Olá!

Hoje a resenha é de Amor por interesse, segundo livro da Série Legado. Recebi o eBook da Quinta Essência e li numa tarde 🙂

Série Legado

  1. Coração de Bilionário ( Maid for the Billionaire );
  2. Amor por interesse (For Love or Legacy );
  3. Bedding the Billionaire;
  4. Saving the Sheikh;
  5. Rise of the Billionaire.

Confesso que gostei mais do primeiro livro, Coração de Bilionário. Mas Amor por Interesse não fica atrás. Um livro gostoso de ler, lembra o estilo dos livros de banca, da Harlequin. A história se passa logo após o fim de Coração de Bilionário, mas temos uns vislumbres da história anterior, sob a perspectiva de Nicole e de Stephan.

Nicole vai ao escritório de Stephan, oferecer um acordo para que ela possa descumprir o testamento de seu pai, assim não deixa a empresa na mão do irmão ausente, e ao mesmo tempo dá a chance de Stephan vingar-se de seu arqui-inimigo, que é o irmão dela.

Mas as coisas não são simples. Ela e Stephan tiveram um início de relacionamento. Os dois estavam hipnotizados um pelo outro, e ela , trabalhava com o pai de Stephan, era a queridinha. Até o irmão dela comprar a empresa do pai de Stephan e a ilha da família. Stephan repudiou-a e desde então a considera uma traidora.

Logo no início da trama, Stephan viaja para China. Esse é o ponto que os dois livros se cruzam, onde os dois empresários se confrontam.

Ele não concordou com o acordo dela, mas enquanto Stephan está viajando , como um bom romance, as coisas mudam e destino faz sua mágica. Nicole e Stephan acabam em relacionamento só de aparência, ela vende a empresa “virtualmente” para ele, porém os dois estão cada vez mais atraídos um pelo outro, afinal ele foi seu amor e ela mexeu com ele no passado.

Mas Stephan não é um anjo. E ainda acha que Nicole tem culpa no que houve no passado. Ele está armando para o irmão dela, e além de estar com a irmã de seu inimigo, quer provocar a perda do contrato que Dominic Corisi conseguiu com o governo da China. Mas sabemos o que a vingança provoca, não é mesmo?

Não espere atos possessivos como de Dominic, do primeiro livro, mas há muitas cenas que valem a pena, até cenas engraçadas. A do biquini vermelho é uma delas 🙂

A revisão ficou um pouquinho deficiente no livro, mas não comprometeu a leitura. A capa é uma graça e a diagramação agradável. Recomendo.

Capa, ficha técnica e sinopse

Amor por interesse

For Love or Legacy

Ruth Cardello
ISBN: 9788580447934
Editora: Leya – Quinta Essência
Número de páginas: 272
Encadernação: Brochura
Ano Edição: 2013
Também em eBook.

Sinopse

Nicole Corisi pode ser deserdada se não se adaptar às exigências feitas por seu pai no testamento, mas terá que se aliar a um irmão desconhecido para se encaixar às regras.

Stephan Andrade planeja sua vingança desde que Dominic Corisi assumiu, inescrupulosamente, a companhia de seu pai. A reputação da Corisi Enterprises depende do sucesso de um novo software desenvolvido pela China e Stephan finalmente tem a chance de retomar seu legado. A irmã mais nova de Dominic, Nicole, pede que Stephan a ajude, dando a oportunidade de elevar sua vingança ao nível pessoal.

Tudo corre bem, até que eles se apaixonam…

Ao passo que o “faz de conta” se torna dolorosamente real, Nicole terá que escolher entre Stephan e a família, à qual ele está determinado a destruir.

Você pode comprar o link em um dos links abaixo e ainda ajudar o Livrólogos:)

Fnac

Saraiva

Boa leitura.

See ya!

Rosana