Hoje a resenha é do colunista convidado, Lucas Miguel, do blog Brilho das Estrelas

As Aventuras dos Fargo

  1. Spartan Gold (2009);
  2. Lost Empire (2010);
  3. O Reino ( 2012) – The Kingdom (2011);
  4. The Tombs (2012);
  5. The Mayan Secrets ( Setembro 2013).

Leia o primeiro capítulo aqui

 

O Livro nos conta mais uma aventura do casal Fargo, que são dois dos maiores arqueólogos da atualidade.

Mas, dessa vez Sam e Remi são “contratados” por Charlie King, um barão do Petróleo, para localizar não algum tipo de tesouro, e sim, um de seus amigos, que desapareceu em busca do pai de King.

Sem pensar duas vezes, eles aceitam a tarefa, viajando logo para onde seu amigo foi visto pela última vez, o Tibet. Porém, durante a sua pesquisa, eles descobrem que o pai de King foi um grande cientista e pesquisador, que estava buscando um artefato histórico, quando desapareceu sem nenhuma explicação. Além disso, descobrem segredos sobre King, em quem eles não confiam nem um pouco.

Com várias reviravoltas no enredo, os Fargo são levados a diversos países em busca de um grande mistério que pode mudar boa parte da história, envolvendo tribos, religiões e evolução da humanidade.

O livro traz a proposta de um bom mistério à lá Indiana Jones, com segredos arqueológicos e viagens pelo mundo, e consegue cumprir isso de maneira bem simples.

Com o desenvolver do livro, o leitor vai se interessando cada vez mais pelo mistério que vai crescendo junto com o número de páginas, e se deleitando com o carismático casal Fargo e todos os divertidos personagens secundários. Além de conhecer um pouco sobre a cultura asiática, e ler belíssimas descrições de paisagens naturais, que os autores souberam desenvolver muito bem.

O ponto que mais me chamou a atenção quando lia, e que mais me divertiu, sem dúvida alguma, foi a perspicácia dos Fargo. Ambos são inteligentíssimos, sortudos, engraçados e de uma química impressionante. A dinâmica de um casal como principal, e não um personagem solteiro deu um ar muito descontraído e leve, devido também ao fato dos dois serem muito carismáticos.

Diferentemente dos heróis, creio que os vilões não foram tão cativantes. Não sei se foi pelo fato dos personagens principais serem tão inteligentes , que a maioria dos planos deles dá certo, ou se pelo fato de Charlie King e sua amante, aparecerem muito pouco. Mas, nada que realmente afete negativamente a leitura.

Pontos negativos, que me deixaram pouquíssimo incomodado, foram algumas coisas citadas, e depois descartadas sem muita dificuldade. Por exemplo, o que aconteceu com o pai de King, ou a história confusa de Francesco Lana Terzi; achei que teve papel importante e pouco esclarecimento. Outra , foi o desfecho do livro, e o modo simples de tudo ser resolvido, desde o mistério, até o que acontece com os vilões.

Os pontos fracos são poucos e mais pessoais, e os pontos fortes compensam facilmente. “O Reino” é uma aventura arqueológica, misteriosa, leve e divertida. Para pessoas que gostam de tesouros, um pouco de cultura asiática, e procuram uma aventura leve e descontraída, esse livro será uma boa leitura.

Capa, ficha técnica e sinopse

reino1

O reino

The Kingdom

Clive Cussler e Grant Blackwood
ISBN: 9788581630380
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 336
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2012

Disponívell também em e-Book

 

Sinopse

Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas.

A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante.

Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura.

O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior… e um esqueleto que poderia virar a história humana de cabeça para baixo.

Book trailer

Boa leitura

Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos :)

Submarino

Livraria da Travessa

Fnac

em eBook:

Iba