Olá!

Mal pude esperar pelo lançamento desse segundo livro da Série Infinity Ring.

Saiba o que achei do primeiro aqui.

Sobre a série Infinity Ring:

• Terá sete livros, cada um escrito por um autor diferente — exceto o primeiro e o último, de autoria de James Dashner ( autor da trilogia Maze runner. Os próximos volumes serão escritos por Carrie Ryan, Lisa McMann, Matt de la Pena, Matthew Kirby e Jennifer Nielsen );

• Foi criada pela Scholastic, editora americana que também idealizou a série 39 Clues — é, portanto, a próxima leitura ideal para os fãs dessa série.

• É uma série multimídia: para cada um dos sete livros haverá um jogo que poderá ser acessado pelo site da Seguinte, além de outros conteúdos online relacionados à série.

• Tem grande potencial para ser usada em sala de aula. Os leitores aprenderão sobre Aristóteles, Colombo, Rasputin, a Revolução Francesa, a Guerra de Independência dos Estados Unidos, e muito mais — assim como aprenderão a importância de pensar por si mesmos e lutar contra um governo ultracontrolador.

 

E a aventura de Dak,  Sera e Riq continua. No primeiro livro conseguiram mudar a história, fazendo com que Colombo realmente descobrisse a América.

Neste segundo, há uma perfeita mesclagem entre os cenários históricos e de ação. Continua divertido e mantendo a curiosidade do leitor. Os personagens se concentram na Paris de 885, durante um ataque viking, ao invés de ficar saltando no tempo, ou indo de um lugar ao outro, como no primeiro. São centenas de navios cheios de guerreiros vikings. Os parisienses não podem resistir  por muito tempo ao ataque.

As coisas não estão fáceis para nossos heróis. Dak é capturado e tudo começa a dar errado. Enquanto isso, Riq e Sera lutam para sobreviver, ao lado dos parisienses sitiados.

Fiquei muito curiosa para saber como seria ler um livro que é continuação , mas escrito por outro autor.  Foi uma agradável surpresa. A autora mantém o ritmo e a ação é bem marcada.

Senti um pouco a falta de mais pistas, e também mais informações sobre a SQ. Mas acredito que seja uma maneira de prender a atenção dos leitores e prepará-los para o terceiro livro.

Os nossos heróis ficarão bem? Quem vai ganhar esta guerra?

Dividir e Conquistar é uma ótima leitura e mal posso esperar os próximos.

O terceiro volume será “O alçapão”, de Lisa McMann (previsão: novembro/2013)

Projeto gráfico, tradução e revisão bem feitas.

Depois de ler o livro , acesse http://seguinte.com.br/infinityring  . Siga as instruções e vença o jogo.

Capa,ficha técnica e sinopse:

Dividir e conquistar

Divide and Conquer

Carrie Ryan

ISBN:9788565765176
Editora: Seguinte
Número de páginas: 216
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Flavia Souto Maior

Sinopse

 

Depois de garantirem que Colombo descobrisse a América e que a Revolução Francesa fosse um sucesso, Dak, Riq e Sera viajam com o Anel do Infinito para tentar corrigir mais uma falha histórica e salvar a humanidade.

O cenário agora é a Paris medieval, e centenas de navios tripulados por guerreiros vikings estão cercando a região, prontos para exigir que a população se renda. Sem saber ao certo que caminho tomar, os três jovens acabam causando uma guerra entre os parisienses e os nórdicos invasores, e se preparam para defender a cidade. Mas a situação se complica quando Dak é capturado e forçado a lutar junto ao exército adversário.

Em meio a chuvas de flechas, jatos de óleo quente e ataques de catapultas, os três viajantes só conseguirão sair vivos – e continuar sua missão de restituir a ordem do mundo – se encontrarem um aliado entre os soldados inimigos mais ferozes da história.

 

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos :)

Submarino

Fnac

Saraiva

Livraria da Folha