Eve Berlin – Tentação


Esse é o último livro da Trilogia Edge, de Eve Berlin, que é composta por Luxúria, No limiar do Desejo e Tentação.

Nesse livro, vemos a história de Connor e Mischa, que se conhecem no noivado de Alec e Dylan. Connor é amigo de Alec, desenvolve games, é lindo, cavalheiro, Irlandês (por favor, Irlandês!) e super educado. E, obviamente, praticante de BDSM. Mischa é uma mulher independente, tatuadora bem conceituada em São Francisco, que está em Seattle (gente, todos os dominadores moram nesse lugar?) para o noivado de sua melhor amiga e para ver a possibilidade de abrir um estúdio de tatuagem na cidade.

Assim que eles se conhecem, parece que a química é mais forte que eles, e eles logo se envolvem. Essa é uma das coisas que eu não curto nos livros: quando o romance é rápido demais. Mas, na verdade, ainda não estamos falando de romance à essa altura. Estamos falando de sexo e submissão. E nisso eles combinam, e muito. Carregada de erotismo e sensualidade, a narração das noites de Connor e Mischa cumprem todos os requisitos que uma leitora pode esperar de um livro com essa temática. Connor sabe ser um bom dominador, Mischa sabe se comportar como submissa, e eles usam todos os acessórios que você puder imaginar. Mas é tudo rápido demais. O livro todo se passa em, não sei, uma semana.

Os dois tem um passado difícil e com esse passado vem uma bagagem de traumas e desilusões que impedem que os dois se entreguem de cabeça nos relacionamentos. Mas eles dois funcionam juntos, e são muito fofos. Eles começam com o sexo mas, aos poucos, eles passam a desenvolver afeto e admiração mutua. Ele a faz se tornar mais confiante, ela o faz ver o seu lado da vida. A confiança entre os dois é construída pouco a pouco e, no fim, eles não podem evitar a paixão que surge entre eles.

Não é fácil resenhar esse tipo de livro, pelo menos não para mim. A nota dele ficou baixa porque a história mesmo não existe. O enredo, sabe? É bem fraquinho, como um plano de fundo desfocado que quase não aparece na trama. E eu costumo gostar de histórias fortes, ou pelo menos mais existentes na trama. Mas a história em torno dos dois personagens é bem estruturada e sem furos, então se você não se importa com a falta de uma história em geral, aproveite!

CAPA, SINOPSE, FICHA TÉCNICA

Tentação

Eve Berlin
ISBN: 9788580448108
Editora: Quinta Essência
Ano Edição: 2013

SINOPSE

A tatuadora Mischa Kennon é uma perfeccionista não apenas no seu trabalho e com os detalhes de sua casa, como nas coisas mais simples da vida. Ela trabalha e joga duro pelo menos até conhecer o sexy Connor Galloway, um irlandês de ar autoritário e difícil de resistir. Ao envolver-se nos preparativos do casamento de sua melhor amiga, Mischa começa um relacionamento casual com Connor. Para surpresa de Mischa ser dominada por Connor gera um enorme prazer e diversão. Tudo é apenas um jogo, até que Mischa percebe que Connor pode dominar também o seu coração. Se ela ceder ao seu desejo conseguirá lidar com ele?

Previous Resultado - Kit Sindrome E
Next Concurso Cultural - Métrica

2 Comments

  1. 26/08/2013

    Ai, gente, não sou se sou único mas sendo bem sincero não aguento mais esses livros de romance entre um cara mal que domina a mulher que até então não precisava de ninguém. Rotina, clichê, cansativo.

  2. Mônica Oliveira
    20/08/2013

    Não sei o que há.. Mais parece que todos os livros de BDSM são sempre nesse tipo de tema, personagens com passados fortes e problemáticos..Acho que isso acaba sendo um clichê e prejudica o desenvolvimento da história. Outra coisa COMO É ISSO ? Se conhecem vão pra cama se apaixonam resolvem os problemas deles e ficam junts e felizes para sempre ? Esse tipo de história tá caindo na rotina e não sendo aproveitada mais.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)