Por Larissa Fernandez Carvalho

The Vampire Diaries é uma série de televisão que estreou em 2009, e é baseada em uma série de livros homônima da autora L. J. Smith. Não que você precise considerar os livros ao assistir a série, porque eles são bem diferentes um do outro, já que a série só é baseada nos livros (desculpa da produtora para colocar os nomes dos personagens iguais aos do livro e mudar todo o resto).

A série se passa na cidade de Mystic Falls, e conta a história, de Elena Gilbert, que tinha acabado de perder os pais em um acidente de carro. Por isso, vai morar com seu irmão mais novo, Jeremy, na casa da tia deles, Jenna. Eles ainda estão tentando superar a morte dos pais, já que se passaram apenas quatro meses desde o acidente. Começa o ano letivo, e é aí que as coisas começam a acontecer.

Elena, uma garota que está acostumada a ser popular, bem naquele perfil líder de torcida americana de ser, está retraída, um pouco mais introvertida do que de costume, porque só quer superar a dor de perder os pais. E no primeiro dia de aula, quando ela reencontra velhos amigos e começa a tentar colocar a vida de volta nos trilhos, ela conhece Stefan. E é aí que a vida que ela queria, calma e serena, deixa de existir por completo.

Stefan é um cara bem legal. Elena o vê pela primeira vez quando ele está se registrando na escola. Eles se esbarram algumas vezes durante o dia, acabam se encontrando numa festa a noite, e, adivinha só: se envolvem. O problema é que Stefan age de um modo não muito normal dependendo da ocasião. Seus olhos ficam estranhos de repente, quando Elena aparece em sua casa de surpresa ele age de forma bruta e que transparece que ele não gostou da sua presença repentina ali… Tudo isso em parte porque ele é um vampiro, e Elena não sabe disso, e em parte porque seu irmão mais velho, Damon, está na cidade, e ele quer evitar que Elena se encontre com ele.

Damon não é o cara mais bonzinho do universo. Na verdade, Damon não tem nada de bonzinho. Ele é o cara mau da história. E se interessa por Elena quase instantaneamente. Agora, um dos maiores problemas, é o fato de Stefan sempre tentar viver em paz entre os humanos, enquanto seu irmão não faz a mínima questão de ser cordial com a nossa raça. Ele é violento e brutal, e vê os humanos como brinquedinhos e comida.

 

 

Isso tudo acontece bem nos primeiros capítulos da série. Mas tem muitas outras histórias acontecendo nesse meio tempo. Só que eu não posso contar mais, porque eu vou acabar soltando um spoiler bem grande. Você precisa assistir! A série não fica nem perto de ser só mais uma historinha de vampiros. Tem mistérios, tem ação, tem histórias que abordam vários tipos de temas possíveis. E os personagens são incríveis. Conforme a série passa, eles vão crescendo, amadurecendo, e realmente se transformam. Agora, um aviso: nada do que você vê no início da série permanece igual. A cada novo episódio, novidades são acrescentadas à trama. E se você deixar de assistir um episódio provavelmente nem vai mais reconhecer a série, porque tudo pode mudar em apenas 43 minutos.

 

Os Personagens:

Em ordem, da esquerda para a direita: Stefan Salvatore (Paul Wesley), Damon Salvatore (Ian Somerhalder), Elena Gilbert (Nina Dobrev), Jeremy Gilbert (Steven R. McQueen), Jenna Sommers (Sara Canning), Tyler Lockwood (Michael Trevino), Matt Donovan (Zach Roerig), Caroline Forbes (Candice Accola), Bonnie Bennett (Katerina Graham), Alaric Saltzman (Matthew Davis)

A série já tem quatro temporadas completas, e a quinta já está confirmada. É exibida pela Warner Channel.

Se você ainda não conhece a série, aproveite para assistir. Se você já é fã, deixe sugestões de temas para as próximas colunas nos comentários!