Olá!

A resenha de hoje é de Métrica, livro de estreia da autora Colleen Hoover . Um livro muito bonito. Trata de superação e amadurecimento. Ao começar a leitura, ficamos presos, não dá para deixar o livro antes do final da história.

Cada início de capítulo vem com uma citação, de uma música dos Avett Brothers.

“Who cares about tomorrow?
What more is tomorrow,
Than another Day?”

“Quem se importa com o amanhã?
O que é o amanhã,
Além de mais outro dia?” Pág 177 – The Avett Brothers, “Swept Away”

Faz parte de uma série – Slammed

  1. Métrica (Slammed)
  2. Point of Retreat
  3. This Girl

Layken está no meio de um processo de cura pela perda de seu pai. Ele faleceu, de repente, há seis meses e a vida dela, de sua mãe e de seu amado irmãozinho, Kel, muda drasticamente.

A história, narrada por Lake, inicia-se com a mudança deles, da casa onde sempre moraram, no Texas, para Michigan, onde sua mãe arrumou um emprego para poder sustentá-los.

Logo ao chegar na nova casa, ela se depara com Will Cooper , seu vizinho de frente, que além de solícito é bonito. E tem um irmãozinho que já sai brincando com Kel e tornam-se inseparáveis.

É tão bonito como a ligação deles torna-se profunda, apesar do pouco tempo que se conhecem. Will é a cura para Lake e ela também pode ser a cura para ele. Os dois se apaixonam, são arrebatados por um sentimento muito forte. Imaginem um casal onde um é feito para o outro, gostam de música, poesia. Um amor de verdade.

A autora escreve muito bem e nos sentimos íntimos das personagens. Uma história de amor e superação, linda. A história é dinâmica. Acontece tudo rápido sem muita enrolação.

Os dois conhecem na pele uma dor horrível, experiências de vida pela qual ninguém deveria passar, menos ainda na adolescência. E agora que tudo parece estar melhorando, a vida acontece, e o amor dos dois será colocado a prova. E terão que lutar para mantê-lo. Ou lutar para sobreviver sem ele.

No meio da tormenta, na trama, ainda temos personagens muito marcantes e com experiências que são uma lição, como Eddie, que torna-se amiga de Lake. Também somos agraciados com perfomances incríveis, e textos muito interessantes na competição de “Slam”, onde a poesia é uma forma de expressão .

E ainda assim, depois de uma tormenta, a calmaria ainda pode não chegar. Terminei o livro ansiosa pelo seguinte. Como o próprio título original sugere, uma pancada mesmo esse livro. ( Slammed – bater com força).

Métrica é um livro bem escrito, e muito difícil de fazer uma resenha sem spoilers. Corra comprar o seu, pois vale a pena.

Sobre o título em português, quem estudou poesia, aprendeu que métrica é o estudo da medida e estrutura dos versos de um poema.

A diagramação, capa, papel, revisão muito bem feitas . Recomendo e muito, a leitura de Métrica.

Leia o primeiro capítulo – aqui

Capa, Ficha técnica, Sinopse

 

Métrica

Slammed

Coleen Hoover
ISBN: 9788501401861
Editora: Galera Record
Número de páginas: 304
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013

Também em eBook

Sinopse

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Tem uma cena muito marcante no livro, que acontece na lavanderia. E também uma citação de Loundry Room do Avett Brothers, por isso, compartilho o link do vídeo

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos :)

Submarino

Saraiva

Fnac

Livraria da Travessa

Livraria da Folha

em eBook:

Iba