faz umas coisas sem noção. Nas festas em que ele vai com Marv, Ash bebe sem parar,  vai com um garoto para o banheiro fazer sexo, em outra, chega a mostrar os seios kkkk

Claro que a sociedade não vê isso com bons olhos, pois na escola,pixam coisas ruins sobre Ash, pois ela age como uma “vadia”. Seus amigos sabem que ela é ótima garota. Ela não se conforma porque uma garota é chama de vadia, e os garotos que saem com várias garotas são elogiados por isso.

Ash não conta a ninguém sobre seu projeto na escola, nem sobre a faculdade que pensa em fazer, ela mantém uma máscara “não me importo com o que pensam de mim”, mas não é bem assim. Ela tem muito talento e todos se surpreendem com o resultado do seu trabalho.

A história é divertida e é muito legal acompanhar  Ash se descobrindo e amadurecendo e também descobrindo o amor, não só algo sem compromisso e só sexo. O foco é Ash, mas também descobrimos o segredo de Rich e acompanhamos os outros amigos, sob o ponto de vista de Ash, claro.

A capa é muito legal, a diagramação e papel agradáveis a leitura, a revisão e tradução impecáveis.

Recomendo.

Capa, ficha técnica e sinopse:

Dizem por aí

Rumour has it

Ali Cronin
ISBN: 9788565765084
Editora: Seguinte
Número de páginas: 272
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2013
Tradução:Rita Sussekind

Sinopse

Ashley sempre foi a mais descolada da turma. Aquela garota que sabe o que quer — festas e mais festas — e que, diferentemente das amigas, nunca gastou seu tempo sonhando com príncipes encantados. Mas tudo muda quando, um dia qualquer, ela vai ao cinema com sua melhor amiga e conhece Dylan: um garoto lindo, um pouco quieto, de olhos verdes e cabelos incríveis que ela não consegue tirar da cabeça. Será que finalmente Ash vai desejar ter um relacionamento sério com alguém?

 

Você pode comprar o livro nos links abaixo e ainda ajudar o Livrólogos

Fnac ( na minha pesquisa, está por 19,90)

Saraiva

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez