Grupo Editorial Record – Lançamentos Agosto 2013


lancamentos grupo_record

Olá!

Muitos lançamentos ótimos!

Selecionei alguns deles e você pode conferir todos aqui

A bela velhice, de Mirian Goldenberg

Neste curto ensaio, Mirian Goldenberg mostra que é possível experimentar o processo de envelhecimento combeleza, liberdade e felicidade. Mais de 25 anos de pesquisas sobreas mulheres e os homens brasileiros desafiarama antropóloga a buscaros caminhos para inventar uma “bela velhice”.

Com base em depoimentos e pesquisas aprofundadas, mas sem abrir mão de ser acessível para o público,leigo, cada capítulo do livro aborda as ideias mais importantes para a conquistade uma “bela velhice”, com dicas simples como aceitar a própria idade e dar muitas risadas.O livro é dedicado a todos os interessados em construir um projeto de vidapara uma “bela velhice”: os velhos de hoje e os velhos de amanhã.

 

80 dias – A cor do desejo, de Vina Jackson

Recém-chegada a Nova York, a sexy violinista Summer Zahova vê sua carreira prosperar sob supervisão do sedutor maestro de uma famosa orquestra da cidade.Enquanto isso, Dominik, frustrado com sua vidinha em Londres, decide tentar a sorte em Nova York. Mas com os compromissos profissionais de Summer, a promessa de romance se mostra bem diferente do esperado. Decepcionada com o fracasso do relacionamento, ela se deixa levar novamente para um mundo de prazer e submissão, mas esse jogo fica realmente perigoso com a chegada de Victor. E desta vez nem mesmo Dominik pode ser capaz de livrá-la de seu lado mais sombrio.

 

DOCE PROCURA, de Kevin Alan Milne

Sophie Jones possui uma loja de doces em Seattle. Porém, sua vida não é muito açucarada. Uma série de tragédias, desde a morte dos pais em seu nono aniversário, a transformou em uma pessoa amarga. Agora, Garrett, seu ex-noivo, a procura para explicar por que a abandonou. Diante da recusa dela em conversar, os dois fazem uma aposta. Garrett colocará um anúncio no jornal pedindo provas de que a felicidade duradoura existe. Se conseguir cem respostas verdadeiras, ele terá a oportunidade de se justificar… e, quem sabe, recuperar o coração de Sophie.

ENTRE O MONSTRO E O SANTO, de Richard Holloway

Inspirando-se em uma seleção eclética e variada de textos da história, da filosofia, das ciências, da poesia, da teologia e da literatura, Holloway nos mostra que podemos enfrentar o poder sedutor de agirmos como monstros. O autor questiona o que há no animal humano que o faz voltar-se de maneira tão abominável contra a própria espécie e examina alguns exemplos impressionantes de crueldade humana, tais como a prática sistemática de tortura. A conclusão de Holloway, no entanto, é otimista e ele mostra como, através da arte e da comunidade, podemos agir de maneira mais pacífica.

 

José Olympio

Novo Projeto Gráfico de Ferreira Gullar

Considerado o maior poeta brasileiro da atualidade, Ferreira Gullar teve sua obra consagrada pela crítica e pelos leitores, recebendo inúmeros prêmios: o Machado de Assis/Academia Brasileira de Letras (2005) e o Camões (2010), a mais alta distinção em língua portuguesa, e o Prêmio Jabuti de Melhor de Livro de Poesia e o de Livro do Ano (2011). Até setembro, toda a obra poética de Gullar estará disponível nas livrarias.

 

Civilização Brasileira

CONTRA A PERFEIÇÃO, de Michael J. Sandel

Os avanços da ciência genética nos apresentam uma promessa e um dilema. A promessa é que em breve poderemos ser capazes de tratar e prevenir uma série de doenças debilitantes. O dilema é que apesar destes e outros benefícios, nosso repertório moral ainda está mal equipado para enfrentar as perguntas mais complexas suscitadas pela engenharia genética. Contra a perfeição explora este e outros dilemas morais relacionados com a busca por aperfeiçoar a nós mesmos e a nossos filhos. Michael Sandel argumenta, de forma brilhante, que a revolução genética vai mudar a forma como filósofos discutem a ética e vai colocar as questões espirituais de volta na agenda política.

 

BestSeller

A CURA QUÂNTICA, de Deepak Chopra (Essenciais BestSeller)

Para o Ayurveda, uma antiga linhagem da medicina oriental, nossas células podem ser modificadas através de nosso pensamento, curando ou causando doenças. Diante disso,Deepak Chopra escreveu A cura quântica, um livro emblemático que apresentou ao mundo uma vertente da medicina que vai muito além da prevenção ou medicação. Agora, o livro ganha uma nova versão dentro da Coleção Essenciais BestSeller

 

BestBolso

 

 

Boa leitura!

 

See ya!

Rosana Gutierrez

 

 

 

 

Previous John Green - O Teorema Katherine
Next Verus - Lançamentos Agosto 2013

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)