Por Valery Ortega

Adoro os livros do Harlan Coben. Indico para quem gosta de um bom mistério, de seguir passo a passo as pistas, e uma bela reviravolta na história. E em O preço da Vitória, isso é marcante.

Há anos Myron Bolitar, o protagonista da série, sofreu uma lesão no joelho e teve que abandonar as quadras de basquete. E desde então, junto com Win, estão sempre em algum caso complexo e frenético. Desta vez, o palco da trama não são as quadras de basquete, como no livro da última resenha – Sem deixar rastros – são os campos de golfe. A importantíssima competição dos Jogos Abertos do Estados Unidos e como vítimas Linda e Jack Coldren, um casal com realidades opostas. Jack Coldren é um golfista veterano, conhecido como fracassado por conta de um acontecimento em sua última participação nos Abertos, há cerca de 25 anos. Ele continuou a praticar, porém durante 20 anos não conseguiu sequer classificar-se para os Abertos, novamente . Já Linda, o inverso. É de longe, a golfista, líder mundial na categoria, e cada vez soma mais méritos à sua carreira.

O filho do casal, Chad Coldren, foi sequestrado, e os raptores deixaram bem claro que não deveriam envolver as autoridades. Mas não disseram o que queriam em troca do garoto. E assim, o pai de Linda procura Myron Bolitar e pede por sua ajuda nesse caso. Myron Bolitar estava assistindo aos Jogos Abertos, na companhia de Win, buscando novos clientes para agenciar.

A princípio ele estranha, mas logo percebe que chegaram a ele por indicação da mãe de Win, a qual ele mal conhece. Por conta do envolvimento da mãe, Win prontamente se nega a cooperar e deixa Bolitar por conta própria, o que dificulta muito as coisas. Myron sente-se perdido, até que Esperanza , que além de trabalhar com ele e ser sua amiga, sai do escritório para auxiliá-lo na investigação.

Novamente acaba como detetive e Myron Bolitar começa a investigar. O fato do garoto ter desaparecido, antes do início dos Jogos Abertos, elimina a possibilidade de retaliação a Jack, para que perdesse novamente a competição, depois de uma chance de se redimir, após tanto tempo fora da competição. Myron explora a possibilidade de terem forjado essa situação, para extorquir financeiramente os pais, porém não deixa de considerar todas as possibilidades.

Nesse livro, muitas lacunas sobre Win são preenchidas e entendemos o que a mãe de Win fez a ele no passado.

Um ótimo livro policial, recomendo.

Mesmo quem não acompanha a série, pode ler o livro, ou fora de sequência.

Capa, diagramação e revisão impecáveis. Recomendo

Série Myron Bolitar de Harlan Coben

Site do autor – Harlan Coben

Fui pesquisar na internet a ordem da série e pelo site do autor e pela Arqueiro, e a ordem é:

1 – Quebra de confiança (Deal breaker) – (Editora Arqueiro, 2011)

2 – Jogada mortal (Drop shot – 1996) -(Editora Arqueiro, 2012)

3- Sem deixar rastros (Fade away  – 1996) – (Editora Arqueiro)

4- O preço da Vitória (Back spin – 1997) 

5- One false move – 1998 (previsão lançamento 2013)

6- The final detail -1999 ( ainda não publicado Brasil)

7- Darkest fear – 2000 ( ainda não publicado Brasil)

8- A promessa (Promise me – 2006) – (Editora ARX, 2008)

9 – Quando ela se foi (Long lost -2009) – (Editora Arqueiro, 2011)

10 – Alta tensão (Live wire – 2011) – (Editora Arqueiro, 2011)

A editora ARX publicou “A promessa”, os outros saíram pela Arqueiro.

Leia um trecho AQUI

Capa, ficha técnica, sinopse

O preço da Vitória

Back Spin

Harlan Coben
ISBN: 9788580411232
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 256
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013
Também em eBook

Sinopse

Myron Bolitar não é fã de golfe, mas, ao ser convidado por seu amigo Win para assistir ao Aberto dos Estados Unidos, aproveita a oportunidade para tentar conquistar novos clientes. E é o que acontece quando ele é procurado pelo pai de Linda Coldren, a golfista número 1 do ranking. Antes que perceba, Myron está novamente atuando como detetive, em busca de Chad, o filho de Linda que sumiu há dois dias. O desaparecimento é mais um peso sobre os ombros do pai do garoto, o também golfista Jack Coldren, que lidera o torneio e luta para não repetir seu inexplicável fracasso de anos atrás. Win se recusa a ajudar no caso ao ser informado de que foi sua mãe, com quem não fala há anos, que recomendou Myron à família Coldren. Mesmo sabendo que ela está à beira da morte, prefere manter distância.

Boa leitura.