Tammara Webber – Easy


Easy entrou na minha vida junto com outros romances desse gênero que parece ter vindo para ficar. Os New Adults são, atualmente, os romances que mais estampam a minha listinha de novos livros lidos. Li, na mesma época, Belo Desastre e Entre o Agora e o Nunca e posso dizer que eles são meus favoritos desse ano. Daqueles que eu faço questão de ter na estante para folhear sempre que der vontade. E a mesma coisa aconteceu com o livro de Tammara Webber.

O livro conta a história de Jacqueline, uma menina que está na faculdade e sofre com o término de um namoro de três anos. Ela fez muitas escolhas ruins durante sua vida e, dentre elas, decidiu seguir seu agora ex-namorado até a faculdade, como uma forma de dar uma chance maior ao relacionamento deles, e por isso escolhe um curso do qual ela nem mesmo gosta de verdade. Seu namorado prefere curtir a vida de universitário do que manter o relacionamento, e acaba largando Jacqueline. Imersa em tristeza, ela acaba por relaxar nos estudos e se vê prestes a reprovar em Economia. Assim, ela procura o tutor da matéria, Landon, buscando ajuda. O problema é que a agenda dos dois é completamente incompatível e, por isso, eles decidem manter a comunicação e a ajuda só por e-mails. Ao mesmo tempo, ela conhece Lucas, um bad boy todo tatuado que parece nunca prestar atenção nas aulas mas que a ajuda a sair de uma enrascada quando um de seus colegas tenta agarra-la a força. Lucas e ela começam a se relacionar mais e, ao mesmo tempo, Landon e Jacqueline vão se tornando mais próximos. É claramente compreensível que ela fique em dúvidas quanto ao que fazer em relação aos dois caras que agora dividem sua atenção.

 

Não, Easy não é mais um livro sobre uma menina e dois caras. A história é fala sobre coisas muito mais importantes que um romance. Fala sobre decisões, sobre esteriótipos, sobre conceitos pré estabelecidos, sobre ingenuidade e sobre a falta dela. Sem faltar o romance, claro. Lucas é lindo, é quente, é protetor mas também é cheio de segredos. Faz Jacqueline começar a reagir a certas coisas as quais ela agora só ignorava. Um livro gostoso de ler, leve, mas não raso. E com um detalhe muito, muito bom sobre essa relação complicada de Jacqueline e Landon e Lucas que eu não vou contar, porque é spoiler. Um daqueles livros que eu me sinto feliz em dizer que valem a pena ler.

 

CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE

EASY

Tammara Webber
ISBN: 9788576862468
Editora: Verus
Número de páginas: 305
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013

SINOPSE

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Boa leitura

 

Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos :)

 

Submarino

Saraiva

Fnac

Livraria da Folha

 

Previous J. A. Redmerski - Entre o Agora e o Nunca
Next Silvia Day - Para Sempre Sua

4 Comments

  1. Avatar
    Leticia Fernandez
    13/08/2013

    Quase nunca leio esses romances, porque gosto mais de fantasia. Mas a Larissa falou tanto que o Lucas desse livro é um fofo, que quero ler. Agora estou esperando que ela compre, porque não consigo me adaptar à leitura no tablet…

  2. Avatar
    09/08/2013

    Posso ser sincero? Vou ser UEHAUEHAUEAHU’
    MUITO. MELOSO. EUAHEAUEHAUEHAUHU’
    Fala sério, o cara é um super herói só que sem capa. “Lugar certo, na hora certa” soa tão clichê de filme de sessão da tarde que até me embrulha o estômago. Única coisa que gostei no livro: o título. Easy é um nome bacana. E só. UEHAUEHAUEAHUEAHU’

    Abraços!

  3. Avatar
    Mônica Oliveira
    06/08/2013

    Li Easy logo após ter lido Belo Desastre e as comparações eram tantos que meio que esperava uma cópia o que não foi..muito pelo contrário.. Easy é um livro bem mais profundo que Belo Desastre as questões levantadas…a história e os personagens são bem mais profundos..

  4. Avatar
    Leticia Carvalho
    03/08/2013

    Nossa, adorei conhecer esse livro!
    Nunca tinha ouvido falar dele antes, e adoro conhecer novos autores.
    Esse já esta na minha llistinha de próximos livros a ler haha

    beijos!

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)