Rachel Gibson – Simplesmente Irresistível


Olá!

Eu comecei a ler Simplesmente Irresistível e não consegui largar o livro. A história é muito legal. Adoro chick-lit.

Esse é o primeiro livro que recebo da nova parceria Geração Editorial/Jardim dos Livros.

O livro faz parte de uma série, a “Chinooks Hockey Team” . Fiquei sabendo que a outra editora, a Pandorga anunciou em 2011, que publicaria os dois últimos dessa série, e desde então, não vi mais nada sobre isso.

Mas aproveito e faço o apelo a Jardim dos Livros – por favor, publiquem os outros da série 🙂 São muito bons!

Série Chinooks Hockey Team

  1. Simplesmente irresistível
  2. See Jane Score
  3. The Trouble With Valentine’s Day
  4. True Love and Other Disasters
  5. Nothing But Trouble
  6. Any Man of Mine

Sim, é mais uma série … mas vale muito a pena. Eu me diverti lendo.

A Georgeanne quando criança, foi diagnosticada com uma “disfunção”. Um nome genérico que os médicos naquela época davam, quando não sabiam direito diagnosticar dislexia. E o médico já mandou a notícia que ela deveria casar e que não teria o futuro muito brilhante. Nem preciso dizer que esse médico era muito mal informado… E assim, sua avó, a criou para ser uma boa esposa, ela acreditava que Georgie deveria encontrar um marido para sustentá-la. Fez aulas de etiqueta, sabe cozinhar e entreter.

E a história dela com John Kowalsky, um astro de hóquei, começa exatamente no dia que ela está fugindo do altar.

Ela estava para casar com o milíonário, dono do time de hóquei Chinooks , com idade para ser seu avô, mas foge pouco antes e acaba pegando carona com John, que é astro do time e, nesse momento, nem imagina que a bela mulher, com vestido curtíssimo, é a noiva de seu chefe.

Ao perceber a enrascada que está se metendo, até tenta se afastar, mas John não resiste a acaba indo para cama com Georgeanne. A atração entre os dois é irresistível. Mas ele não quer nada com ninguém, bebe sem parar, e ainda está com trauma da esposa que se matou, o filho que perdeu.

No dia seguinte, ele a leva para o aeroporto, e tchau, cada um para o seu lado. Mas ela não tem para onde ir, está só com a roupa do corpo, o anel de noivado e uma malinha com cosméticos, pois sua bagagem ficou para trás, por conta da fuga. Ela é meio inocente nessa parte da história. Georgie achou que havia algo mais no que aconteceu entre ela e John, e o choque , a dor que sentiu, fez com que ela desse um novo rumo a sua vida.

Ainda no aeroporto, ela encontra em um jornal, um anúncio, e assim vai ao buffet de Mae, que está cheia de dívidas, guarda a mágoa da perda do irmão, que era sócio, está meio perdida também,  e  devido as adversidades é meio dura.  Duas almas perdidas, acabam se tornando grandes amigas e sócias. Sete anos se passam, o buffet é sucesso. E daquela noite longínqua, Georgie guarda um fruto, Lexie. Uma garotinha que proporciona cenas impagáveis na história.

Como sempre, o mundo dá voltas e Georgie e John se reencontram. Ele descobre sobre a filha, e tudo muda. A paixão dele por Georgie se reacende, mas as coisas não serão assim tão fáceis para ele. E ainda há um contrato que pode ser prejudicado, pois seu patrão, parece que não ter esquecido a humilhação de ser abandonado no dia do casamento.

Paralelamente a história de John e Georgie, há a de Hugh e Mae. Por causa do irmão gay, que sofria bullying dos atletas na escola, Mae tem aversão a atletas. Mas Hugh, amigo e jogador do time de John, começa a furar a barreira de Mae.

Nesta história, a autora mostra personagens que sofreram perdas, mas também mostra superação. A história emociona em alguns pontos, mas é leve, dosada com humor, em canas impagáveis como John, brincando com bonecas com a filha, a própria Lexie que gosta de se maquiar, e muitas outras onde você se pega rindo das cenas e sorrindo com as personagens. A escrita de Rachel Gibson é uma delícia de se ler. Não é a toa que ela está entre os autores mais lidos.

Capa, diagramação, papel são agradáveis à leitura, assim como revisão e tradução bem feitas.  Um projeto gráfico bonito. Divirta-se, surpreenda-se com Simplesmente Irresistível. Recomendo

Capa, sinopse, ficha técnica

Simplesmente irresistível

Simply Irrsistible

Rachel Gibson
ISBN:  9788563420381
Editora:  Jardim dos Livros
Número de páginas: 392
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 23 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Leila Kommers

Sinopse

O que a paixão uniu o homem não pode separar.

A belíssima Georgeanne deixa o noivo no altar, ao perceber que não pode se casar com um homem velho o suficiente para ser seu avô, mesmo riquíssimo. O astro do hóquei John Kowalsky, sem saber, ajuda-a a escapar e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde. Os dois passam a noite juntos, mas no dia seguinte, John dispensa Georgeanne, deixando-a com coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se reencontram e John fica sabendo que sua única noite de amor produziu uma filha, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão dele por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, outra vez, a incorrer na cólera do seu patrão? E ela? Vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele?

Leia a entrevista da autora AQUI.

Você pode comprar o livro nos links abaixo e ainda ajudar o Livrólogos 🙂

Saraiva

Fnac

Livraria da Folha

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

 

 

 

 

 

 

Previous George R. R. Martin - Guerra dos Tronos
Next Resultado - Top comentarista junho 2013

5 Comments

  1. Priscila Sansil
    26/01/2014

    Adorei a história, tem partes impagáveis de John com a filha e são de rir e chorar em algumas partes, recomendo quem ainda não leu.

  2. Thicy Lopes
    25/07/2013

    Muito bonita a capa desse livro!!
    Tenho muita vontade de ler esse livro. A maioria das resenhas que li sobre ele foram bem animadoras e tenho muita vontade de ler um bom chick-lit.

  3. Tainara H.
    08/07/2013

    A capa é realmente muito bonita, mas eu não encaro uma série desse tamanho, a não ser que eu me interesse muito, mas como não sou fã do gênero e nem conheço a autora, acho que vou deixar passar, já que a minha lista de desejados já está grande o suficiente, hehe. Mas parece ser bem legal, pra quem curte livros do tipo acho que vale muito a pena. Ótima resenha! ;D

  4. Fellipe Ramos
    08/07/2013

    Eu ainda não li nada da autora, mas pelo que vejo falar dela preciso ler, e como você disse é mais uma série, mas acho que vale a pena!
    Sobre a história desse livro em questão fiquei curioso, pois além de ser bem louca e pelo visto engraçada tem também a parte em que fala da superação e perda dos personagens!

  5. 05/07/2013

    A capa desse livro é linda, mas já desanima saber que é uma série com tantos livros e dá o maior medo de começar a ler, ficar apaixonada pelos personagens e depois não publicarem os livros seguintes, principalmente que pelo que eu entendi os dois últimos estão comprados por outra editora que ainda não publicou né??
    Mas apesar disso a história parece ser muito legal e divertida, gosto muito desse gênero de livros. Bjs

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)