James Patterson – Private – Suspeito n°1


Olá!

Já falei algumas vezes aqui no blog que livros policiais, com investigação, tramas intrincadas, estão entre os meus preferidos.

Um dos autores que gosto muito é James Patterson. E, o lançamento da Editora Arqueiro,  Private – Suspeito n°1 não decepciona.

Desta vez, Jack, o proprietário da Private é o suspeito, e mais um vez ele se confronta com seu gêmeo do mau, Tommy.

Paralelamente a investigação principal, que tem como foco, livrar a cara de Jack de algo que ele não fez, o livro tem as subtramas. A equipe se divide para resolver o caso de um ator “hollywoodiano” acusado de pedofilia, um serial killer que fez sua vítimas, mais de uma vez numa luxuosa rede de hotéis – Jack se “engraça”  com a proprietária, claro – e para cereja do bolo nessa trama, um mafioso cobrando “favor” para que encontrem uma van roubada, e que pertence a sua “família”, Noccia.

Esse favor tem a ver com Jack ter pagado uma dúvida de jogo de Tommy e por ele e o mafioso terem servido ao exército (foram marines).

“Amigo melhor impossível. Inimigo pior, também.”

Imagine um barril de pólvora e um cigarro acesso. É isso. Explosão à vista.

Jack volta de viagem à Europa, onde visitou as outras Private e encontra em sua cama, sua amiga, ex-namorada e ex-assistente, Colleen, assassinada à queima-roupa.  As evidências apontam para ele, que passa a ser o principal suspeito. Claro que uma dupla de policiais que não gosta nada dele, vai ajudar a infernizar.

Cody sairá da Private Los Angeles e seleciona alguns candidatos para substituí-lo. Novatos na agência – também é agregado à equipe que sai em campo, e faz as investigações, Scotty, que se revela bem astuto.

Investigações a parte, Jack ainda se vê nutrindo amor por sua ex-mulher, e membro da equipe, Justine.

Muitas reviravoltas em todas as subtramas. O astro de hollywood acusado de pedofilia, é muito estranho. Além do séquito que o acompanha para assessorá-lo,ele passou um tempo na mesma clínica que o irmão mau de Jack.

Alguns clientes rescindem contrato com a agência, afinal, Jack é suspeito de um crime. Por outro lado, Jinx, a proprietária dos hotéis luxuosos, contrata os serviços da private para descobrir porque o serial killer escolheu entre outros hotéis, mais de um dos seus, como quintal para brincar de assassino. E a madame, além de se interessar por Jack, confidencia detalhes de seu passado, surpreendentes. Parece que nenhuma mulher resiste ao charme de Jack Morgan 🙂

“-Como você sabe que o sr. Bingham está morto?

– O rosto dele está azul. A língua está para fora. Ele ainda está com um arame envolta do pescoço. Não está respirando. Será que eu esqueci de alguma coisa?É que eu não aprendi nada na escola de hotelaria em relação a esse tipo de situação.”

Tudo isso e muitos outros mistérios a serem resolvidos. Uma história intrigante, com ação. Recomendo.

Projeto gráfico, tradução e revisão bem feitos. Já disse que gosto muito das capas dessa série?

É uma série, mas não tem problema ler sem ordem, pois são várias agências Private ao redor do mundo. As histórias tem começo e fim.

Ah, para saber a ordem dos livros, dei uma olhada no site oficial do autor e vi que ele separa como matriz e outros locais.

– Private (2010) ;  Private (2012)

– Private: #1 Suspect (2012) ; Private: Suspeito n°1 (2013)

– Private L.A. (previsão de lançamento lá fora 2014)

Private: outros escritórios ao redor do mundo: 

– Private London (Private London book 1 – 2011) – publicado na Austrália e Reino Unido somente.

– Private Games (Private London book 2 – 2012) ; Private – Missão Jogos Olímpicos (2012)

– Private Berlin

ordem de lançamento :

  • Private (2010)
  • Private London (2011)
  •  Private Games (2012)
  • Private: #1 Suspect (2012)
  • Private Berlin (2013)
  • Private L.A. ( 2014)

Capa, Ficha técnica, sinopse

Private – Suspeito n°1

Private #1 Suspect

James Patterson & Maxine Paetro
ISBN:  9788580411782
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 224
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

A melhor agência de investigações do mundo enfrenta uma grande crise

Jack Morgan é dono da Private, uma renomada agência de investigações que tem entre seus clientes algumas das pessoas mais ricas e poderosas do mundo. Ao voltar para casa de uma viagem de negócios, ele encontra a ex-namorada morta em sua cama, com um tiro à queima-roupa. Para a polícia, Jack é o principal suspeito.

Os agentes trabalham sem descanso

A equipe de investigadores, técnicos e cientistas da Private está às voltas com o caso de um jovem astro de cinema, acusado de estuprar uma menor de idade. Ao mesmo tempo é acionada pela dona de uma rede de hotéis para investigar um misterioso assassinato em um de seus estabelecimentos. Além disso, um mafioso de Los Angeles precisa de ajuda e decide que é hora de cobrar um favor de Jack.

Resta pouco tempo para salvar a Private

Depois que Jack é preso, fica ainda mais difícil provar sua inocência e logo vários clientes começam a desistir dos serviços da agência. Para evitar a ruína total, Jack precisa enfrentar um inimigo que parece conhecê-lo melhor do que ninguém. E o perigo pode estar mais perto do que ele imagina.

Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos :)

Saraiva

Fnac

Livraria da Folha

em eBook:

Iba

 


Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Previous Castle - Swan Song
Next Resultado - Kit Sindrome E

2 Comments

  1. 26/08/2013

    Nooooossa! Parece um livro muito instigante! Assim que tiver dinheiro pretendo comprar ele, aqui mesmo pelo link do blog! *-*

  2. Mônica Oliveira
    19/08/2013

    James Patterson tá aí um escritor que tenho curiosidade para ler..Ainda não tive oportunidade mais os livros dele sempre são bem criticados..
    Parece que esse é mais um daqueles que nos prende e envolve e que esperamos ansiosa o mistério resolvido.. Confesso que fiquei com bastante curiosidade da série..quando tiver uma oportunidade de comprar um livro do autor..darei essa chance 😉

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)