Deborah Harkness – Sombra da Noite


Tudo começou com a ausência e desejo.
Tudo começou com sangue e medo.
Tudo começou com a descoberta das bruxas.

Olá!

A resenha de hoje é de um livro muito bom. São muitas páginas, mas poderia ter muitas mais e continuaria prendendo o leitor a ele.

Em Sombra da noite, a autora capricha nas descrições e, realmente nos sentimos transportados à história. Deborah Harkness é professora de história e criou uma trama cheia de mistério, magia e conhecimentos alquímicos.

É o segundo livro da Trilogia das Almas (All Souls). Os direitos já foram adquiridos para adaptação às telonas.

Trilogia das Almas

  • A descoberta das bruxas – ( A Discovery of Witches);
  • Sombra da Noite – ( Shadow of Night);
  • Livro 3 ainda sem nome e previsão para 2014.

Nesta história, os elementos sobrenaturais estão presentes o tempo todo. Os protagonistas , a acadêmica Diana Bishop, e o vampiro Matthew Clairmont, agora, seu marido, viajam no tempo, para que ela aprenda sobre seus poderes, seu legado, e para encontrar o manuscrito Ashmole 782.

Essa história toda, teve início em “A descoberta das bruxas” e vou me ater as aventuras e desventuras de “Sombra da noite” . Recomendo a leitura do primeiro livro da trilogia.

Agora, numa Inglaterra Elisabetana do séc XVI, as coisas não serão simples como pensaram. Diana precisa se adaptar aos costumes e à língua sem chamar muito atenção e, seu lado acadêmico está ávido para aproveitar o lado histórico, Shakespeare logo ali do lado. Afinal esse período foi o ápice da renascença inglesa, a poesia e literatura estava crescendo e muito divulgada. E qual pesquisador ou historiador teve oportunidade de viver na época e não só através de fatos, e objetos? E encontros com a própria Elisabeth?

Matthew não era casado quando viveu nesse período, mas agora o “Matthew do futuro” volta ao passado, com uma esposa. Há muitos espiões e artimanhas. Mesmo os amigos dele, conhecidos como Escola da Noite, apesar de alguns não serem humanos ( sangue quente) , não gostam da presença de uma bruxa. Na verdade o relacionamento entre vampiros e bruxas não é aprovado pela Congregação.

Mergulhamos num mundo cheio de magia, alquimia, seres sobrenaturais, fios que formam a trama do tempo, até espionagem e, junto com Diana, vamos descobrindo quem ela é, seus poderes. Não antes de passar por muitos problemas para encontrar uma bruxa que seja sua tutora.

As coisas não são fáceis e para ajudar a piorar, Matthew é convocado por seu pai, o poderoso Philippe Clairmont e, esse encontro é um ponto crítico na trama. Provoca muitos desmembramentos não só no passado.

“— Silêncio, Diana. Ele está fora de si. Matthaios! — disse Philippe aos gritos. Matthew desistiu de afastar o pai de mim, mas sem largar o pescoço dele.” pág 156.

Também há partes da trama acontecendo simultaneamente no futuro, e com repercussões das ações de Matthew e Diana no passado.

Matthew tem muitos segredos e mesmo compartilhando parte deles, Diana ainda sente-se insegura. E o impossível acontece, colocando-os em um risco maior ainda. Apesar do poder e influência de Matthew e de sua família, o perigo os espreita. A busca pelo manuscrito Ashmole os leva a grandes revelações, que podem abalar a todos.

Um livro envolvente, com a trama bem desenvolvida. Recomendo.

O projeto gráfico, tradução, revisão são impecáveis.

 

 

Capa, ficha técnica, sinopse

Sombra da Noite

Shadow of Night

Deborah Harkness
ISBN: 9788532528339
Editora: Rocco
Número de páginas: 576
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013
Tradutor : Márcia Frazão

Sinopse

No romance, a pesquisadora Diana Bishop, descendente de uma antiga linhagem de bruxas, e o geneticista Matthew de Clermont, um vampiro ancestral, se aprofundam em sua pesquisa sobre o manuscrito encantado conhecido como Ashmole 782, numa trama que entrelaça paixão, alquimia, ciência e história.

 

Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos 🙂

Submarino

Saraiva

Livraria da Travessa

Livraria da Folha

em eBook:

Iba

 

Previous Matthew Quirk - Os 500
Next Castle - The Final Frontier

20 Comments

  1. […] dos mais vendidos do The New York Times em seu lançamento. Depois de A descoberta das bruxas e Sombra da noite, a autora entrega aos leitores informações surpreendentes sobre o manuscrito Ashmole 782 e sua […]

  2. Avatar
    Greiciely
    31/10/2013

    Sempre quis ler essa trilogia dela, mas a oportunidade ainda não surgiu, elogiam muito mesmo e como ate hoje não tem um livro de bruxas que eu tenha gostado, gostaria que essa meta fosse batida pela autora. Amo quando os autores trazem algo de sua formação aos livros, com certeza a qualidade da historia que a Deborah criou tem relação com historia, ela deve ter feito um grande trabalho de pesquisa. Doida pra ler.
    Bj

  3. Avatar
    Alessandra
    24/10/2013

    Wow, parece ser muito bom!
    Nunca tinha ouvido falar dessa trilogia, procurarei o primeiro volume!
    Fiquei mega curiosa para ler.

