Olá!

Junho é o mês dos namorados e, para presentear os casais, chega pela Sextante mais um livro de Anderson Cavalcante, autor de Minha mãe, meu mundo e O que realmente importa?, entre outros. Com “Meu jeito de dizer que te amo” , ele mostra inúmeras possibilidades de declarar seu amor, afinal o importante é não deixar de demonstrar!

Meu jeito de dizer que te amo – Anderson Cavalcante

Dizer “eu te amo” nem sempre é suficiente para mostrar a dimensão do amor que carregamos na alma. Nas imagens e frases deste livro, você encontrará várias possibilidades de declarar seu amor: com humor, ternura, paixão, simplicidade, gratidão.

Escolha o seu jeito, mas seja ele qual for, diga, diga sempre, em alto e bom som, com palavras e gestos, porque, afinal, toda forma de amor vale a pena!

 

Também “Tudo é possível”, de Allan Percy, também autor de Nietzsche para estressados, Oscar Wilde para inquietos e Kafka para sobrecarregados. Ele estará presente na Bienal do Rio, em agosto. O livro reúne exemplos de superação de personalidades como Bruce Lee, Walt Disney e Dan Brown.

Tudo é possível – Allan Percy

A história está repleta de casos de pessoas que emergiram das profundezas do desespero ou que conseguiram realizar façanhas além do imaginável.

Tudo é possível nos permite conhecer algumas dessas proezas para que elas nos orientem e nos sirvam de inspiração.

O livro reúne exemplos de superação de personalidades como Bruce Lee, Walt Disney e Dan Brown, apresenta lições atemporais de grandes nomes como Confúcio e Buda e textos sobre a origem de ícones comerciais do nosso tempo, como Amazon e YouTube.

Nate dá uma virada – Lincoln Peirce

A falta de organização de Nate está causando tantos problemas que seus amigos querem que ele seja hipnotizado! Será que Nate vai conseguir tomar jeito e virar um garoto certinho? Ou vai arrumar ainda mais confusão?

Divirta-se com mais uma aventura de Nate, um garoto que apronta até com os amigos, mas que é capaz de tudo para defendê-los dos valentões da escola!

“Um ano na Provence” é um relato de Peter Mayle sobre sua mudança para o sul da França. Através das histórias, ele oferece ao leitor uma viagem inesquecível mesclando uma espécie de caderno de viagens, com crônica e romance. Obra que deve ser degustada como o melhor dos vinhos.

 

Um ano na Provence – Peter Mayle

Quem não gostaria de largar tudo e recomeçar a vida num dos lugares mais charmosos do mundo? Peter Mayle e sua mulher fizeram o que, para a maioria de nós, continua sendo apenas um sonho quando resolveram morar numa casa rural no sul da França.

Todos os prazeres rústicos da vida provençal estão reunidos neste retrato fascinante, misto de caderno de viagens, crônica e romance – obra que deve ser degustada como o melhor dos vinhos.

Arqueiro

Na Arqueiro,  “O guardião do tempo”, de Mitch Albom, que vai fazer o leitor entender como o tempo é um dom precioso. Albom é autor de As cinco pessoas que você encontra no céu, também da Arqueiro, e A última grande lição e Tenha um pouco de fé, editados pela Sextante.

O guardião do tempo – Mitch Albom

Dhor sempre foi obcecado por enumerar coisas. Quando percebeu um padrão entre o nascer e o pôr do sol, ele aprendeu a contar os dias.

Movido por uma curiosidade ingênua, Dhor estava aprisionando a maior dádiva de Deus: o tempo. E pagaria um preço alto por isso, sendo banido para uma caverna durante seis milênios.

Depois de compreender o mal que havia criado ao fazer a vida girar em torno de um relógio, Dhor é mandado de volta à Terra com uma missão: ensinar a duas pessoas o verdadeiro sentido do tempo.

 

E mais dois romances policiais: “8ª confissão”, de James Patterson, mais um volume da série O Clube das Mulheres contra o Crime e “Você é o próximo”, o livro mais bem-sucedido de Gregg Hurwitz.

 

8ª Confissão – James Patterson

Encarregada de investigar as mortes de alguns milionários, a tenente Lindsay Boxer também precisa ajudar sua amiga Cindy Thomas no caso de um morador de rua que foi brutalmente executado. Ao conhecer mais a história daquele homem, Cindy percebe que tem uma preciosidade nas mãos e faz de tudo para levá-la a público, descobrindo, sem querer, a conexão com uma rede criminosa.
O Clube das Mulheres contra o Crime precisa desvendar esses mistérios e tem ainda o desafio de se manter unido. Lindsay nota que seu parceiro e Cindy estão cada vez mais próximos e o ciúme estremece a relação dos três, podendo comprometer as investigações. No fim, o Clube pagará um alto preço por se envolver nessas duas caçadas.

Você é o próximo – Gregg Hurwitz

Quando tinha 4 anos, Mike Wingate foi abandonado e mandado para um lar adotivo. Agora, já adulto, é casado com uma mulher maravilhosa e tem uma linda filha.
Então o inimaginável acontece: Mike depara com demônios de um passado do qual nem mesmo se lembra e recorrerá a um velho amigo para manter sua família a salvo. 

 

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez