The Carrie Diaries conta a história da mais que conhecida Carrie Bradshaw, da série Sex and The City. Só que nesse seriado, a famosa escritora e fashionista ainda é uma aluna de ensino médio que só escreve no próprio diário. A série, que obviamente se passa antes da história que se passa em Sex and The City, é ambientada na década de 1980, mais especificamente em 1984, quando Carrie tem apenas 16 anos e mora em Connecticut.


Quando a história começa, Carrie acaba de perder sua mãe, e se vê obrigada a amadurecer mais rápido, e a ajudar seu pai em casa, uma vez que sua irmã, Dorrit, tem só 14 anos. E, para sobreviver ao dia-a-dia de sua nova rotina, ela tem seus melhores amigos ao seu lado. Aqui em baixo vocês podem conhecer um pouquinho de cada um:

Maggie, interpretada pela atriz Katie Findlay, é uma menina que parece saber o que quer. Namora com Walt a dois anos, e é muito amiga dele. Estuda junto com Carrie, e é muito confiante. Ajuda Carrie sempre que ela precisa decidir alguma coisa, principalmente nas questões amorosas.

Walt (Brendan Dooling), um cara muito sensível e muito fiel aos amigos, é companhia certa para o que você precisar. Muito fofo, sabe dar conselhos como ninguém. Ele está passando por uma fase em que precisa conhecer melhor o que quer realmente da vida, e suas escolhas o deixam com um pouco de medo. É um personagem que evolui bastante durante a primeira temporada.

Mouse (Ellen Wong), uma menina nerd e muito fofa, fica sempre enlouquecida quando o assunto é estudar. A melhor aluna da turma, ela tenta sempre manter suas notas altas para poder concorrer a uma vaga nas melhores universidades. A vida dela muda bastante quando conhece um carinha que já está na faculdade, e começa a namora-lo. O problema é que ela acaba deixando os estudos de lado durante esse tempo, e outro aluno rouba seu primeiro lugar como melhor aluna.

Sebastian (Austin Butler), é o carinha novo do colégio. Lindo, rapidamente fica popular entre as meninas. Ele é a típica imagem do cara perigoso e rebelde, e isso instiga Carrie a conhecer melhor o novato.

 

Carrie também tem uma irmã mais nova, Dorrit (Stefania Owen). Ela parece o oposto total de Carrie: enquanto a irmã adora tudo de feminino possível, Dorrit gosta de rock e faz questão de mostrar isso na forma como se veste. Ela parece a típica adolescente que está insatisfeita com tudo, que se tranca no quarto e não gosta de falar com ninguém. Mas na verdade, ela é uma garota muito divertida, que se esconde atrás de uma máscara de rebeldia para que as pessoas não vejam que ela tem uma lado vulnerável. É ótimo ver como a relação das duas irmãs evolui durante a primeira temporada da série.

O pai de Carrie sabe que o sonho da filha é trabalhar em Nova Iorque, então ele consegue um estágio para ela na empresa de advocacia de um amigo. Assim, Carrie tem mais coisas para ocupar a sua mente, e consegue ir para a cidade que tanto ama com mais frequência. E é lá que ela conhece Larissa, uma editora da revista de moda Interview. Larissa adora Carrie a primeira vista, e cisma que quer a menina como sua estagiária. O sonho de Carrie está ali, bem na sua frente. Só tem um pequeno problema: Larissa acha que Carrie é maior de idade, nem desconfia que a menina só tem 16 anos. Por isso, sempre que combina de sair, marca em boates e lugares descolados da cidade. Carrie aceita o emprego, e fica se dividindo entre o escritório de advocacia, que ela não quer abandonar já que seu pai foi muito atencioso de conseguir para ela, e a revista de moda, o sonho da sua vida de glamour em Nova Iorque. Claro que a vida dupla não se mantêm por muito tempo. E quando é descoberta, Carrie se vê em uma situação bem difícil.

O figurino da série é um detalhe a parte. Eu me vi imersa em neon e todo tipo de tendência dos anos oitenta possíveis nesse seriado. O figurino é assinado por Eric Daman, o figurinista de Sex and The City e Gossip Girl. Então, já dá para imaginar que é muito, muito fashionista e bem produzido, né?

A série tem uma temporada, e volta em outubro desse ano. As aventuras de Carrie e seus amigos valem a pena. Aqui em baixo você pode ver o trailer:

Espero que gostem!
Beijos