  4. Avatar
    14/10/2013

    Ameeei a Descoberta das Bruxas, mesmo tendo vampiros que a maioria acima diz não gostar, a história é muito bem desenvolvida, criativa e detalhista. Vale muito a pena ler. Estava ansiosa pelo lançamento da continuação…. isso foi o ponto fraco… pois quase que diariamente verificava … agora estou enrolando para ler o segundo… assim quem sabe o terceiro não demore tantoooo.
    Espero que a Editora Rocco lançe quase que simultaneamente… vai ser duro esperar novamente … rsss

  5. Avatar
    09/10/2013

    Obrigada pela visita e pelo comentário. O foco é mais na bruxa. É bem diferente do venho acompanhando. Realmente vampiros andam muito na mesmice, não é verdade? 🙂
    Bjs

  6. Avatar
    Shadai
    07/10/2013

    Mesmo sendo excelente, por ser uma série acho que não o leria, vou preferir esperar os filmes, aí caso eu goste, tentarei dar uma oportunidade.
    Nada contra, mas não sou muito chegado em vampiros mesmo hehehe

  7. Avatar
    06/10/2013

    Não sei se compraria. Gostei da sua resenha, mas estou um pouco enjoada de livros sobre vampiros.
    Mas espero poder ler, a gente não pode continuar julgando o livro pela capa (que também não gostei muito), autor ou gênero.
    Obrigada pela dica e parabéns ao blog que está muito atual!

  8. Avatar
    Andressa Nunes
    03/10/2013

    Resenha bem escrita, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, facilitando o entendimento, despertando o interesse dos leitores.

  9. Avatar
    Andréia Harter
    02/10/2013

    Adorei a resenha do livro..adicionado a minha lista de livros favoritos…

  10. Avatar
    02/10/2013

    Antes de ler a resenha eu não tinha me interessado, mas gostei muito da resenha.
    Amo sobrenatural e com certeza quero ler!!

  11. Rosana!
    Gosto muito de livros relacionados com bruxaria, porque sou estudiosa do assunto e quando envolve ficção, viagem no tempo, suspense, é comigo mesmo. Fiquei bem interessada em poder ler.
    A resenha está muito boa!
    cheirinhos
    Rudy

  12. Avatar
    ELIZABETH MACHADO SALLES
    01/10/2013

    Estou impressionada com este livro. Não fazia ideia que era assim tão interessante. Amei conhecer a história e vou experimentar ler. Amo livros cheios de magia e fantasia, são ótimas opções. Beijos.

  13. Avatar
    adriana wolf bastos
    01/10/2013

    Adorei a Resenha…com certeza uma história muito interessante…só que vou ter que ir atras do primeiro pra não ficar perdida se quiser ler este!
    mas pelos elogios, não tenho dúvidas de que será uma leitura proveitosa!
    Gostei muito e agradeço pela dica!

  14. […] Confira a resenha do livro aqui. […]

  15. Avatar
    14/08/2013

    Oie… eu adorei o livro. mal posso esperar pelo próximo.
    Só o $$ é meio carinho.
    bjkssss

  16. Avatar
    Leticia Fernandez
    13/08/2013

    Adorei essa atmosfera sobrenatural do livro! Gosto de histórias com fundo mais histórico, e ainda mais se tiver romance. Melhor ainda quando envolve o mundo fantástico. Vou mandar a Larissa comprar esse livro pra mim hahahahaha

  17. Avatar
    Mônica Oliveira
    10/08/2013

    Nossa tô passada PORQUE não conhecia a série QUE HORROR da minha pessoa.. Depois de ler sua resenha fiquei super curiosa pela série e pelos livros..MESMO sendo da Rocco (Deus proteja nossos bolsos) . Achei super legal a história..envolvente..Li sua resenha sem nem ao menos piscar rsrs

  18. Avatar
    10/08/2013

    Estava achando bem interessante, até surgir a palavra “vampiros”. Eca. Não suporto mais livros com essa raça UEHAUEHAUEHAU’
    Mas se tem quem goste, tudo bem, temos que respeitar!
    Ah, e não gostei muito dos nomes… Alguns sim, mas outros não… D’:
    Bem, é isso!

    Abraços!

  19. Avatar
    Patricia Andrea Peña
    10/08/2013

    Eu amei A Descoberta das Bruxas, dei nota máxima, achei o livro interessantíssimo e muito bem escrito, apesar de ser um livro grande, foi uma leitura rápida, espero que este segundo seja tão bom quanto o primeiro, tenho o livro e vou ler em breve 😉

  20. Avatar
    09/08/2013

    Eu estava doida para ler um livro sobrenatural, e amei a história desse. Obviamente vou começar pelo primeiro, mas como amo saber como a história se desenvolve, fiquei feliz por ler a resenha do segundo. E se ganhou cinco estrelas, é porque realmente é muito bom!

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)