Como todos os livros de James Patterson, este agrada ao seu publico alvo. Porém, eu esperava mais de um livro vindo desta maravilhosa dupla de escritores, ainda mais depois do marketing desenvolvido pela editora.

Série Witch & Wizard

  1. Bruxos e Bruxas (2013)  – Witch & Wizard (2009)
  2. Witch & Wizard: The Gift (2010)
  3. Witch & Wizard: The Fire (2011)
  4. Witch & Wizard: The Kiss (2013)

 

Tendo como protagonistas dois irmãos com nomes muito estranhos, a história se desenrola a partir do momento em que eles são arrancados de casa no meio da noite, e acusados de bruxaria.

Há várias passagens no livro que deveriam ter sido mais exploradas, pois  dariam um ritmo diferente. Como este é o primeiro livro de uma série, espero que no próximo, este aspecto mude. Compreendo que até serem sequestrados no meio da noite, não estavam cientes de seus poderes.

E há também,  o fato dos dois serem mimados e terem tudo que desejam. Houve horas em que tive vontade de dar uns tapas neles, principalmente na Wisty que a meu ver é muito infantil , tem 15 anos e deveria ser um pouco mais madura. As atitudes dela eram de uma criança de 10 anos no máximo.

Achei o contexto do livro meio perdido. Faltou muita coisa, os personagens deveriam ter mais desenvoltura, e os mistérios do livro como os portais, os fantasmas, os sombras e curvos, ficaram sem explicação nenhuma, do são realmente. Espero que seja explicado no próximo livro. Bruxos e bruxas ficou mais parecido com um conto infantil, do que um livro para adolescentes, porém como eu disse, deve agradar o público alvo, pois oferece a aventura que os adolescentes procuram e, James Patterson sabe oferecer, mesmo deixando muita gente um pouco decepcionada.

Recomendo sim,  o livro,  mas não criem expectativas em cima dele,  achando que terão aventuras mirabolantes, cheio de magia, que é exatamente o que eu esperei do livro.

Leia o primeiro capítulo aqui

capa, ficha técnica, sinopse

bb1

 

Bruxos e bruxas

Witch & Wizard – Book 1

James Patterson e Gabrielle Chabornnet
ISBN:  9788581632216
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 288
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Ana Paula Corradini

Também disponível em e-Book

Sinopse

É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora!

Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração.

Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.

Do autor best-seller James Patterson, Bruxos e Bruxas é uma saga para se ler… antes que seja tarde.

 

Book Trailer

 

Boa leitura

Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos :)

Submarino

Saraiva

Fnac

Livraria da Folha

Livraria da Travessa

em eBook:

Iba